Vamos Tentar
Às vezes precisamos tentar nos expressar apenas para si mesmos..Se nos expressamos demais,é porque estamos reclamando..Se nos expressamos pouco,é porque estamos de mal.
Loucura , palavra que inventaram para tentar intimidar aquele que tem atitude, determinação, que é optimista e destemido , mas a verdade é que uma pessoa com essas características é mas poderoso do que um simples louco.
Aprendi que não adianta tentar lutar contra o destino ou contra o amor, mesmo você não querendo, mesmo você evitando, hora ou outra alguém vai aparecer em sua vida e vai aproximar-se do seu coração. Não adianta sair espalhando por ai tentando iludir a si mesmo que nunca mais vai amar alguém, não e assim, no fundo você sabe que não e assim. Vai aparecer alguém, você vai tentar disfarçar, tentar evitar, tentar não se aproximar, mas não vai adiantar. Esse alguém vai conquistar aos poucos teu coração e aos poucos conquistando sua confiança. E quando você menos perceber esse alguém já vai ter tornado parte essencial da sua vida sem você nem ter se dado conta. Não adianta tentar negar, no fundo você sabe que a vida e assim. Vai sempre aparecer alguém, vai te conquistar, te acalmar e te magoar. Não adianta tentar fugir. Seu coração não tem como ficar livre de ser partido. Mesmo quem ama voce, sem intencao vai parti-lo. Mas uma hora você vai entender que o coração as vezes precisa ser partido para ser reconstruído e recomeçar do zero novamente. Confiar, errar, decepcionar, recomeçar, são coisas da vida, são coisas do amor.
Todos temos marcas e só nós sabemos a profundidade de cada uma, mas precisamos seguir e tentar torná-las leves para que tenhamos em nossa caminhada uma estrada de encontros felizes, conservando o que nos faz verdadeiramente iluminados: o amor, a humildade, a sensibilidade e a fé que nos preenche de esperança, permitindo realizar nossos mais lindos sonhos.
Luiz Machado
Talvez não seja tarde
Vou tentar voltar pra casa
Me perdi a muito tempo
em plena madrugada
Ando sem fazer barulho
Nessa rua afastada
Procurando um canto escuro
Nessa noite estrelada
Mas joguei a chave fora
Pois queria ir embora
Sem ter data pra voltar
Me restou um ombro amigo
A quem me lamentar
Não importa que demore
Sei que um dia irei voltar
Para o lar que outra hora
Eu vivia a me alegrar
Chegará um tempo, que perderas a vontade e o interesse de tentar, por ter a certeza de não conseguir.
Tentar entender? Pra que? Pra continuar como está... Alguém confuso e outro alguém mais ainda... Mas tudo há de melhorar, tudo há de passar... devemos lembrar que há várias pessoas ao nosso redor e que absolutamente ninguém é insubstituível... Mas fazer o que se não conseguimos mandar em nosso coração... Esse que teima em persistir no incerto, teima em não nos deixar esquecer o que nos faz sofrer... Palavras nunca bastarão... Se me mostrares tentativas, tenha a certeza que lhe mostrarei soluções...
No cansaço de tentar,ela desistia...
Desistiu de insultá-la.
Desistiu de obter-se.
Desistiu da namorada.
Desistiu do trabalho.
Desistiu de um projeto.
Desistiu do retrato.
Desistiu de alguém.
Mudou de opinião.
Não continuou ou não prosseguiu?
Em específico, desdizer que diminuir o fracasso, o insucesso.
Andar de um lado para o outro sem destino.
Errar por esse mundo a fora.
Cometer infelicidades.
Nestes jogos de sinuca, o jogador acaba por encaçapar a bola branca.
A esta noite, a dois passos do suicídio, ela está pronta pra morrer.
Eu até posso tentar explicar, mas sei que nem todo mundo vai entender.
Eu sei que muitos vão me julgar, mas é que cabe só a mim essa maneira de superação.
Tá eu sei que alguns até vão rir, achando fofo, outros sarcatiscamente. Mas sinceramente, pouco me importa.
É que estou me importando mais com o meu crescimento pessoal, sabe?
Não, não pense que foi tão fácil e rápido esquecer tudo, porque na verdade eu não esqueci, é que existem outras coisas no caminho.
Maquiei certas dores para seguir em paz e aquelas que ainda me assombram eu espanto com sorriso. Pois eu descobri coisas valiosas, tão maiores que elas, seria injusto eu perder.
A dor que ainda mora em mim eu finjo que esqueço e quando ela aparece, logo dou um jeito de trazer a memória as coisas boas que tenho ganhado, assim ela se torna tão pequena e insignificante que de fato eu a esqueço.
Ganhei coisas maravilhosas, entende? Respeito, carinho, admiração, elogios e muito mais. E se queres saber, é bem recíproco.
Se mesmo assim não entenderem, bom eu já não faço mais questão.
As coisas que venho sentindo vai mesmo além de qualquer compreensão.
De tudo que eu ganhei por esses dias tem uma que é tão minha, tão minha que foge de qualquer entendimento.
A paz que me faz dormir e acordar sorrindo é realmente inexplicável, eu não vou condenar quem não perceber. Porque a felicidade e a paz que hoje me acompanha, tem que sentir para entender.
Tem que viver!
Vai, pode ir que a porta tá aberta, não vou tentar te impedir.
Vou ficar aqui, olhando pela fresta da janela
alguém que tanto amei partir.
Amei, porque não sei mais quem é você
o estranho com quem convivo há dias,
não é nem sombra do homem maravilhoso
que conheci um dia.. se é que te conheci.
Se tentar e o primeiro passo para o fracasso, prefiro ser um fracassado, a um que não tem sonhos nem esperanças.