Vamos Rir
Labirintos ensinam mais sobre dificuldades que sobre saídas. A nós cabe apenas o que vamos fazer com isso.
Com a ajuda de um grande filósofo francês,
vamos tentar entender a tal da felicidade...
Este filósofo francês, não é o já famoso L'Inconnu...
É Bertrand Russel, igualmente famoso...
ENTENDENDO O QUE PODE SER A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".
E isso realmente faz todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.
Assim, no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando.
Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta".
O que não se pode, é estagnar. O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo".
O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...
Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até os outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, vão pensar "como poderemos visitar o Sol?".
Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM...
Uma meta importante a ser atingida, é o desejo de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Um coisa é certa 'intelectuais'!
Antes de questionar o que está acima, vamos ter pelo menos as respostas do que está abaixo!
Não existe as palavras: teologia e trindade na Bíblia? Vamos ver!
Ainda que os termos “Teologia” ou “Trindade” não constem na Bíblia não quer dizer que não existam. Todavia, eles são Bíblicos em seu caráter.
Para se alcançar algo da parte de Deus o que devemos fazer? Quais os passos? Vamos desmistificar e ver!
O primeiro passo é entregar nas mãos de Deus e aguardar a vitória, o segundo é continuar confiando e buscando a realização!
Pois o primeiro passo da vitória é esperança e o segundo é esperançar!
O primeiro mostra nossa convicção e o segundo nossa motivação!
Esperança é visualizar a vitória (a reação) e esperançar (ação) é torná-la real!
Para se alcançar, verdadeiramente, a colheita (esperança) devemos plantar (esperançar), assim devemos plantar para se colher!
Não vamos fingir, ou transmitir algo que não somos e nem sentimos.
vamos ser verdadeiros com o Senhor e para com todos.
vamos nos preocupar muito mais com o nosso interior do que com o exterior .
Vamos deixar Deus dirigir nossos passos, vamos dar prioridade a voz Dele e não a nossa .
Pois somente Ele conhece o oculto e a motivação real, de cada coração .
Se é que temos que lutar por alguma coisa além da nossa bandeira ✝️
vamos então lutar por políticas e não
por políticos.
Muitas coisas boas estão reservadas para nós... Vamos acreditar e esperar com fé, confiantes que Deus nos dará a oportunidade de contemplar cada uma delas... Amém!
“ Talvez sim!”
Talvez!
Não chegaremos nem próximo…
… dos nossos desejos.
Mais vamos acreditar?
Sim!
Vamos acreditar no novo.
Pois o velho se desfez.
Acreditar nos sonhos.
Pois a realidade é surreal.
Acreditar no poço.
Pois o abismo é sem fim.
Acreditar nos projetos.
Pois precisamos construir momentos.
Acreditar na face do bem.
Pois ela vence o mal.
Acreditar na chuva.
Pois ela vem da tempestade.
Talvez!
Fosse impossível vencer o tempo.
Mas não conquistá-lo a cada instante.
Talvez!
Tivéssemos outras histórias.
Se muitas delas…
… não fossem interrompidas.
Talvez!
Seríamos sensatos…
… em todas atitudes.
Talvez!
Venceríamos cada minuto.
Se não dependêssemos de algum talento.
Talvez!
Oh Sim!
Talvez sim...
Admilson
22/09/2018
Vamos aproveitar a vida
Se foi nos dada por Deus
Pra gente sonhar
Pois o tempo que temos
Aqui na terra é muito pouco
Pra vivermos de rancores
E deixar o ódio nos matar
A vida segue e vamos nos distanciando dos amigos, familiares, e sem perceber, nos afastamos também, de nós.
by/erotildes vittoria
É sempre, assim, vamos florindo portinhas pra nos dias de sol e, em noites de lua, possamos juntos sorrir.
“No início das lutas somos cordeiros, no decorrer das lutas vamos nos fortalecendo e ao término estamos tão fortes, que nos transformamos em verdadeiras feras indomáveis.”
Vamos começar investindo em nós mesmos, para o investimento no outro e do outro em nós ser uma consequência natural, após assumirmos o protagonismo de nossas vidas.
Se todos somos iguais,
Vamos fazer diferente.
Pois nem toda água molha.
Nem sempre um sorriso é contente.