Vamos Rir
Acaba ano, inicia ano e vamos nos guiando pelos resultados das escolhas que fazemos.
Acertos e erros, separadamente, não servem para nada. Vale o conjunto, vale o todo.
Quando jovem cremos que a velhice não chegará.
Tenho uma surpresa para você!
Você vai envelhecer.
Quando rebeldes cremos que o mundo está errado, virado, ultrapassado.
Outra surpresa!
Você só mudará a si próprio. Lamento te dizer, mas o mundo não vai dar lhe muita atenção.
Quando maduros sonhamos em desfrutar o melhor da vida. Poucos conseguem.
Por fim, quando saudáveis cremos que nunca adoeceremos. Cuidem-se, pois nem sempre isso se confirma e quando enfermos a gente só deseja poder viver o próximo.
Aliás, talvez este deveria ser o objetivo de todos: viver plenamente o próximo ano.
Feliz e pleno ano novo.
"Família sentimental"
Com o passar dos anos, vamos aprendendo a lidar com cada tipo de pessoa. Aprendemos também o tipo de relacionamento que devemos ter com as pessoas a partir do que elas indiretamente nos ensinam através de seus gestos e atitudes. Aprendemos também que não há motivos para ficar ressentido quando dão preferência à presença ou companhia de outra pessoa em detrimento da nossa haja vista haver nisto a revelação do modo delas de verem e conceberem as coisas.
Aprendemos, ainda, além desta questão de relacionamentos, algo interessante com relação especificamente aos laços de família. O que é família? Aprendemos que “família” é aquele grupo formado por pais e irmãos, às vezes até avós, ou alguém que compartilhe conosco do mesmo lar sob o mesmo teto. Quando crescemos, a tendência natural é nos casarmos e formarmos novas famílias. Contudo, naquela anterior aprendemos sentimentos familiares por aqueles membros que a compunham, e esses sentimentos nos acompanharão a vida inteira e nunca se apagarão. Assim, aquela primeira família deixou de existir, mas deixou a sua herança registrada no convívio entre aqueles membros específicos, de modo que nasce um sentimento “familiar”, não mais família, mas “sentimento familiar”, o que nos leva a entender que o nosso irmão e a nossa irmã permanecem como “família” no coração.
Então, chegamos ao entendimento de que há dois tipos de família: a “família original” e a “família sentimental”. Portanto, nossos pais e avós nos deixam um legado de fraternidade eterna que se caracteriza por “sentimento de família” entre irmãos. Isto não inclui os demais parentes como tios, sobrinhos, primos, etc., mas tão somente os irmãos que foram criados juntos naquela família. Eles se casam, formando uma nova família – composta pelo casal, com filhos ou não. A nossa “família sentimental” está atrelada ao irmão ou irmã, e não à família que eles constituíram, pois esta pertence a eles, não sendo nossos familiares, mas parentes.
Quando entendemos isto, tornamo-nos prontos para conviver em paz com todos, sem quaisquer sentimentos de rejeição ou exclusão, mas com a abençoada compreensão de que a tendência natural de cada família é dar prioridade a seus próprios familiares, assim com eles quanto conosco. Nisto há paz, harmonia, amor.
Eu tenho três “sentimentos familiares”; somos quatro compondo uma “família sentimental”. Eles serão sempre e eternamente a minha família, a família que Deus me deu. Obrigada, Senhor.
www.monicacampello.com.br
Mensagem de Ano Novo
Chegou o último dia do ano !
Vamos vivê-lo com gratidão . Afinal se Deus nos permitiu essa nova oportunidade , ver a virada do calendário , certamente para cada um de nós tem uma missão especial . É hora de agradecer por tudo que vivemos até agora . Pelas alegrias e conquistas , mas também pelos momentos difíceis que pensamos não superar . Mas a nossa fé nos fortaleceu e a mão de Deus nos amparou .
Agradecer pela vida , quando tantos já se despediram deste mundo durante o ano corrente . Imprevistos , fatalidades , violências ,guerras , fome , destruição , acidentes climáticos … tantas foram as causas que ceifaram vidas . Mas Deus nos quis aqui . Agradeçamos a Ele por este privilégio : Estar vivo !
Agradeçamos também pelas pessoas boas colocadas por Ele em nosso caminho . Muitas nos fizeram crescer interiormente , otimizaram nossa existência , estiveram ao nosso lado ou torceram pelo nosso bem. Muito também demos de nós , porque na vida é assim : ninguém passa por nós sem levar um pouquinho ou deixar um pedacinho de si .
Vamos olhar para trás com gratidão em nossos corações . Vamos não apenas desejar “FELIZ ANO NOVO “ , mas se comprometer a ter atitudes concretas que levem a um melhor ano
Vamos “entrar no Ano Novo “ com firmeza e positividade e batalhar todos os dias para que o “NOVO” se torne realidade .
Que o Novo Ano que se anuncia não seja apenas uma virada de calendário , mas seja vivido com intensidade e gestos concretos de transformação através do om exemplo de cada um e atitudes novas que prometam mudanças , mesmo que a longo prazo .
escrito por Edite lima
12/2017
Têm muita mão fechada por aí.Quando a esposa diz:"vamos comer fora?"ele pega o prato e a convida pra comerem em volta da casa.(03.01.17)
Um dia nunca não é igual ao outro.
Então, vamos aproveitar o dia de hoje,
porque o de amanhã não sabemos
como vai ser...
Porque no decorrer da vida vamos nos transformando num resumo clichê das auto versões que deixamos pelo caminho, e não importa o quanto a gente aprenda, quebre a cara, vire jogos, ensaie modos ou se enquadre nos padrões sociais, no que esperam de nós e no que nos dizem que é ser maduros, a nossa versão principal será sempre aquela mais antiga da qual se tem lembrança.
Todos os dias o sol levanta e diz
Bom dia, vamos levante
Os dias cobram a energia de você
Um belo desafio todas as manhãs
Vamos você é forte, você diz a si mesmo
Já cansado você levanta e encara o desafio
Com o cair da noite lentamente
Os últimos raios de sol energizam a alma
Ao enraiecer das estrelas. O longo dia pesa nos ombros
O bater do relógio fica lento
As horas passam lentamente
O café esfria rápido de mais
As horas se passam e o sono parece ter adormecido
Abro a porta e grito a espera de resposta
Volto a cama e olho o teto por horas
Pensamentos cruzam a linha do tempo
Noites quietas se tornam barulhentas
Tic
Tac
Sono bate a porta
Como é de casa lhe dei a chave
Quase sempre vem
As vezes atrasado ele chega cedo
Mal chega e já vai
VAMOS FAZER DE 2018 O MELHOR ANO ATÉ 31/12/2018
Marcial Salaverry
Neste ano que está terminando,
claro que algo ficamos planejando,
lindas novidades sempre esperando,
e por coisas melhores aguardando...
Marcial Salaverry
________________________________
Um desejo de todos, sem exceção,
pelo menos quem tem paz no coração,
é que essa nossa Paz interior,
se irradie pelo mundo todo, e que haja muito amor...
Marcial Salaverry
_________________________________
Uma pergunta que para todos fica no ar...
Se podemos a Paz tentar,
por que sempre estão a guerrear?
Vamos pensar bem, e tanta luta evitar...
Um Pacto de Paz, para o ano que vai chegar...
Marcial Salaverry
___________________________________
Não nos esqueçamos de que é com Paz que se tem felicidade...
Para bem começar o ano, é só seguir um velho bordão,
que sempre tocou nosso coração:
PAZ E AMOR, BICHO...
Que este ano, seja um ano de MUITA PAZ
e, claro, MUITO AMOR...
Marcial Salaverry
Vamos conversar sobre folhas, ondas e nuvens porque, convenhamos, elas detêm a potência de tudo que nos sustenta.
Com o tempo vamos percebendo que são as coisas simples que desejamos, isto acontece quando descobrimos que somos parte da Divindade, o Ser Supremo que recebe infinitas denominações. E começamos a agradecer e não mais pedir. Tudo está exatamente em seu lugar e o que tiver de ser sempre estará em acordo com as Leis do Universo.
A dor marca mais que uma injeção contra ela. É dela que vamos nos lembrar. Ela é que nos ensina alguma coisa.
As vezes as provações são tão grandes ,que até achamos que não vamos suportar ...Mas Deus sabe seu limite e confia em sua capacidade de vencer ,Ele confia mais do que você em você mesmo ....Tudo que que você precisa fazer é confiar em Deus e entender que com ele tudo é possível e não há nada oculto aos olhos de Deus ....Ele sabe qunhas lágrimas você derramou, assim como sabe a quantidade de estrelas que habita o universo ...Não duvide de você não duvide de Deus ,Ele vai travar essa luta com você e ninguém poderá interromper sua vitória! !
Porque essa vida é passageira e eu tou aqui de bobeira, vamos viver, brincar, amar, vamos dessa vida aproveitar.
Percorremos nesta vida diversos caminhos, e vamos sendo marcados pelas experiências das linhas do tempo, cada linha adquirida é um tempo vivido, um escrito, até que essa linha se finda, e se fecha o livro.
Kaab
Vamos fazer esse mundo de poesia,e terminar com tanta ironia. Vamos acabar com tantas críticas,deixar esse mundo mais com cara de vida. Deixar entrar o ar da sintonia e viver com muita alegria.
Você é uma amigo, pra chamar de meu
Meu amigo o caminho é grande
mas ao seu lado vamos trilha uma
amizade pra toda eternidade.
Quanto tempo mais vamos continuar longe um do outro a negar e a reprimir os desejos que sentimos um pelo outro? Quantos mais sinais precisamos nós da vida para tomarmos, de uma vez, a decisão que ela e nós queremos? Começo a acreditar que ela não vai descansar enquanto não nos juntar. A cada dia que passa falta-me mais o teu corpo nas minhas mãos. E eu nem sequer sei o que é tê-lo por completo nas minhas mãos. É ainda mais inexplicável a falta que sinto por ser de algo que nunca tive. O desejo, a atração e os sonhos em comum unem-nos pela distância de dois olhares silenciosos que imploram um pelo outro. Estamos separados pelo medo do desconhecido, pela dúvida do que deve ser ou não, pela paradoxal insegurança que todas as nossas certezas nos provocam. Queremo-nos tanto e há tanto tempo, que já nem sabemos qual momento certo é mais acertado. Temos medo de não acertar no momento. E isso é o que ainda nos vai segurando. Vamos deixando que o destino vá fazendo o seu trabalho e que o que tiver de ser seja bom e nosso amigo. E se o momento certo estiver apenas à distância de uma decisão de um de nós? E se o destino não passar de um mito e tudo o que nos separar for, afinal, um simples passo na direção um do outro que apenas ainda não decidimos dar? Se fosse mesmo para ser se calhar já devia ter sido. Mas e se fosse para não ser, será que ainda éramos o que somos um para o outro? Parece que estamos à espera da vida e o mais certo é ela estar também à nossa espera. Quando assim é, nada acontece e tudo não passa de um engano que o tempo não perdoa. Eu não vou forçar rigorosamente nada. Não te vou pedir nem convencer de nada. Vou simplesmente deixar acontecer, mas antes disso vou fazer por acontecer. Temos sempre estado na expectativa um do outro, na esperança de que o outro saiba qual a melhor altura para o que quer que seja, mas para mim não dá mais. Se de facto não queres nada comigo, então não te aproximes. Mantém a distância e nada acontecerá entre nós. Mas se te aproximares de mim, eu vou interpretar isso como um sim. Não me vou segurar nem conter e vou fazer de tudo para ficar contigo. Se te aproximares de mim, estarás a dizer-me que queres, que também queres tanto como eu, tudo o que possa acontecer entre nós. E eu vou fazer-te querer ainda mais. Não preciso que me digas uma única palavra, nem esperes que eu te diga alguma coisa. Mas se te aproximares, acredita, não te vou deixar mais fugir. Que se lixe se é o que a vida quer ou não ou se é ou não o que estava destinado. Tudo o que nos irá comandar são os nossos desejos. Nada mais. E acredito profundamente que eles sabem muito melhor o que fazer connosco do que qualquer uma das nossas razões que até agora nada fizeram. Se realmente me quiseres ao teu lado, nos teus braços, na tua vida e na tua cama, vais ter de arriscar comigo e confiar em mim. Vais ter de perceber que nos poderemos magoar, mas que valerá a pena. Se realmente me quiseres, vais ter de estar preparado para caminhar no limiar daquilo que é proibido e errado. No entanto, não acredito, também, que exista outra maneira de viver. Existem muitas outras formas de vida, mas só esta nos garante que viveremos. Não sou mais nem menos que qualquer outra mulher com quem te cruzaste na vida, mas sou diferente. E isso basta-me para fazer de ti um homem realizado. Temo que tudo o que possa acontecer depois de agora dependerá apenas da tua coragem para ficar… ou ir embora. Já passámos, há muito, aquela fase de incerteza acerca do que cada um quer. Já sabemos que queremos o mesmo. Só falta saber se faremos também o mesmo para levar até ao fim o que nos trouxe até aqui.
Sútil
Então vamos por partes
Que retiro uma parte
Para que me complete,
Mas veja, não competes
Achar o parcial em ti
Fundamental ao inteiro.
E se acaso, vier partir,
O que antes extrai
Será o inteiro,
Até inteiro o outro vir
Thv///veiga