Vamos Tentar
É bem verdade que DEUS é dono do tempo. Se for no tempo nosso, DEUS nos permite 'tentar'. Deve ser por isso que achamos ter AMADO por um instante, uma temporada ou muitos anos!
Quando é da vontade de DEUS, dura a vida inteira, seja amizade ou um amor.
"Haverá momentos na vida em que tudo ira contra você, para tentar te derrubar, mas com a fé em Deus e com muita calma você continuará sua luta pelo seu objetivo até o fim, sem desistir"
Relacionamento não é nos encaixar nos modos de ser do outro nem tentar encaixá-lo em nossos modos, mas reconhecer as diferenças, atravessar por conflitos e respeitar as singularidades de cada um na convivência.
Pode até não ser fácil mas com certeza não é impossível então tentar mais uma vez é apenas parte do processo para se alcançar a conquista tão desejada...
Se você parar para tentar entender as pessoas e a vida em si, será necessário sua vida e mais algumas, e ainda assim não compreenderá.
"Melhor ser eu, bem eu, só eu, do que não ser eu! Tentar ser outra pra outra sem ser outra é um fingimento que só causa dor".
Daí, eu resolvi ser feliz.
Parei de focar no que não me pertence,
de tentar corrigir o incorrigível;
mudar o que está fora de minha competência;
compreender e aceitar quem se aceita como é,
quem tenta se aprumar.
Estou fora da área de quem quer me persuadir.
A vida é simples.
Complicar para quê?
''Eu estando com meus pensamento além do compreensivo, quem é você para tentar mim compreender? Sendo o que você esta tentando intender, é oque muitos queriam ter, mais não podem obter, que é DEUS com sua presença em meu ser, não basta querer, só basta crer, quem crer em DEUS a vitoria é iminente.''
O descuidar ao pensar é que tentar imaginar o que se passa entre outras pessoas é submeter a verdade, de que nem todas são felizes e certamente, saber que minha curiosidade é meu maior descuido.
"Como saber se vai dar certo ou errado, se não tentar ?
Como saber se consegue atravessar um rio, ou subir uma montanha ,aparentemente intransponível, se não der o primeiro passo, mesmo que para isso, os pés fiquem feridos ?
Como ser feliz sem amar ?
Como vencer uma guerra, sem perder batalhas ou lutar ?
Como viver sem sonhar ?
Todas as respostas estão dentro de nossa alma e coração .
Na vida não podemos ter medo de tentar, e muito menos de arrisca porque como já diz o velho ditado "Quem não arrisca, não petisca". O mundo e exatamente uma incerteza, porque nunca sabemos ao certo o que ir acontecer, nunca mude sua trajetória só porque seu percurso ficou ruim, lembre se o caminho pra vitória nem sempre e o melhor.