Vamos Tentar
E vamos vencendo barreiras, ultrapassando limites e conquistando o impossível. Construindo nossas fortalezas pela fé.
Com o passar do tempo nós vamos descobrindo que podemos colorir o nosso mundo com milhares de cores, que podemos transformar dias ruins em bons, que podemos sonhar acordados, que podemos mudar o nosso mundo para melhor. Por mais que o mundo esteja desse jeito, pouca fé, pouco amor, pouca paz, nós temos o dever de fazer o nosso mundo melhor. Um mundo com mais oportunidades, um mundo com mais esperança, com mais garra, com mais sorrisos e poucas lágrimas, basta querermos. As coisas não são tão difíceis quanto pensamos às vezes basta ter foco, e então tudo começa a acontecer automaticamente.
Estamos afogados em aprender,
Vamos atrás de conhecimento,
Mas se você vivenciar vai saber,
Que conhecer vem do ver e interagir.
Me de a mão, vamos pegar uma pagina em branco, e juntos escreveremos uma nova historia, esqueça o já escreveram, vamos fazer a nossa historia ser diferente de todas outras que já viveram.
E lá vamos nós...
Pensar... Pensar? Muito, um tanto que chega ser absurdo... Simplesmente acontece, as coisas se passam, as coisas estão lá, algumas permanecem... E sabe-se lá o por que disso... Pense! Isso talvez resolva alguma dessas coisas...
Eu não sei de tudo, não entendo tudo... Porém ainda gosto de pensar que eu penso em todas as coisas, não as existentes por ai, mas aquelas que passam a morar dentro de mim, ah, nisso eu penso!
É complicado referir-se uma pessoa quando você ainda não descubriu o que ela é, ou quem ela é, é complicado sair por ai tirando algumas conclusões... A minha pergunta é: certeza aonde está você? Debaixo dos meus olhos? Longe daqui? Em algum lugar despercebido?
Se precisamos de algumas coisas na vida, eu acredito que uma delas chama-se "certeza".
Existem coisas que se confunde com o tempo e com a mistura... E qual mistura? Eu digo, a nossa própria mistura, mistura-se tanto por dentro que torna-se um tanto confuso algumas coisas, alguns detalhes, e um pouco de confusão já basta pra nos tirar do caminho da "certeza".
Ah, como eu queria poder desmisturar alguns detalhes, coisas, pessoas, e momentos... Como eu queria poder esvaziar-me facilmente, tão facilmente que a chegada do novo seria apenas de "boas-vindas", e não seria motivo dessa bagunça ou confusão...
Custa pensar, ser pensativo, reflexivo, custa desfrutar da nossa própria imaginação, acessar o nosso "eu interior", custa, e o preço há de ser pago... Por quem? Por nós! Somos nós os nossos próprios devedores e hora cá ou hora outra deveremos nos pagar, quitar nossos débitos internos, realizar reajustes, compensar atrasos... Podemos estar em dias conosco, podemos estar em dia com nossas necessidades abandonadas ou ignoradas por n motivos...
Eu acho que escrever sempre ajuda a por a bagunça de dentro para fora, é ler essas mesmas palavras com a esperança de uma nova organização... Talvez seja muito pra você, eu, muita coisa, muita informação, na verdade eu sou um bocado muito grande... Sou dona apenas de uma certeza, mas essa eu te garanto é a que me salva... Do resto eu espero e tento ter a paciência de entender que quando se dá sua vida para Alguém é necessário que confiemos que Esse Alguém cuidará, e daqui pra frente é se entregar...
Neemias 4
Oposição à reconstrução
1 Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus
2 e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: "O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas?"
3 Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: "Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe!"
4 Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra.
5 Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores.
6 Nesse meio tempo fomos reconstruindo o muro, até que em toda a sua extensão chegamos à metade da sua altura, pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.
7 Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos.
8 Todos juntos planejaram atacar Jerusalém e causar confusão.
9 Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.
10 Enquanto isso, o povo de Judá começou a dizer: "Os trabalhadores já não têm mais forças e ainda há muito entulho. Por nós mesmos não conseguiremos reconstruir o muro".
11 E os nossos inimigos diziam: "Antes que descubram qualquer coisa ou nos vejam, estaremos bem ali no meio deles; vamos matá-los e acabar com o trabalho deles".
12 Os judeus que moravam perto deles dez vezes nos preveniram: "Para onde quer que vocês se virarem, saibam que seremos atacados de todos os lados".
13 Por isso posicionei alguns do povo atrás dos pontos mais baixos do muro, nos lugares abertos, divididos por famílias, armados de espadas, lanças e arcos.
14 Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas.
15 Quando os nossos inimigos descobriram que sabíamos de tudo e que Deus tinha frustrado a sua trama, todos nós voltamos para o muro, cada um para o seu trabalho.
16 Daquele dia em diante, enquanto a metade dos meus homens fazia o trabalho, a outra metade permanecia armada de lanças, escudos, arcos e couraças. Os oficiais davam apoio a todo o povo de Judá
17 que estava construindo o muro. Aqueles que transportavam material faziam o trabalho com uma das mãos e com a outra seguravam uma arma,
18 e cada um dos construtores trazia na cintura uma espada enquanto trabalhava; e comigo ficava um homem pronto para tocar a trombeta.
19 Então eu disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: A obra é grande e extensa, e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro.
20 Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós!
21 Dessa maneira prosseguimos o trabalho com metade dos homens empunhando espadas desde o raiar da alvorada até o cair da tarde.
22 Naquela ocasião, eu também disse ao povo: Cada um de vocês e o seu ajudante devem ficar à noite em Jerusalém, para que possam servir de guarda à noite e trabalhar durante o dia.
23 Eu, os meus irmãos, os meus homens de confiança e os guardas que estavam comigo nem tirávamos a roupa, e cada um permanecia de arma na mão.
Salmo 95
1 Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação.
2 Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.
3 Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.
4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem.
5 Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca.
6 Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador;
7 pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,
8 não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto,
9 onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz.
10 Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos".
11 Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso".
"Vamos casar? O.o
Espera aí, casamento é uma droga cara!
~E não pense você meu amigo que é para sempre. Eu caso com você e no outro dia eu me descazo."
Bem, eu não sei onde e eu não sei quando, mas eu sei que nós vamos ser amantes novamente, eu vou te ver algum dia antes do fim, e vamos dançar na chuva sem olhar no relógio, vamos exalar felicidade no olhar, Oh querida, meu coração está em chamas por você,e eu ando bem machucado, mas estou me curando.
Não adianta, na vida não é um mar de rosa. Em alguns momentos vamos nos deparar com coisas ruis, elas vão nos chatear, fazer chorar, e vamos até pensar em desistir. Cabe a nós escolher entre seguir ou ficar para trás. Espero que você jamais desista.
Vamos votar com coerência
Porque a política é uma verdadeira consequência
Pensamos que é uma grande brincadeira
Ficamos surpresos com a quantidade de sujeira
Esse é o nosso “Brasilzão”
Manchado para sempre no nosso coração
Lembrado pelo mensalão e pela corrupção
Tachados como nada diante da população
Acreditar na política é utopia
Promessas...são apenas mais promessas
Democracia é a visão alienada da nossa política.
Se nossa humanidade fosse constante estariamos mais perto de Deus; Sendo assim vamos na nossa inconstância a procura da constânca
O mais doido foi que eu aprendi que consigo esperar. Acho que te amo. Não vamos nos ver mais mas conversamos uns minutos, olhei pra você e gostei da sensação. Olhei pra você todo o tempo e sorrio ao lembrar.
Vamos nos ver novamente e disso tenho certeza, acontece que o tempo tá sendo mais rápido mas a linha de chegada vai continuar lá.
Não sei se vamos ter isso novamente mas, talvez um dia aconteça... E eu vou estar esperando.
Quando acreditamos que realmente vamos chegar em um sonho ou em uma meta, ou algo que desejamos sem dúvidas, de alguma maneira atraímos os caminhos, pessoas e o que for necessário para chegarmos lá. Basta acreditar com toda sua fé!
Vamos combinar que silêncio e palavras não se entendem, não entram em acordo...é aceitar que eu e você não combinamos, jamais seremos a medida perfeita: o côncavo e o convexo.