Vamos Rir
A medida que o tempo passa, vamos perdendo pessoas especiais em nossa vida, e apenas nos sobram as boas lembranças. Lembranças que farão com que tenhamos sempre motivos para sorrir, e para ter vontade de viver o presente com mais intensidade, para que cada momento possa valer a pena.
Andrajosos Amores
De quando em vez vamos de encontro com amores
Que não estão no mapa
Mais que permanecem
Entrelaçados e maltrapilhos
Na agoniante espera de desculpas miseráveis
E fins esfarrapados...
Enquanto acharmos que o amor é somente uma questão de sentimento não vamos amar de verdade. Amar é atitude, é escolha, é decisão... Todos os dias decido continuar amando: a Deus, a natureza, o filho, a família, os primos, os amigos... VOCÊ!
Vamos imaginar que todo o Congresso Nacional Brasileiro resolveu definitivamente atender às reais necessidades do povo, criando, discutindo e aprovando leis que aumentem a melhor condição de vida de todo e qualquer cidadão brasileiro.
Vamos imaginar que já não existem mais conchavos e nem troca de favores entre os representantes do povo e os maiores interessados na pobreza, desorganização e miséria na vida dos que elegeram seus representantes, confiando que foram para Brasília com o firme propósito, não de ficarem ricos, mas de defenderem os interesses da Nação, principalmente em prol de uma vida melhor e mais feliz, não de alguns, mas de todos que constroem este país tão rico, e ao mesmo tempo, sortido de pobreza e miséria.
Vamos imaginar que não se perde tempo dentro do Congresso Nacional, e muito menos bilhões em reais, porque tudo que é feito ali, é feito com responsabilidade e honestidade, visto que, política, não é sinônimo de desonestidade ou da velha e conhecida frase - Quero me dar bem e ficar rico na política.
Vamos imaginar que os três Poderes estão verdadeiramente separados entre si, e que o maldoso ensino não parte daqueles que deveriam prezar pela nossa Carta Maior, evitando que ela se torne meras palavras escritas num livro que todos gostam e admiram de coração, mas que, em momento algum, são levadas de fato e de direito a sério.
Vamos imaginar que estamos bem à frente da Inglaterra, não por causa de PIB, mas da qualidade de vida; cultura, alimentação, lazer, felicidade, saúde, despreocupação com contas a pagar e mais tempo com a família e com os amigos, sem que, contudo, tenha-se que dar calotes uns nos outros.
Vamos imaginar que uns não desejam o mal dos outros por causa da doença pegajosa ao dinheiro e ao poder, por saberem que, o que lhes pertencem por direito já lhes são demasiadamente suficientes.
Vamos imaginar que o povo brasileiro já não quer mais assistir as novelas televisivas brasileiras empurradas goela abaixo com a ajuda dos três Poderes por causa da falta de opção para não continuar sendo enganado, quando pensava que os papeis dos atores e atrizes lhe pertenciam na vida real, não passando tudo, de pura ilusão e fantasia que mais empobrece e cultiva a ignorância.
Vamos imaginar que as leis criadas são aplicadas e que os recursos são de fato direcionados às suas áreas designadas, e jamais desviados, redundando na verdadeira Democracia e Estado de Direito, demonstrados por meio do fim social e interesse público, tendo seu destinatário final, toda a sociedade (povo), todo o acesso necessário a uma vida melhor, resultante de uma boa imaginação dos que representam os três Poderes, numa ação conjunta, transformando tudo, numa realidade bem diferente desta que amargamos há vários séculos no Brasil.
Queridos ponteiros, vamos fazer um acordo?
Eu deixo vocês correrem agora, para que depois, quando eu precisar ser ainda mais feliz, vocês descansem e andem bem devagar.
Enquanto nós colocarmos a culpa de tudo nos outros vamos continuar no caminho errado, tudo que acontece de bom e ruim é nossa culpa, nós somos os verdadeiros culpados.
É quando temos a capacidade de nos enxergarmo como seres humildes que vamos alicerdando a nossa capacidade de crescer sem deixar de lado nossa humildade e nossa determinação. Sonhar, idealizar e realizar são as metas de grandes conquistadores, são para aqueles que têm fé, aqueles que não fogem a luta.
Pá, Pá, Pá, Pá, vamos louvar, Pá, Pá, Pá, Pá, eu quero é adorar, Pá, Pá, Pá, Pá, Deus vai nos ajudar! Pá, Pá, Pá, Pá, não vou vacilar! ha
Sempre dizemos que não vamos correr atrás de ninguém, mas quando realmente nos deparamos com o amor, essa ” regrinha” deixa de valer.