Vamos Rir
DOSTOIÉVSKI SEGUNDO
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
Olá, amigos leitores, vamos falar de Dostoiévski e o resumo de sua vida.
Fiódor Dostoiévski
Escritor russo
11/11/1821, Moscou, Rússia
09/02/1881, São Petersburgo, Rússia.
Da Página 3 Pedagogia & Comunicação
26/05/2006 15h58
Fiodor Mikhailovich Dostoievski foi uma das maiores personalidades da literatura russa, tido como fundador do Realismo.
Sua mãe morreu quando ele era ainda muito jovem e seu pai, o médico Mikhail Dostoievski, foi assassinato pelos próprios colonos de sua propriedade rural em Daravoi, que o julgavam autoritário. Esse fato exerceu enorme influência sobre o futuro do jovem Dostoiévski e motivou o polêmico artigo de Freud: "Dostoiévski e o Parricídio".
PUBLICIDADE
Em São Petersburgo, Dostoiévski estudou engenharia numa escola militar e se entregou à leitura dos grandes escritores de sua época. Epilético, teve sua primeira crise depois de saber que seu pai fora assassinado. Sua primeira produção literária, aos 23 anos, foi uma tradução de Balzac ("Eugénie Grandet"). No ano seguinte escreveu seu primeiro romance, "Pobre Gente", que foi bem recebido pelo público e pela crítica.
Em 1849 foi preso por participar de reuniões subversivas na casa de um revolucionário, e condenado à morte. No último momento, teve a pena comutada por Nicolau 1o e passou nove anos na Sibéria, quatro no presídio de Omsk e mais cinco como soldado raso. Descreveu a terrível experiência no livro "Recordações da Casa dos Mortos" e em "Memórias do Subsolo".
Vejam com Nilo Deyson, que de tempo em tempo,
Suas crises sistemáticas de epilepsia, que ele atribuía a "uma experiência com Deus", tiveram papel importante em suas crenças. Inspirado pelo cristianismo evangélico, passou a pregar a solidariedade como principal valor da cultura eslava. Em 1857 casou-se com Maria Dmitrievna Issaiev, uma viúva difícil e caprichosa. Dois anos depois retornou a Petersburgo. Em 1862 conheceu Polina Suslova, que viria a ser o seu romance mais profundo. Em 1864, viúvo de Maria, terminou seu caso com Polina e em 1867 casou-se com Anna Snitkina.
Entre suas obras destacam-se: "Crime e Castigo", "O Idiota", "O Jogador", "Os Demônios", "O Eterno Marido" e "Os Irmãos Karamazov".
Publicou também contos e novelas. Criou duas revistas literárias e ainda colaborou nos principais órgãos da imprensa russa.
PUBLICIDADE
Seu reconhecimento definitivo como escritor universal surgiu somente depois dos anos 1860, com a publicação dos grandes romances: "O Idiota" e "Crime e Castigo". Seu último romance, "Os Irmãos Karamazov", é considerado por Freud como o maior romance .
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
É no nosso cotidiano que vamos descobrindo e selecionando quem nos faz bem e quem nunca foram verdadeiros na nossa vida, porém cabe a nós opção de descartá-los ou deixar que continue permanecendo nesse fingimento.
O dia chega trazendo muitas energias do bem!
Vamos aproveitar e conversar com nosso eu...
Pois o universo está ai! Para fazer uma parceria com você.
Com vontade, determinação e fé, os obstáculos que vamos encontrando vão ficando pequenos diante de nossa esperança!
Nesse dia das crianças, vamos lembrar das crianças que sofrem, e dizer NÃO à violência contra criança ou contra qualquer outra pessoa, tolerância zero.
As águas vão e voltam! Assim é nossa vida também.
Então vamos doar gratidão para ter um mundo com mais união!
Praticar a fé todos os dias deve ser manual pra vida! Assim sendo, vamos fazendo laços de fraternidade com o próximo
Se somos pessoas com capacidade de nos automotivar ,
persistentes,confiantes
vamos obter sucesso ou fracasso?
Quem faz acreditando em si, acreditando nos seus potenciais, mais cedo ou mais tarde vence.
Quem faz desmotivado,não confiando, sobre o fracasso ou a sensação da falta.
Hoje qual é a sensação, do fracasso ou dou vencedor?Qual é hoje sua postura perante sua vida?
*Só fracassa quem não se ama.*
A vida é pedagógica, precisa de investimento, autoconhecimento,
entendimento.
Acorda vai
Vamos brincar de ficar
Bem coladinhos e de frente pro mar
Vamos brincar de rolar num chão de areia sem pensar
Be A Spark
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Escritura de hoje : Hebreus 10: 19-25
Ultimamente, a igreja tem passado por tempos difíceis. Para alguns cristãos, é um substituto fraco para um piquenique em um domingo chuvoso. As desculpas são tão abundantes quanto os quartos na placa de coleta. O fato é que muitos cristãos professos não pensam que a igreja é tão importante. Eles acham que podem ser perfeitamente bons cristãos sem fazer parte de uma congregação local.
O autor de Hebreus discordou! Por um lado, nosso próprio bem-estar espiritual não deve ser nossa única preocupação. Nós vamos à igreja não apenas para receber, mas para dar - para incentivar outros cristãos a “amar e fazer boas obras” (Hebreus 10:24). Se ficarmos longe, podemos dar-lhes uma desculpa para serem descuidados.
Por outro lado, se prestamos atenção com entusiasmo, encorajamos outros crentes em sua ambição a se aproximarem de Cristo. Se formos fiéis no encontro com eles, honraremos o Senhor, cresceremos em nossa fé e daremos um forte testemunho ao mundo.
A fé cristã não permite espaço para individualistas duros. Para ter um incêndio, você precisa de mais de um carvão. Você também precisa de uma faísca e uma corrente de ar. Um indivíduo humilde, aberto e envolvido - talvez você - incendiado por Cristo, pode ser a centelha. E o Espírito Santo, o sopro de Deus, pode soprar nessa faísca e incendiar uma congregação. - Haddon Robinson
Refletir e orar
Se formos honestos, devemos dizer que
nossos corações às vezes são frios;
Mas a comunhão pode acender o calor
E tornar nossa testemunha ousada. —Hess
A irmandade nos edifica e nos une. Haddon W. Robinson
na vida passamos por obstáculos que muitas vezes pensamos que não vamos ultrapassa-los.Mas Deus nos dá força para caminhar em frente esquecendo os obstáculos que nos tentou impedir de ter fé.
E quanto custa a sua vida?
Até quando vamos acreditar em mentiras?
Se afundando em ilusão
Dá um pega, acelera coração
E no fim...só nos resta frustração
O que me destrói é a depressão
Atenção, não precipite sua conclusão