Vamos Tentar
O AMOR...
Perda de tempo tentar explicar o que não tem explicação!
Esse sentimento existe para ser sentido e vivido...
E feliz aquele que tem a "graça" de conhecer esse sentimento, mesmo que não seja correspondido!
Por que alguns jamais conheceram ou conhecerão.
Todos erramos mas só alguns tentam corrigir os seus erros! E pior que errar é não tentar corrigir o erro mesmo quando não existe solução...
[...] E hoje eu vou tentar fazer diferente, vou levantar em meio à chuva, lavar o rosto, comer alguma coisa e sentar na varanda do meu quintal e apenas observar, mas observar o que? Sei lá, vou fazer essas coisas que só poetas tristes fazem, só aqueles filósofos de antigamente faziam, só aqueles de coração aberto fazem, nós não temos medo de fazer nada, mas nem sempre fazemos. Vou estudar um pouco quem sabe, afinal amanhã tem prova, depois vou olhar os pássaros voando, ou esperar a chuva passar quem sabe, sem ninguém pra me abraçar, me dá aconchego, segurar na minha mão, é, às vezes eu tenho que me virar sozinho, o lado ruim disso é que eu acordei especialmente pra ver se vinha alguém e me desejaria um Bom Dia, ninguém veio.
Não adianta tentar mudar os rumos de nossas vidas sem entender que tudo que nos acontece é consequência das nossas atitudes, sejam elas boas ou más.
Não posso negar que algo me incomoda, talvez seja por tentar guardar algo, frutos de consequências passadas, de alguém. Eu sei a verdade, mas para que as coisas andem em paz, ninguém precisa saber que eu sei.
Um dia tudo vai estar em seu devido lugar, junto com segurança de ser mais eu, mediante as atitudes jamais tomadas, precisa ser homem, pra ir alem do que se espera de você, e jamais ser um menino, para que jamais, cometa as mesmas consequências que fez alguém um dia triste. Um dia poderei eu, te contar as coisas que sei sobre ti, sem você se importar mais com o que digo, e assim me confessar toda a verdade, que já sei.
Quando a lua tentar me encontrar diga a ela que eu me perdi na neblina que cobre o mar e que não te deixa partir. Um instante um olhar vim o sol acordar por detrás do seu sorriso me fazendo lembrar que eu posso tentar te esquecer, mas você sempre será a onda que me arrasta que me leva pro teu mar mergulho nos teus olhos sem saber se voltarei.
Se vc erra, mesmo que tentou acertar, pessoas vão te criticar...
Se vc erra, sem tentar acertar, pessoas vão te criticar...
Moral da história, poupe esforços tentando acertar, e viva mais errando...
Era como tentar empurrar uma cavilha redonda num buraco quadrado. Ou usar sapatos nos pés errados. Desagradável, desconfortável e quase certamente fadado ao fracasso.
"Nunca saberá se vai valer a pena, se não tentar.
O melhor mesmo é arriscar..
no fim dá tudo certo."
Sabe, escrever é como... Tentar capturar o abstrato. É tentar "fotografar" com palavras o por do sol ou tentar descrever a melodia de uma música. É materializar os sentimentos, é expressar-se. Poucos realmente entendem isso como eu entendo.
Recomeçar é ser capaz de esconder todas as feridas sangrentas que estavam no seu coração e tentar transformá-las em forças, para assim poder seguir em frente. É conseguir encontrar uma forma de escapar de tudo que já aconteceu (embora isso seja impossível), é ser capaz de esquecer o que te fez mal, e tentar amenizar a dor de uma forma oculta, é desistir de certas coisas que no fundo não estava te fazendo bem. Recomeçar é se livrar do que não presta.
Recomeçar.
Re-'começar'. Começar novamente.
Reiniciar.
"Tentar deixar a pergunta dormir um pouco pode ser a melhor maneira de abrir espaço para a resposta acordar."
Não foi facil chegar até aqui, mas cheguei. Não foi facil tentar te esquecer, mas esqueci. Não foi facil ficar longe de ti, mas resisti. Não foi facil escrever esse texto aqui, pois acabei de pensar em ti.
Continuo amando Ana Carolina,
mas já não sei se amo você.
E não adianta você tentar tirar a verdade de mim
cara-a-cara.
Pois sua imagem diante de mim, perfeita e
clara, corta me as palavras.
Com você é fácil sorrir,
mas ao ver a despedida de aproximar em mim
aconchega-se o pranto.
Você é o meu sol, com certeza
a minha segurança.
Você me abre os olhos.
Quero você pra eternidade,
mas não te quero agora.
Sei que estou errando, sem você.
Mas quero deixar suas pernas de lado
pra aprender
a andar com as minhas.
Mas você continuará
dentro, e em mim
para toda a eternidade.
Você é o meu futuro.
Mas o meu presente pertence
à mim,
e à minha solidão.