Vamos Tentar
Admitir que errou
é um princípio de Humildade,
tentar remediar o erro
é demonstração de maturidade.
Se você tem essas atitudes,
parabéns porque possui
valores admiráveis!
Em relações humanas, o medo maior não é tentar de novo, mas ter o mesmo resultado de sempre. Estamos com deficiência de nós mesmos e dos outros. Um dia, quem sabe, isso muda. Vendo o mundo com a mentalidade do quanto pior melhor, tenho minhas dúvidas, mas a esperança talvez seja a última a desistir.
Posso tentar mudar o mundo
Mas não conseguirei sem mudar meu próprio rumo.
Não espero mais credibilidade
Já que meus 8 ou 80 servem pra algo!
Posso agora ser tudo ou nada
Não dependo mais do meu passado!
O que te faz pensar que não há tempo para correr atrás?
Melhor tentar mudar situações do que sofrer demais.
Fui tentar te entender
Acabei me perdendo
Esse mistério da tua mente
Me deixou te querendo
Aos poucos tudo vai passando
E eu continuo me envolvendo
Achei que a solução era te entender
Mas a confusão tem mais a ver com você.
Não queira se vingar, não queira tentar provar. Entre coisas que não são verdadeiras, a vida arruma uma forma sozinha de acabar com toda a farsa. Entre eles mesmos, um por um vai sendo derrubado, e tudo de bom e novo, renovado.
Bom dia
Enquanto tentar mostrar ao mundo quem você não é, e deixar que seu verdadeiro eu venha à tona e deixar que todas as suas máscaras venha cair por terra, continuará a ser um bobo da corte, perante a sociedade e não uma pessoa que age com sensibilidade e sabedoria.
Podem tentar nos impedir de fazer muitos FEITOS,mas a de ESPERARMOS,nunca!!! ESPEREMOS em D'US meus IRMÃOS pois ELE vem ao nosso FAVOR !
Viver sempre no passado é como tentar empurrar a parede do ônibus em que viajamos,só com a ilusão de fazê-lo andar mais depressa!
Discutir sobre se o que está escrito na Bíblia aconteceu ou não é como tentar descobrir se Capitu traiu Bentinho.
Minha poesia é a tentativa frustrada de tentar exprimir o que se passa aqui dento, quando te vejo sorrir...
Deus me livre!
Deus me livre de ser igual a alguém. De tentar copiar "padrões".
Deus me livre de perder a originalidade, mesmo com todos os meus erros e imperfeições. Deus me livre de mudar só para agradar alguém e jogar fora o que Deus me deu de melhor: a minha identidade, os meus sentimentos, as minhas emoções... aquilo que nos diferencia e que nos faz ser diferentes da grande "manada".
Essa coisa de "comprar" o ideal dos outros para minha própria vida e me anular, me endurecer, me resignar, me acomodar, me amargurar só pra ser "igual a todo mundo" chega me dá um certo medo. Que Deus me livre de uma certa "normalidade", que só serve para desbotar as almas coloridas e tornar sisudos os corações cuja natureza é sorrir...
Se eu disser que não te amo,
Vou está mentindo...
Se eu tentar um outro alguém,
Vou está me traindo.
O que faz um ser humano,
deliberadamente,
tentar destruir seu semelhante?
Seria tão mais fácil
tentar ver o melhor no outro;
espalhar a concórdia e o entendimento.
Errar é humano, eu concordo
mas, erro e maldade são coisas diferentes...
Erro se reconhece e se acerta...
Já para a maldade, não tem jeito...
é coisa de quem trás rancor no peito
ou tem a alma doente.
Cika Parolin