Vamos Rir
Vai chegar um momento em nossas vidas que o lápis e a borracha vai te que ser deixado de lado vamos ter que assumir a caneta pois não poderá mais existir falhas lápis e borracha são combinação perfeita de erro hoje você escreve e pode erra e a borracha apaga agora a caneta jamais mesmo com corretivo ficam às marcas.
Somos iguais
Brasil vamos preservar
Salve a Amazônia, salve o nosso lar
A pureza está na alma, na poesia
As crianças trazem consigo a alegria
minha já mãe dizia
ame os animais
ame sua família,
o meu pai completo
olhe a natureza
busque mais amor
não importa de onde vem
muito menos para onde vai
somos iguais, somos iguais
somos iguais, somos iguais
o segredo é a igualdade
essa é a realidade
fomos feitos pra viver
e não se combater
só eu e você
podemos mudar
vamos pensar
salve a Amazônia
salve o nosso lar
não importa de onde vem
muito menos para onde vai
somos iguais, somos iguais
somos iguais, somos iguais
Quão saudável é o seu coração?
Vamos nos aproximar. . . , tendo nossos corações polvilhados de uma consciência do mal. - Hebreus 10:22
Um médico já permitiu que você usasse o estetoscópio dele e ouvisse seu próprio coração? É uma experiência bastante estranha ouvir os ritmos firmes daquele órgão que começou a funcionar mesmo antes de você nascer e continuará batendo até você morrer.
Quando Sue Monk Kidd era enfermeira em uma enfermaria pediátrica do hospital, ela freqüentemente deixava seus pacientes jovens ouvirem seus próprios corações. Um dia, enquanto ela cuidadosamente posicionou o estetoscópio para uma criança de 4 anos chamada David, ela disse a ele: “Escute. O que você acha que é? ”Ele apertou as sobrancelhas em profunda reflexão e com um sorriso brilhante perguntou:“ Aquele é Jesus batendo? ”
Esqueça a fisiologia e deixe que David seja seu professor. Do ponto de vista da saúde espiritual e do destino eterno, ele estava certo. Jesus Cristo, o Salvador crucificado e o Senhor ressuscitado da glória, está realmente batendo à porta de todo coração humano. Nosso coração é o cerne do nosso ser, o centro controlador de decisão e escolha (Ap 3:20).
Você o convidou alegremente para se tornar seu Salvador pessoal, perdoando seus pecados e limpando seu coração? (Jo 3: 1-16; Hb 10:22). Você o convidou a entrar em sua vida para governar como Senhor, guiando suas decisões e ações?
Ele está batendo, esperando para entrar.
Tomai-me como sou, Senhor,
e faze-me todo teu;
Faça meu coração Seu palácio
E seu trono real. —Anon.
Um coração saudável bate com amor por Jesus. Vernon Grounds
Não para entretenimento
Oh venha, vamos adorar e se curvar. - Salmo 95: 6
Algumas pessoas pensam que ir a um culto não é muito diferente de ir a um concerto de música. Existem semelhanças: viajamos para chegar lá, nos reunimos com pessoas de interesse comum, nossa atenção é focada na frente e o teto é alto.
Existem muitas diferenças, no entanto. Você não precisa comprar um ingresso para entrar na igreja. Nenhuma pipoca é permitida. Mas o mais significativo é que o propósito da igreja não é para entretenimento.
É aí que muitos crentes têm a ideia errada. Eles acham que as pessoas na plataforma estão se colocando na igreja por causa deles - para excitar, encantar e entretê-los.
Errado. Tudo errado. O foco da igreja é estar em Deus. Estamos lá para adorá-lo.
John Phelan Jr. escreveu em The Covenant Companion: “A adoração não é para me agradar, para me fazer sentir bem, para satisfazer meus critérios, meus padrões, meus gostos. Adoração é para Deus! Eu não devo ser o centro da adoração. Deus é estar no centro.
Em nossa leitura da Bíblia para hoje, Salmo 95, somos encorajados a vir com alegria, com gratidão e reverentemente perante o Senhor. "Oh venha, vamos adorar" (v.6).
Pensando nisso
Qual é a minha motivação para ir à igreja?
O que posso fazer para preparar meu coração para adoração?
Como eu poderia focar melhor meus pensamentos no Senhor?
A verdadeira adoração dá a Deus o centro do palco. David C. Egner
Indo para um casamento
Vamos nos alegrar, regozijar-nos e dar-Lhe glória, pois o casamento do Cordeiro chegou e sua esposa se preparou. - Apocalipse 19: 7
Após a morte de seu amado marido, uma certa mulher cristã se entristeceu com essas palavras de Jesus: “Na ressurreição, eles não se casam nem se dão em casamento” (Mt 22:30). Sentindo muita falta do marido e da vida que haviam desfrutado juntos, ela pensava no céu sem casamento como monótono em comparação com a vida satisfatória que ela e o marido apreciavam na terra.
Durante os primeiros dias da minha viuvez, aceitei totalmente a realidade do céu sem casamento. No entanto, senti que estava negligenciando algo vital. E eu era! Enquanto meditava um dia nas promessas de Deus sobre o céu, meu cérebro terrestre acordou com a percepção de que Jesus não disse que o céu ficaria sem casamento, apenas sem casamento terrestre. Em Apocalipse 19: 6-9, somos informados de que todo mundo que está indo para o céu está indo para um casamento celestial, banquete e tudo! É o casamento há muito planejado do Cordeiro de Deus com Sua noiva há muito preparada, o povo redimido de Deus.
Enquanto continuamos a nos preparar para isso, lembremo-nos disso: embora o casamento do Cordeiro seja maravilhosamente prenunciado pelo casamento cristão na Terra (Efésios 5: 23-27), é um evento para o qual todos os redimidos podem esperar. É o nosso casamento!
Pode ser hoje que nosso Senhor venha
para alcançar Sua noiva que espera;
E então entraremos em nosso lar celestial
E estaremos perto do lado de nosso Salvador. —Anon.
Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Revelação 22:20 Joanie Yoder
Palavras encorajadoras
Vamos considerar um ao outro. . . exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25
Amy quase o teve com sua animada filha de 2 anos. A semana tinha sido difícil, enquanto ela tentava ficar à frente de seu pequeno tornado. Repetidas vezes, Amy teve que dizer não ou dar lembretes aos pacientes sobre o comportamento correto. Exigia grandes quantidades de energia emocional.
Depois veio o culto de domingo à noite. Não havia igreja júnior, e sua filhinha estava no seu melhor movimento, com sussurros altos e sussurros altos. A certa altura, tudo o que podia ser visto foram os pés dela erguendo-se no ar enquanto ela estava deitada no banco. Amy ficou frustrada e envergonhada. O que o casal mais velho sentado atrás dela deve estar pensando?
Quando entrou na igreja na semana seguinte, encontrou o cavalheiro mais velho. “Uh-oh”, ela disse para si mesma, “aqui está.” Ela ficou surpresa com o que ele disse. “Que ótima garotinha você tem. Ela é um presente especial de Deus para você. ”Era exatamente o tipo de compreensão e encorajamento que ela precisava para facilitar a tarefa de ser mãe de sua filha ativa.
Nós vamos à igreja por várias razões - adoração, doação, aprendizado. De acordo com Hebreus 10: 24-25, também estamos lá para encorajar um ao outro. Talvez hoje você possa oferecer o tipo de palavra encorajadora que levantou Amy.
Pensando bem
Como você foi encorajado por alguém recentemente?
Como você pode se tornar mais sensível a pessoas
que precisam de uma palavra encorajadora?
Algumas palavras gentis podem fazer a diferença entre desistir e continuar. David C. Egner
Turistas da Igreja
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.
Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.
A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?
Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.
A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner
Não vá sozinho
Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24
Nos tempos do Novo Testamento, os crentes se uniam em grupos de oração e igrejas domésticas. Isso lhes permitiu ir além e elevar-se mais no crescimento cristão do que se tivessem tentado ir sozinhos.
Eu também experimentei o incentivo e o apoio resultantes do envolvimento ativo em um grupo. Eu estava gradualmente saindo de forma fisicamente. Eu sabia que precisava de exercícios regulares para manter minha mente clara e meu corpo saudável, mas cada vez que tentava um novo programa de exercícios, logo desistia. Minhas resoluções desmoronaram até que um colega de trabalho sugeriu que vários de nós, homens, começassem a correr durante o intervalo do almoço. Concordamos em experimentar, e funcionou! Se eu tivesse corrido sozinho, teria desistido cem vezes por uma centena de razões diferentes. Em vez disso, consegui percorrer centenas de quilômetros porque nos encorajávamos a correr juntos.
Em um nível mais importante, é isso que deveria estar acontecendo na igreja. O escritor de Hebreus disse: "Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras" (10:24). Unir-se pode fornecer o estímulo que ajudará os crentes a crescer na graça e no conhecimento de Cristo.
Não vá sozinho! Há um grande incentivo em um compromisso compartilhado!
Pensando bem
Você frequenta fielmente uma boa igreja que acredita na Bíblia? Qual é o seu motivo para ir ou não ir?
Como você encoraja seus irmãos em Cristo?
Os cristãos são como brasas de fogo - juntos, eles brilham; separados, eles esfriam. Mart DeHaan
Porque ir?
Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras, sem abandonar a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
É domingo de manhã e nosso bairro está cheio de atividades. Um vizinho está dando ré no barco, enquanto sua família se prepara para um dia no lago. Outro senta-se confortavelmente em sua varanda lendo o jornal. A amiga da minha filha liga e pede que ela vá a um jogo de basquete. Ao mesmo tempo, nossa família está correndo para encontrar um par de sapatos faltando para que possamos chegar à igreja a tempo.
Isso já aconteceu em sua casa? Nesse caso, você pode sentir como se estivesse nadando contra uma corrente de apatia. Pode até ser fácil desistir e desistir de ir à igreja. Antes de fazer isso, pense no que sentirá falta.
* A alegria de reunir-se com outras pessoas que amam louvar a Deus por Sua grandeza (Sal. 122: 1).
* O encorajamento, cuidado e unidade que ocorre quando os crentes se reúnem (1 Cor. 12:25).
Obediência ao mandamento de Deus de reunir-se regularmente (Hb 10: 25-26).
* A instrução, edificação e desafio que advêm do ensino da Palavra de Deus (2 Tim. 4: 2).
Nenhuma outra atividade dominical pode substituir o que você obterá ao encontrar-se com outros crentes. Vejo você lá!
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Os cristãos são como brasas de fogo - juntos eles brilham; separados eles esfriam. Dave Branon
Ficando em forma
Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24
Você não pensaria que Lou Joline precisava de algum incentivo para continuar correndo. Aos 65 anos, ele completou 61 maratonas em 31 estados e foi considerado um dos cinco melhores do país "mais apto dos 50". Mas Joline não pode fazer isso sozinha. Ele conta com o apoio de três clubes de corrida aos quais pertence. Seu conselho para as pessoas que desejam fazer mais exercícios é torná-lo um evento social. "Entre com um grupo", diz ele. "Se seus amigos estão fazendo isso, você fará."
Embora possamos adotar essa abordagem da aptidão física, muitos de nós pensam que podemos fazê-la espiritualmente. No entanto, se quisermos estar em forma em nossa fé, precisamos um do outro. Em Hebreus, lemos: “Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras, não abandonando a reunião de nós mesmos, como é o modo de alguns, mas exortando um ao outro, e tanto mais quanto você vê o Dia se aproximando ”(10: 24-25).
Você está envolvido em uma congregação da igreja local? Você participa de um pequeno grupo para estudar a Bíblia? Você tem um amigo com quem possa desnudar sua alma e orar? Você precisa ampliar suas oportunidades de comunhão?
Se quisermos estar espiritualmente em forma, precisamos de todo o incentivo e apoio que pudermos obter.
A comunhão cristã nos fornece
encorajamento e amor;
Isso nos ajudará em nossa jornada,
até chegarmos à nossa casa lá em cima. —Sper
A aptidão espiritual deve ser um esforço de equipe. David C. McCasland
Vamos cogitar a possibilidade de que não exista um criador e consequentemente um juízo final! Tá?
Beleza!
Eu passo minha vida toda fazendo o que quero sejam elas coisas boas ou ruins moralmente e sem prestar contas do que fiz ruim eu morro e fim da vida!
O ser criado volta a ser o ser nada! Nada de esperança, galardão ou outra vida superior àquela vivida anteriormente!
Nesse sentido sequencial de acontecimentos, na ótica ateística, vemos que o ser humano não é nada nem representa nada para ninguém, assim o mesmo não tem propósito, mas teve uma origem; não tem esperança, mas tem alguém que o espera; não tem galardão, mas terá que prestar contas de tudo o que fez!
Acesso igualitário
Vamos, portanto, ousadamente ao trono da graça, para que possamos obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade. - Hebreus 4:16
O pastor Stuart Silvester me contou de uma conversa que teve com um conhecido que frequentemente pilotava seu pequeno avião particular dentro e fora do Aeroporto Internacional de Toronto. Ele perguntou ao piloto se alguma vez encontrara problemas para decolar e pousar uma pequena aeronave em um aeroporto dominado por tantos jatos grandes. Seu amigo respondeu: "Meu avião pode ser pequeno, mas eu tenho os mesmos direitos, os mesmos privilégios e o mesmo acesso a esse aeroporto que qualquer outra pessoa - até os jatos gigantes!"
O pastor Silvester fez então esta aplicação espiritual: “É o mesmo com a oração, com a abordagem do crente ao trono da graça. Não importa quem somos ou quão pequenos somos em comparação com os outros ou quão baixa nossa posição na vida, sentamos em segundo plano para ninguém. Ninguém recebe tratamento prioritário. ”
Em um mundo que oferece tratamento preferencial aos ricos, famosos e influentes, é encorajador saber que todo filho de Deus tem igual acesso ao Pai no céu. O salmista disse: "O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que O invocam na verdade" (Sl. 145: 18).
Com essa certeza, podemos chegar confiantes a Deus em oração, sabendo que nunca seremos afastados.
Nunca há uma noite ou dia em
que Deus não possa nos ouvir quando oramos;
Não há tempo, não há lugar em
que Deus retenha Seu amor e graça. —DJD
A oração é uma linha aberta para o céu. Richard DeHaan
O brilho de um caminhar
Como uma planta sedenta acolhe a água da chuvaque cai aos seus pés, vamos fazer das lágrimas que rolamem nossos rostos, pedras preciosas
que brilham e iluminam nossos olhos.
Viveré aproveitar cada momento feliz, emcada sonho que surge todos os instantes da nossa estrada devemoscelebrar a vida em sua plenitude e,vivê-la sem medo.
Vamos entoar um hino em homenagem à luz, absorver seu brilho bebendo suas dádivas e,sorrindo sem remorso por ter tentado ser feliz.
De cada dor a possibilidade de um sorriso, de cada espinho a esperança de encontrar a flor.
A vida deve ser encarada como um presente que deve ser desfrutado, nuncacomo um fardo a ser carregado. Não tenha medo de amar todas as versões que fazem a composição da vida, portanto, não leve a vida de forma brusca, ninguém sairá vivo dela.
As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem porque avida é imprevisível e é isso que a torna incrível. Não podemos saber o que o futuro reserva, portanto, tudo é possível.
Agora podemos comemorar todos aqueles que compraram tíquetes pra ver meus tombos, hoje dou graças, meu espetáculo continuará tendo plateia.
Vamos usufruir da nossa felicidade,ela é de graça e só a nós pertence, assim,não vamos deixar que nos cobrem por ela.
Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo quesomos felizes, não há pecado algum saber aproveitar os presentes queDeus nos dá todos os dias.
Viver... simplesmente viver e, um brinde à vida.
Sentimento Sobre Rodas
Vamos, amor, pega a chave, acelera sem pensar.
Roda a cidade, o mundo, vamos juntos pilotar!
Paris ou Orlando? Quem sabe a gente chega lá.
Mas o destino, na verdade, é onde o coração vai parar.
Dirija meu coração, faça dele sua estrada.
Cada curva, uma risada, noite inteira encantada.
Quando olho no espelho, não vejo só a mim.
Vejo nós dois, refletidos, num retrato sem fim.
Somos unha e carne, inseparáveis porque querermos,
Morrer de amor para viver o amanhecer.
Veste minha blusa, aquela do meu time preferido.
A noite toda, sem destino.
Ficamos viciados, um no outro, sem saída.
Aceleramos juntos na pista da vida.
Até que o sol nos encontre no fim da jornada.
Apertados, apaixonados e com o coração na estrada.
Maravilhoso. Espetacular
... Vamos seguindo com o nosso presente de cada dia...
Cada um tem um presente
Uma história de vida
Muitas coisas para contar
Então,
Vamos deixando alguns
"Desses presentes" de lado,
Que já perderam os seus significados,
Já não nos proporcionam alegria:
_ Perderam o seu brilho...
O que fazer:
Vamos abrindo "outros presentes"
Que estão nos cercando
Surgindo, aparecendo
_Aflorando!...
Pegue esse presente
Que irá lhe proporcionar, ou não...
_ Quem saberá?...
Um novo horizonte.
Um novo rumo, caminho: direção...
É melhor ir seguindo o rio
Nadar, boiar, remar, dar uma pausa
E seguir as corredeiras
O fluxo da vida
Do que ficar acomodado
Chorando pelo que não tentou...
Do que está passando...
E ficar estagnado
Preso nas margens,
Vendo a vida passar...
Vamos nadando em nosso oceano
Tem muitas oportunidades
Em nosso lindo universo
Mergulhe fundo
_ Tchibummmm!...
E se reencontre Com a sua própria luz
Com.o amor que está dentro de ti
E que te convida e sempre te convidou
Para viver abundantemente
Felicidade minha amiga,
Meu amigo e irmão do coração
Muita luz
Paz no coração
Vamos sacudir o nosso mundo
Vamos nos desprendendo do que nos amarra, vamos nos libertando desse amaranhado de idéias e ideais que só nos fazem perder o sentido da vida e não mais acreditar em nós mesmos e nesse mundo....
Você já nasceu vencedor.
Vamos vibrar o nosso mundo
A vida aproxima quem está na mesma sintonia de luz e gratidão, para que ambos possam sentir a vibração do amor e da beleza da vida em toda a sua amplitude; e que nessa fusão de sentimentos, sintam e percebam que são uma unidade:
Que somente juntos podem ter a real felicidade e a paz no coração, verdadeira.