Vamos Tentar
A vida é feita de momentos bons e às vezes ruins! Vamos com calma que tudo se resolve!!! Abraços fraternais.
_ Vamos comprar? falou o ambulante
_ Obrigada,moço! Hoje não...
_Mas você só vai pagar em novembro e ainda estamos em julho...
_Moço,eu já tenho compromisso para novembro.
_Mas você paga que nem ver...
Aí já não dá: _ MOÇO! Qual a parte que falei você não entendeu..EU NÃÃÃO QUERO COMPRAR NADA SEU...Tenha uma boa tarde!
Dá licença(pensando alto rsrsrs)
''Onde foi o nosso senso de humor
Vamos rir como crianças ingenuas brincando na lama
A vida agora é tão monótona que parece labor
Vamos curtir sem pudor e fazer menos drama..."
o Tal sera... e incerteza.... se for Finalmente eis me aqui so falta dizer q sim e Vamos ser Felizes para Sempre
O lótus representa a nossa expansão espiritual. Nascemos da lama e vamos evoluindo para chegar à superfície e emergirmos ao céu na totalidade da luz.
Vamos falar de algo que diz respeito ao direito à vida...
O entendimento do que seja o direito de ir e vir...
Osculos e amplexos,
Marcial
TODOS TEMOS NOSSOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES
Marcial Salaverry
Algo que não se pode discutir, é o fato de que todos temos nosso direito de ir e vir, e de dirigir nossa vida conforme nosso livre arbítrio, sempre devendo prevalecer uma das regras mais antigas da vida, ou seja "meu espaço e meus direitos terminam onde começam os seus, e vice versa".
Deveria ser assim, mas não é o que sempre acontece, uma vez que, por exemplo, no sempre problemático relacionamento entre pais e filhos, um dos comentários mais frequentes que escuto, é a famosa frase: "Não faça isso, ou aquilo. Eu sei o que é o melhor para você. Faça desta maneira...", o que sem duvida irá mais ainda dificultar o já difícil diálogo intergeracional, porque tal atitude certamente estará bitolando a personalidade do jovem, não deixando que ele escolha seu caminho, conforme seu livre arbítrio.
Quem age dessa maneira, esquece-se de que não se deve determinar o caminho a ser seguido, pode-se, quando muito, indicar qual poderia ser o melhor caminho a ser seguido. Isso se a pessoa desejar receber informações. Deve-se dar a chance de errar, e a esse respeito, gostaria de comentar sobre um pensamento de Paulo Coelho, que diz: "Quem interfere no destino dos outros, nunca descobrirá o seu..."
Isto vem muito a calhar para algumas pessoas que conheço, que se preocupam por demais em procurar "o que é bom para você", ou seja, só querem atender às necessidades dos outros, cuidam mais da vida de parentes ou amigos, sejam filhos, irmãos, sobrinhos, do que da própria, e assim, na maioria das vezes atrapalham a existência das "vítimas" com esses cuidados excessivos, e não conseguem viver a própria vida, e tampouco as deixam viver em paz, conforme sua vontade, cometendo erros e acertos, por sua própria conta e risco.
Não quero dizer que SÓ devemos nos preocupar conosco. Isso já seria uma espécie de egoísmo, fechar os olhos para os problemas alheios. O que não podemos permitir, é que a vida de terceiros se sobreponha à nossa. Temos que nos manter sempre em condições de poder socorrer a quem necessite de uma real ajuda. E só poderemos fazê-lo, se estivermos bem conosco. E se nossa ajuda for solicitada e necessária.
Por uma questão de solidariedade, de humanidade, devemos estar atentos ao que se passa à nossa volta. Devemos atender às necessidades de outrem, quando nos for possível, pois se sacrificarmos nossa existência em benefício de outros, não só deixaremos de viver, como impediremos que outros aprendam a viver, e o grande segredo da diferença está no meio termo, no equilíbrio de atitudes. No emprego correto da famosa frase "é melhor ensinar a pescar, do que já dar o peixe pronto para ser comido."
Muitos talvez discordem desta maneira de encarar a vida, por achar que sempre devem dar tudo de si para facilitar a vida dos filhos (por exemplo). Aí, quando for embora, como vai ficar a vida deles? Vão se sentir perdidos sem aquele guia que os levava pela mão, ao invés de ensinar-lhes o caminho, uma vez que estão acostumados a comer o peixe, mas não sabem pescar, ou mesmo preparar a comida, por sempre terem seu caminho facilitado...
Além do mais, existe uma grande verdade: antes de distribuir amor aos outros, aprenda a amar-se. Se você conseguir SE amar, poderá saber discernir se o que você espalha é realmente AMOR, ou apenas facilidades, se apenas são mimos, tentando evitar que os outros sofram, ou melhor que aprendam a errar e acertar por si próprios.
Ora, no sofrimento, na dor, é que realmente aprendemos a dar valor aos bons momentos. Se nos for tirado o direito de errar, de sofrer, de sentir dor, como é que vamos saber que esses sentimentos existem? Como poderemos aprender a evitá-los? Isso só a vida ensina. E é algo que deve ser permitido a todos: APRENDER A VIVER ÀS PROPRIAS CUSTAS.
Só para terminar. Quando tiverem que lidar com alguém de quem não gostam, aí vai uma pequena sugestão: Antes de qualquer atitude de rejeição, pensem "o que eu faria se gostasse dele?". Sabem que funciona, uma vez que muitas vezes, por uma antipatia pessoal (às vezes inexplicável), deixamos de socorrer alguém que está no sufoco, e existem certas horas em que desavenças pessoais devem ser esquecidas. Em certos momentos não existem amigos ou inimigos. Imaginem-se na situação inversa, e analisem que atitude gostariam de receber.
Bem crianças, deixando-os nessa dúvida cruel, sugiro: TENHAM UM LINDO DIA. VIVAM E DEIXEM VIVER. SEJAM FELIZES. Quem não quiser me atender, paciencia, que faça como melhor o desejar, mas a sugestão está dada.
E CLARO, UM LINDO DIA, POIS É ALGO QUE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM...
Por vezes algo não tem explicação, mas mesmo assim, vamos
explicar o que podemos entender como "envelhitude"...
E pode ser interessante prestar atenção, para ver se estamos no
"envelhi", ou na "tude"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER ENVELHITUDE
Marcial Salaverry
Como é possível auxiliar aos autores dos dicionários, podemos dar idéias sobre palavras que podem ser inventadas e incluidas no vocabulário, porque realmente deveriam já estar inseridas nos dicionários, como esta "ENVELHITUDE", e para tentar explicá-la, cito um pensamento do meu amigo L'Inconnu...
"O segredo da perene juventude é ter uma causa a que dedicar uma vida, ao invés de vive-la sem algum objetivo a ser alcançado, obrigando-nos assim a viver, mantendo o espírito vivo e ativo..."
Daí, o "envelhitude", ou seja, o envelhecimento físico, provocado pela passagem inexorável do tempo, mas a manutenção da juventude do espírito. Este nunca pode e nem deve envelhecer, e nem tampouco envilecer, e a melhor maneira de conservá-lo jovem é manter-se em alguma atividade, principalmente mental. E a Internet empresta uma colaboração inestimável nesse sentido, pois força seus usuários a manterem-se ativos. Alguns, simplesmente escrevendo bobagens (até para isso é exigido um esforço mental...), outros, procurando atividades humanitárias. Aliás, existem muitas atividades diferentes dentro da Internet, facultando a que cada qual procure o que sentir mais disposição para fazer.
Até bem pouco tempo, nas escolinhas de computação, eram só jovens que lá estavam procurando aprender. Agora o que se vê é um número cada vez maior de idosos se matriculando. Segundo opinião do professor da escolinha onde aprendi os segredos da batucação computadorial, são alunos mais atentos e mais aplicados do que os jovens. Sem qualquer sombra de dúvida, estes novos tempos estão abrindo um leque de opções cada vez maior para a manutenção da envelhitude.
É isso aí, amigos do DNA (De Nascimento Antigo), vamos à luta. Sempre procurando manter a atividade, intervalando sabiamente o computador com atividades físicas, pois é mantendo a mente e o corpo em atividade, que poderemos criar o grupo dos "aposenteiros" (aposentados interneteiros).
O negócio é encontrar sua causa, para não se deixar envelhecer totalmente. Basta o físico, que cumpre as regras da natureza, e para atrapalhar esse avanço da idade, vamos bem cuidar da saúde, fazendo sàbiamente TODOS os exames preventivos que forem necessários, para que o tempo corra sem grandes atropelos.
Assim sendo, o importante é mantermos o espírito sempre ativo e lúcido, possibilitando-nos sempre ter UM LINDO DIA, a cada dia que passa...
por que ? porque somos assim
as vez vamos dormi com a cabeça cheia de problemas
e acordamos com a cabeça tranquila no dia seguinte
as vezes acordamos com o pé esquerdo e não queremos falar com ninguém
as vezes brigamos atoa, discutimos por algo que amanhã vamos para pra pensar o por que fizemos isso
as vezes eu me pergunto a Deus
por que ? por que vc não me ajuda,
por que vc não me mostro o que eu tenho o que fazer
por que ? o que o senhor quer de mim ?
as vezes tenho esses sentimentos,
de que tudo vai dá errado de que fui deixado de lado
mas estou sempre sorrindo porque lá na frente eu sei que eu sempre conquistei algo, algo simples mas que pra alguns vale muito
algo como, respeito, amor, confiança...
em outras palavras conquistei amigos
Hoje ainda não descobri o que Deus quer de mim, mas ele me deu algo pra ajudar quem precisa
ele me deu o dom das palavras, e com elas posso ajudar meus amigos
falo o que vem do meu coração, nunca escolhi um lado para onde a balança tem que passa
porque eu nunca fui de brigar ou de magoar alguém
onde quero chegar com essas palavras...
pare e pense, por que ? por que brigar por coisa pequenas ? porque ao invés de brigar eu não dou aquele abraço, apertado, ou aquele beijo no rosto ou até um beijo molhado, ou até um simples aperto de mão e um sorriso
somos todos amigos, e meus amigos sei que assim como eu eles podem ficar sem discussões que geram briga
Quando vamos ao supermercado não dá para saber se compraremos no atacado ou naquele que vai ser atacado ainda.
Ê lua cheia que brilha no céu
Refletindo nas ondas do mar
Iluminando a praia Iaiá
Na roda vamos jogar
Quando ela chega
Na roda de capoeira
Sente o corpo arrepiando
Com essa luta brasileira
Chega sorrindo
Olhar desafiador
Canta e toca berimbau
Com alegria e muito amor
A lua cheia
Lá no céu esta brilhando
A menina tá jogando
Livre no chão e no ar
Joga ligeiro
Ela solta o movimento
Rápido que corta o vento
Cuidado pode matar
Diz a geração ENCCEJA: — vamos atrapalhar um pouco mais as aulas até inteirarmos os 15 anos, depois o diploma nos perseguirá!
Somos jovens,a vida apenas está começando.
O mundo gira,e nessas voltas vamos acabar nos encontrando.
Eu tento fazer você voltar.
Mas você quer andar por ai,se aventurando.
E eu ainda tenho alguma esperança de te reencontrar.
Enquanto isso fico aqui te esperando.
Não é uma espera obsessiva,eu não vivo em função disso.
É apenas algo que meu interior acredita,e eu finjo que acredito.
Sei que você busca esperiências,isso é normal você tem muito o que viver.
E do que vale a vida se não tem o que aprender?
Somos tão jovens,já dizia Legião,e tudo isso serviu de aprendizado.
Temos um futuro pela frente e quem sabe lá na frente vamos ter nos encontrado.
Até lá vou terminar de me encontrar,seguir minha busca por auto conhecimento.
Continuar nessa ilusão de te achar,e até isso chegar vai demorar bastante tempo.
Se é que um dia vou te reencontrar,pois a vida passa rápido demais.
E quando menos perceber tudo isso que eu disse ficou para trás.
Somos tão jovens,mas ao mesmo tempo maduros,pois passamos por tempos complicados.
E soubemos lidar com isso,tirando proveito e aprendizado.
Temos pessoas ao nosso lado: mãe,irmão,amigos e até amores.
Mas temos sonhos e ambições,carater,livre-arbítrio e valores.
Não temo mais o desconhecido,não temo mais ser esquecido.
Não ligo se eu for pra ser um mero alguém que com o tempo foi perdido.
Somos tão jovens e infantis,discutimos por motivos banais.
Não nos importamos com as consequências dos nossos atos,não ligamos para finais.
Somos tão jovens...
PereiraVinny
A primeira paixão nunca esquecemos. Podem passar semanas, meses, e anos, sempre vamos lembrar da primeira pessoa que despertou em nós o amor.
Porque lembramos dela?
Acho que é porque sempre acreditamos que poderia ser diferente. Lá na frente, em algum momento da nossa vida, vamos parar e pensar: "como seria se eu ainda estivesse com aquela pessoa? Será que estaria mais feliz?" E naturalmente vamos pensar que sim. Mas sabemos, sempre há chance para um novo amor, e uma hora ou outra ele vai surgir. Se você ainda está frustrado com sua primeira paixão, só digo uma coisa: espere, se essa pessoa não voltar pra você, você irá encontrar uma outra pessoa, que te fará muito feliz. Só peço uma coisa, nunca deixe de acreditar no amor, se permita amar novamente, se permita ser feliz.
("O amor pode nos machucar às vezes, mas é a única coisa que nos mantém vivos" PHOTOGRAPH-Ed Sheeran)
Com o passar do tempo, vamos vivendo diversos episódios, dos quais,
existem aqueles que podem deixar marcas em nossa alma, algumas muito boas, outras nem tanto...
Ósculos e amplexos, Marcial
VALE A PENA CURTIR CERTAS LEMBRANÇAS Marcial Salaverry
Certamente existem certas verdades em nossa vida que são iniludíveis, pois sempre temos perdas e ganhos, e é preciso entender que a vida sempre nos reserva muitas surpresas. Algumas boas, outras nem tanto, outras que por vezes nos levam ao desespero. Todas fazem parte da vida, e precisamos saber aceitar tanto as vitórias como as derrotas. Ambas inevitáveis, eis que fazem parte da vida. As boas surpresas sempre são gostosas de viver, e de ser lembradas depois.
Quem não gosta de reviver momentos agradáveis já vividos? Muitas vezes certos episódios nos parecem ainda mais prazerosos quando nos lembramos depois, revivendo o que tanto curtimos, do que naquele instante em que foi vivido. Assim, quando nos entregamos à meditação, fazemos verdadeiras viagens ao passado, e com toda certeza, relembrar episódios gostosamente vividos, é algo bom demais, e certamente é exatamente essa capacidade de recordar fatos agradáveis e sentir prazer com as lembranças, que pode nos ajudar e muito, a superar certas perdas que sofremos ao longo de nossa vida.
Vejam esta citação de Gibran Khalil Gibran, que me veio às mãos:
"Quando a voz de um amigo se cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração, porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa. Quando nos separamos de um amigo, não devemos nos desesperar, pois o que nós amamos nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, porque a amizade é o amadurecimento e que o melhor de nós seja para o nosso amigo."
Indiscutivelmente uma perda de alguém que nos é caro sempre será dolorosa. Na maioria das vezes, é-nos difícil aceitar o porque dessa perda. É-nos difícil administrar o sofrimento. Se nos deixarmos levar pelo desespero pela tristeza, apenas lamentando quem se foi, vai ser muito complicado aceitar a situação. Seja qual for o motivo dessa perda. Por falecimento, ou por abandono, ou mesmo por um rompimento de relações. É preciso entender que não se deve ficar lamentando o fato, lembrando da tristeza que isso nos provoca, uma vez que a melhor maneira de se administrar essa situação, será aferrar-se ao que de bom foi vivido junto com esse alguém, pois a verdade nos diz que as boas lembranças é que devem ser chamadas.
Devemos procurar pensar apenas nas alegrias desfrutadas em sua companhia. Em como tivemos bons momentos, num passeio, numa festa, naquela convivência gostosa, naquela tarde de amor, naquela viagem, naquele final de semana tão especial, naquela churrascada, naquele porre tomado. Enfim, em tudo que de bom houve nessa convivência, e essa com certeza, é a melhor maneira de superar traumas que sofremos quando ocorrem essas perdas. Sempre que pintar aquela dorzinha provocada pela saudade de alguém que queríamos a nosso lado, não lamente a presença ausente, mas lembre-se da ausência presente. Essas recordações agradáveis, poderão fazer com que a saudade seja amenizada, e a dor seja menos doída. Poderá ser esse o seu “doril”, que fará a dor sumir. Experimentem. Sei que dará certo, pois sempre faço assim.
É o que ocorre muitas vezes com as amizades internetárias. Forma-se um vínculo de amizade com alguém, e de repente esse alguém “desaparece”, sem que saibamos o que pode ter ocorrido. E muitas vezes ficamos mesmo sem saber. Simplesmente pessoas somem na Internet, sem que saibamos porque. Lamentar a perda de uma amizade que parecia ser tão firme, não irá no-la trazer de volta. Então, simplesmente poderemos, seja por uma poesia, seja por um e-mail guardado, recordar aqueles papinhos agradáveis, e esquecer uma eventual saudade de alguém que “sumiu”, sabe-se lá porque. Talvez porque encontrou novos interesses. Talvez por problemas de conexão. Talvez por problemas financeiros que não lhe permitiram continuar internetando. Talvez por estar vivendo intensamente um amor real, e não lhe sobre mais tempo para as amizades virtuais. Talvez por ter sonhado com algo que não deu certo, e então preferiu cortar a amizade. Os “talvezes” sempre serão muitos. Até mesmo por um chamado divino.
O bom mesmo seria que, quando por seja qual for razão, não desejarmos manter alguém em nosso círculo emaillatorio, pelo menos dar um “ciao bello”, foi bom enquanto durou, mas fim de papo, para que não reste qualquer dúvida a respeito do que pode ter acontecido, explicando uma súbita ausência, mostrando alguma consideração pela amizade que um dia existiu... E assim sendo, o melhor é procurar viver, e a todos desejar UM LINDO DIA.
Apesar de tudo, estamos vivos
para continuar, e mesmo com as
adversidades vamos seguindo.
Haveremos de ter alegrias,
e apesar dos pesares, ainda há chances!
E amanhã vamos comer pizza, conforme combinamos?
- Claro! Ou você prefere um jantar de gala?
Não! Você é quem sabe?
Mas prefiro pizza!
Para desejar e ter um Feliz Natal, vamos a um pensamento natalino...
UM PENSAMENTO NATALINO
Marcial Salaverry
Apenas um pensamento natalino, para desejar a vocês, caros amigos, um mui Feliz Natal e que continuem sempre fazendo as mesmas coisas que tem feito, desde que sempre com bons sentimentos, nada devendo modificar se o caminho for sempre ascendente, sempre procurando angariar muitos amigos, pois amizade é o que de melhor podemos conseguir nesta vida, e isso se consegue com boas ações, com boas intenções, e nunca procurando prejudicar ninguém. Quando não pudermos ajudar, é melhor nada fazer, nunca tentando atrapalhar o que outros estão fazendo, apenas interferindo se nossa ajuda for solicitada.
Isso só se consegue com a qualidade de nossos pensamentos, de nossas ações, e, principalmente, devemos nos lembrar de que nosso aniversariante pregou Paz e Fraternidade. Que tal oferecer-lhe este presente de aniversário? Se não conseguirmos a paz para todos, que pelo menos a tenhamos em nosso interior, esquecendo quaisquer maus pensamentos ou ideias de vingança contra quem quer que seja. Se cada qual fizer sua parte, já é meio caminho andado para oferecer um belo presente para nosso Amigão.
Que tal fazer uma mensagem especial para todas as amizades, extensiva a todas as criaturas, sem exceção, mas principalmente àquelas que sempre dedicaram atenção e amizade neste ano que está para terminar, pois sem a amizade e carinho de todos, nada se consegue. Nessa mensagem devem estar condensados todos os desejos de um Natal pleno de Paz e Amor, e que todos os projetos sejam alcançados.
E, para o aniversariante do dia, dedicar uma palavra especial:
"Querido Amigão, sei que Você anda meio chateado com as besteiras que o bicho homem tem praticado por este mundo afora. Mas, como Você mesmo disse, há que se perdoá-los porque eles não sabem o que fazem."
Embora a maioria saiba muito bem o que faz, e não deixa de fazer. Mas, no Espírito de Natal, vale o perdão.!
Estou convocando todos os amigos e amigas para que, na meia noite de 24/12, nos imaginemos formando um grande abraço, para cumprimentar o Querido Aniversariante. PARABÉNS AMIGÃO, e que este seu aniversário seja, como sempre foi e deverá ser, UM LINDO DIA...