Vamos Rir
Quando vamos a Cristo, mesmo sendo seres pecadores e cheios de erros, tornamo-nos participantes da Sua graça perdoadora, e o amor brota em nosso coração. Os fardos tornam-se leves, pois o jugo que Cristo impõe é suave. O dever torna-se um deleite, e o sacrifício, um prazer. O caminho que antes parecia coberto de trevas torna-se iluminado pelo Sol da Justiça.
Vamos dialogar?
Por que tantas mulheres estão trocando a sensualidade pela vulgaridade?
Ser sensual não é mostrar-se inteira, ser sensual é ter atitude.
Não é a roupa curta, decotada, transparente e principalmente a ausência desta que faz a mulher sensual.
A mulher sensual possui uma exuberância natural em suas atitudes, no modo de falar, de se movimentar, de gesticular e não precisa de nudez para ser fascinante. Ela simplesmente é.
A sensualidade forçada, os excessos tornam a mulher vulgar.
E o corpo exposto em demasia por mais belo que seja, torna-se banal, passa uma mensagem de vulgaridade porque quando se se mostra tudo e não se deixa espaço para a imaginação e acaba-se o mistério.
A vida è uma grande oportunidade de aventura... Então vamos vivê-lá com intensidade ,amor e gratidão... A maioria das pessoas apenas existem... Seja feliz❤
Vamos procurar viver coisas boas.
Nossa vida é tão inexplicável, que nos prega peça todo tempo. Vamos da felicidade a tristeza em segundos e vice versa. Somos senhores e escravos ao mesmo tempo, temos sonhos e frustações muitas vezes em várias situações que passamos. Somos o condutor e passageiro de acordo com as circunstâncias e caminhos tomados.
Há em nós a dualidade de sensações, pensamentos e vontades. Tudo nos afeta, tudo está ligado intimamente ao que sentimos, ou seja, em nossas emoções, em nossas decisões. Somos um emaranhado de vontades, de ideias, e sentimentos, todos intimamente intercalados em nosso mais profundo ser.
Ser este que exala vontades, desejos, objetivos, sempre nos impulsionando para frente, sempre a procura de alguma coisa que nos interessa e nos satisfaça. Mas também com a sua parte onde não é tão positivo, gerando pensamentos negativos, atitudes pouco louváveis.
Todos nós temos nossos monstrinhos e eles incomodam muito. Vivemos sobre o fio da navalha e não há muito o que se fazer ou pensar. Somos partes de uma engrenagem que mal conhecemos, tudo tem uma razão de ser e existir. Exploramos o universo e mal conhecemos nosso universo interior. Talvez o melhor desta vida é não conseguirmos entender nada sobre ela. Deixar como se diz “a vida nos levar”, por que afinal quer gostemos ou não, é ela a protagonista de tudo isto.
Por tudo isto, porque tentar entender, pela sua complexidade e ao mesmo tempo sua simplicidade, acredito que jamais conseguiremos ter uma definição exata do que é estar vivo.
Vamos procurar viver coisas boas para no mínimo justificar o tamanho do presente que ganhamos. Simples assim... Sem muitas explicações. Precisamos é ser felizes.
Vamos refletir. Por que apressar a partida?
Ficamos mais velhos a cada milésimo de segundos, desde o momento da nossa concepção e se ao mesmo tempo em que envelhecemos morremos um pouco, então estamos morrendo mesmo antes de nascermos.
Por isso, não entendo a pressa que tantas pessoas tem de adiantarem a hora inclemente, a hora da viagem sem volta, ingerindo e fazendo coisas que lhes são prejudiciais e vão encurtar a sua estada nessa vida efêmera.
Eu sou apaixonada pela vida por isso, por mais que ela me passe rasteiras, mais quero viver, pois o segredo para se vencer as barreiras é justamente o que Paulo Vanzolini fala em sua composição: “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Senão que encanto teria a vida, se fôssemos todos nós eternamente felizes, alegres, satisfeitos e plenamente realizados? Acho que tudo seria demasiadamente tedioso. O encanto da vida está justamente na busca contínua, na procura insaciável por tudo aquilo que sonhamos em alcançar, por tudo o que desejamos ter, e na incerteza de que iremos ou não conseguir tudo o que almejamos.
E é nessa busca esperançosa, porém não garantida, nesse mistério que está o tempero da vida, a motivação para acordarmos com as forças redobradas, renovadas, dia após dia e continuarmos a difícil jornada da vida.
Por isso, não consigo compreender por mais que eu tente, não entendo por que tantas pessoas antecipam o fim.
Não tenho pressa em fazer essa viagem, eu sei que vou, mesmo contra a minha vontade, quando chegar a minha hora porque essa é a natureza, mas tenho pavor em fazê-la por mais que as coisas daqui sejam difíceis, eu quero ficar e ficar até quando der.
Não sou uma pessoa iluminada nem desenvolvida espiritualmente para entender e aceitar essa passagem com naturalidade.
Sei que ela vem para todos e nos acompanha a surpresa de não sabermos quando é, e que não há esconderijo que nos ajude a escapar. Por isso, precisamos estar atentos: perdoando e amando o próximo e não fazendo aos nossos irmãos o que não gostaríamos que fizessem conosco. E, principalmente, vivendo intensamente a felicidade que nos cabe, experimentando o prazer das pequenas coisas. Entendo que cada momento é único, não há replay na vida.
Lembrando que a felicidade não está no dinheiro, no poder, no status ou no luxo.
Isso tudo é ilusão, pois nada disso se leva nem representa valores no outro lado da vida.
o amor tem muitos efeitos colaterais, é uma porta que abrimos sem saber o que vamos enfrentar, e um misto de emoções que ninguém jamais estará preparado o suficiente para sentir, e um mundo que você entra mas não quer sair, aconteça o que acontecer, você sempre terá uma força extraordinária para enfrentar o que for por quem você ama.
Deus te ajudará, tenha fé nele.
Com o passar dos anos vamos amadurecendo, conseguindo enxergar de forma ampla e bem mais profunda com toda a clareza necessária; que não existem vencedores em uma guerra.Não importa o lado em que você esteja. Não importa o porquê está brigando ou contra quem está lutando.
Haverá dores, sofrimentos e mortes de ambos os lados. E vemos que tudo isso devido a ter mais riquezas, domínio, controle ou a aparência de poderosa e temida.
É aqui que aprendemos de verdade, que até quando lutamos com pessoas a nossa volta, aonde elas se tornaram desafetos por erros cometidos de ambos os lados. Na sua soberba e arrogância, escolheram atacar, ofender, mentir e se colocarem como vítimas em atitudes que poderiam ser resolvidas da melhor forma.
Onde estás mesmas pessoas alimentam suas raivas fazendo crescer mais e mais até aflorar o rancor e o ódio; dando lugar aos ataques de todas as formas para te humilhar e te destruir por completo.
Foi e é aqui que você olha para dentro de si mesmo, buscando lutar e vencer estás questões que deixou se enraizar, crescer ao ponto de te fazer chorar tanto pela dor causada e a decepção. Não sei se de ter acreditado ou amado demais; não importa o motivo, e sim como você suportará e agirá.
Uns escolhem se isolar e se privar com medo de viverem tudo de ruim novamente. Outros buscam vingança e maximizar o maior estrago possível até matar, alguns buscam superar, se curar e perdoam, para viverem bem e no tempo certo se tornam felizes em todas as áreas da vida, demonstrando Fé e superação. Eu acredito em você, e no que consegue realizar e o que pode conquistar em toda a sua vida, independente de erros, falhas e quedas na caminhada. E quando você aprende a não se arrepender de ter tentado e feito de tudo para vencer em algumas coisas. É porque você amadureceu e tirou lições e aprendizados em cada um deles; isso te fortalece e te faz adaptável a qualquer cenário ou ambiente para agir de uma forma diferente e não cometer os mesmos erros novamente.
A maior guerra que existe está dentro de você e no que você escolhe para realizar de bom ou mal. Não em nada ou ninguém a sua volta, não invente desculpas ou motivos, reconheça e se examine; você é o que tem domínio sobre você e todas as suas ações.
Lute e vença você mesmo nas suas guerras internas, para desfrutar da verdadeira vitória, aonde ficará e sentirá a paz que excede todo entendimento, reinando e governando toda a sua vida de uma forma admirável e vitoriosa.
Ricardo Baeta.
Vamos continuar vivendo pois apesar de se está de olhos abertos, não Segnifica que enxergarmos a vida, por estarmos cegos e iludidos pelo ego.
"Um bate papo descontraído, um querer-se bem mútuo e sem tempo medido, é assim que vamos vivendo o melhor de todos os momentos, aquele em que estamos em meio aos nossos bons e verdadeiros amigos."
Muitas vezes em nossa vã ignorância tomamos atitudes meia insana Vamos colocar assim nos afastamos porque em nossa cabeça é mais fácil ignorar do que enfrentar de frente...
O que vai acontecer quando eu descobri que eu estou errado?
Será que esse amigo ou essa amiga que Eu tratei com tanta frieza merece ser tratado dessa forma?
Muitas vezes é mais fácil a gente agir dessa maneira Talvez até por medo de se sentir culpado por ter errado ..
Muitas vezes não nos damos conta dessa atitude....
Acho que esse tipo de coisa mesmo que inconsciente é uma atitude covarde ou talvez até uma atitude de autodefesa você de repente se defende antes de ser atacado...
Mas eu te pergunto você foi atacado?
Claro que não né...
Eu apenas estou me precavendo.
Te precavendo de quê?
De ser valorizado como pessoa?
De ter toda atenção dessa pessoa a sua volta coisa que de repente você nunca teve?
Não mas você não quer saber você simplesmente Tomou essa atitude por tomar porque é mais fácil para você
porque assim evita a culpa então normalmente é mais fácil você criar uma narrativa para se afastar de uma outra pessoa...
Ja pensou nisso?
Não né??
Então pense !!!
Planejamos o futuro, pensamos ser capitães de nosso destino. Mas somos passageiros. Vamos onde o destino nos levar.
Vamos valorizar a vida.
Somos senhores de nossa vida, ou pelo menos pensamos que somos, na verdade não mandamos nem no dia de hoje, no futuro então... Doce ilusão de que temos controle.
Estamos num barco que não temos a menor ideia de onde veio e pra onde vai. Do timão, da direção, estamos longe, nada sabemos como conduzir e nem que caminho devemos tomar. Estamos ao sabor de vento seja bom ou não. E muitas vezes parados por falta dele. Mas nos julgamos os senhores do pedaço, bom pensar que somos os caras kkkkk...
Aproveite a viajem, porque ela é única, ela não permite você se rebelar, quer descer antes?
Pense bem, porque as consequências não serão boas com certeza. Estamos nela para sermos as vezes o protagonista, as vezes coadjuvantes, as vezes nem relacionados para as fotos. Mas estamos nela.
Muita hipocrisia, pouca humildade e muito menos responsabilidade é o que faltam a muitos para compreenderem o verdadeiro significado de estar vivo. A grandeza do grande presente que recebemos, sua importância perante nosso crescimento como ser humano e como espirito, como um ser de luz que somos, embora muitos sejam a escuridão na sua própria existência e nas dos outros.
Jogamos nossa vida no lixo com vícios, com comportamentos e atitudes que não somente destroem e corrompem nosso corpo, mas principalmente nossa alma, nossa essência verdadeira que pouco sabemos e não atentamos para isso.
Preferimos nos destruir de diversas maneiras e não conseguimos ou na verdade nem queremos saber do verdadeiro motivo a nos desconhecido de nossa passagem por este mundo.
Vamos valorizar a vida. A nossa vida, conscientize-se de que somos falhos sim, mas estamos aqui para aprender e fazer jus ao que nos foi dado. Tenha amor próprio, tenha cuidado com seu corpo, físico e espiritual, entenda que faz parte de um todo e que se está aqui é importante e que não jogue fora uma dádiva tão grande que lhe foi concedida.
Deus é bom e justo!
Por que Deus é bom. Deus nos dá a oportunidade de escolher oque vamos plantar
Por que Deus é justo. Exatamente oque à gente planta a gente colhe.
Vamos Fazer Hoje O Que Pensamos Hoje, Amanhã Já Temos Outros Sonhos Para Realizarmos, E A Graça da Vida É Viver Realizado.
"Não nascemos pontos, nascemos não pronto e vamos nos aprontando ao longo da vida, corrigindo aquilo que não está de acordo com a sabedoria que buscamos estabelecer em nossas vidas, para vivemos em paz conosco e com os nossos semelhantes"
É preciso entender que para saber amar, é preciso conhecer a fundo a magia do amor...
Vamos conhece-la, para bem amar nosso amor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CONHECER A MAGIA DO AMOR PARA SABER AMAR
Marcial Salaverry
Para saber amar, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuímos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e quando soubermos ensinar esse alguem a nos amar. Para conseguir dar ou ensinar o amor, temos que te-lo em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não conhece, ou que não sabe sentir.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, que saber senti-lo e transmiti-lo, enfim, temos que conhecer a magia do amor, uma vez que o amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, ou melhor, na Escola da Vida... Temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor. Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim. É a receita para a felicidade. É saber bem qual é a magia do amor, que o torna realmente imprescindível para nossa vida. Em sua magia, o amor envolve nossa alma, e assim, deixemo-nos levar por seu encanto, e vamos viver a felicidade de poder senti-lo... A magia do amor, quando nos envolve a alma, é a coisa mais linda que existe, e é verdade que não existe nada melhor para nossa alma, que essa capacidade de amar... E amar em todos os sentidos... Desde a Natureza, até a pessoa amada... Amar a Deus para bem amar a vida... E poetar sobre o amor, liberta nossa imaginação, nossa alma, e assim, flutuamos, e amamos quem nossa alma quer amar... Amamos a quem realmente desejamos amar...
O amor é uma oportunidade que a alma dá ao nosso cérebro para sentir uma emoção de verdade, e assim, o triste cérebro deixa de agir apenas pela lógica, e passa a saber o que é uma emoção... Assim é o amor que em sua magia desperta nossa alma para a vida, e nos dá a capacidade de ver as belezas que a vida encerra, e que nem sempre sabemos enxergar...
Entendendo a magia do amor em sua real concepção, que é o amor à Paz, o amor a Deus, o amor à Natureza, o amor sem restrições ou preconceitos, poderemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e assim vive-lo num delicioso clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Vamos colorir a vida
Que seja da cor que a gente quiser
Com tons de amor
Composições de alegria
Camadas de harmonia
Não deixam o falsificado seja a substituição do original, que tudo que lutamos e vamos lutar seja abençoado, que crescemos. Nossa luta não acabou seremos vencedores