Vamos Rir
Vamos nos despedir de 2015 agradecendo por estarmos nesta nave louca que se chama vida! Vida que só tem um "V", porque o resto é só ida. Vamos nesta ida para 2016 nos permitir ir aonde tudo se desfaz, para chegar onde tudo começa. Viver como se fosse cedo, e amar como se não houvesse alvorecer. Vamos buscar por novos sonhos, e assim descobrir a razão de ser feliz de verdade!
Feliz Ano Novo a todos! Que venha 2016
LIVROS DE INFÂNCIA
Eia em marcha meu Rocinante,
Vamos em busca de sonhos, vamos avante,
Não tenho tempo para bobagens ou inimigos,
Apenas quero viver e cuidar dos amigos,
Daqueles que me cativaram,
Isto o príncipe me ensinou,
Em nossas viagens,
Ou navegando rios com perigos,
Com Huckleberry Finn,
Ou em visitas as princesas de nossos sonhos,
São muitas aventuras e estórias sem fim,
Tempos felizes e risonhos.
Ah! Branca, Cinderela e Rapunzel,
Cachinhos e minha pequena Sereia,
Brincávamos debaixo do sol com nuvens por véu,
Construindo castelos de areia,
Sonhando acordados,
Dormindo felizes e inocentes,
Sem especiais cuidados.
Aventuras mil com Simbad, João e Maria e o Gato de Botas,
Protegidos pelo Soldadinho de chumbo, em todas as rotas,
Abrigados na casa de tijolos e fazendo guerra de travesseiros,
Fomos na meninice grandes felizes e arteiros.¹
As vezes enfrentando vilões,
Como em Ali Babá e os quarenta ladrões
Em outras ficamos no meio,
Da vida do patinho feio,
Ouvimos a resposta do espelho,
Corremos com Chapeuzinho Vermelho,
E o medo do Saci, da Mula e do Caipora,
Do Curupira, da Cuca e outros bichos,
Que enfrentamos em duelos,
Dentro e fora do Sítio do Pica-pau Amarelo,
Ah! Seu Bento,
Por sua causa e de outros,
Tive muito passatempo.
Agora saímos desse cenário,
Pra trás ficam sonhos, feiticeiras e leões
Ficam também armários,
Assim como imaginações.
Ai que saudades eu tenho...²
Desculpa lá eu te dizer isto,
a partir de agora eu não facilito.
Por isso vamos fazer a diferença,
sem pedir por favor nem licença.
Então façamos assim: vamos decidir o que será melhor para a maioria, se de cinco corações apenas um sair ferido tudo ficará bem
Homens....
Vamos acabar com o "PRECONCEITO" e se prevenindo fazendo seu autoexame.
Antes passar por esse tal "constrangimento' que muitos dizem ser, do que passar por esses sintomas e sofrer.
O Câncer de Próstata identificado no inicio as chances de cura são de 90%, pense bem... O nosso bem maior é a saúde , tendo saúde o resto corremos atrás.
Prevenir-se é vida, saúde e mais tempo de vida ao lado de quem ama.
Todos levamos em nosso interior uma boa dose
de energia, que não deve ser desperdiçada.
Vamos aprender a usá-la sempre para o bem...
Ela é que governa nossa vida, e para que a vida
tenha sentido, é preciso saber usar o tal do bom senso...
Propinas e corrupção colaboram ativamente para
apagar essa luz, que deveria estar sempre brilhante...
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM SENSO PARA QUE A VIDA TENHA SENTIDO
Marcial Salaverry
É preciso saber o que é bom senso, para entender que ele é muito necessário para para que possa ser bem sentido o verdadeiro sentido da vida, e assim, é preciso saber que algo que precisa ser bem entendido, é que todos temos nossa energia interior e precisamos saber usá-la, pois por qualquer coisinha, ela é usada inadequadamente, já que muitas vezes permitimos que outros a desliguem quando agimos em discordância com o que mandaria nossa consciência, se ela estivesse acordada.
Quando eventualmente compactuamos com suborno, (seja ativo ou passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade, comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio", anuindo com atos contrários ao que é direito e correto, e pior ainda, quando permitimos atitudes desonestas, desde que nos sejam convenientes, ou seja, isto ou aquilo, pode ser errado, mas se me trouxer vantagens, embora prejudique outrem, deixa rolar, quem se prejudicar, que se dane, como por exemplo é o que o que geralmente pauta a atitude da grande maioria dos politicos, para não generalizar dizendo que são todos...
O interessante nesse fato, é que todos nascemos honestos, sinceros e com bom coração, e nossa energia interior deixa bem acesa o que poderemos chamar de nossa Luz Interior, que quando está acesa ilumina bem nosso caminho. Mante-la acesa ou não, dependerá de nosso livre arbítrio, e tais sentimentos nos são inatos, mas com o passar do tempo, segundo nossas necessidades de vida, os vamos relegando a plano secundário. Sempre surgem ocasiões em que somos "obrigados" a agir contra esses princípios.
As desculpas, perdão, os motivos para tanto são incontáveis, seja na vida familiar, seja na profissional. Quantas vezes mentimos, seja porque precisamos manter um emprego, seja porque nosso conjugue não pode saber onde fomos, seja porque passamos um farol vermelho, seja porque... Bem todos conhecemos um sem número de desculpas, perdão, motivos para irmos apagando nossa Luz Interior.
E convenhamos, é impossível ser-se absolutamente correto. As exigências da vida moderna sempre nos colocam diante de situações, em que a única solução é "sair pela tangente". Algo que é preciso observar com muito carinho e atenção é que tais atitudes incorretas devem ser repensadas quando percebemos que vamos atrapalhar a vida de alguém. E não é justo prejudicar outras pessoas, para obter algum benefício ilícito, mas acontece que tal atitude já é comum demais.
Da mesma maneira que a Luz Interior não se encontra à venda em lugar nenhum, ela não pode ser vendida, nem trocada. Portanto, ao ceder às tentações de vantagens desonestas, não estamos "vendendo" nossa Luz Interior, a estamos perdendo, pois ela vai se apagando, até não restar sequer uma fagulha.
Daí, restam apenas as vantagens auferidas, as propinas conseguidas, e fica em princípio a satisfação pessoal de que conseguimos enrolar todo mundo, e que somos mais espertos, mas nosso íntimo, que está na escuridão, eis que sabe a maneira com que tal posição foi conseguida e, mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou em outra vamos olhar para dentro e ver que nossa Luz Interior, tão brilhante em seu início, inexiste. E aí... fazer o que?
Para evitar chegar a esse ponto, vamos procurar manter o que ainda resta de nossa Luz Interior, repensando atitudes. Na realidade, crescer prejudicando outros, não é mérito nenhum. No fundo, não deve dar aquela satisfação íntima do dever cumprido, eis que falta o brilho da Luz Interior.
É muito mais gostoso poder desfrutar do êxito conseguido tendo nossa consciência tranquila, com nossa Luz Interior brilhando ao máximo, ofuscando as vistas de quem tentou nos prejudicar, e sem duvida é muito gratificante olhar-se no espelho, e perceber dentro dos olhos o inequívoco brilho de nossa Luz Interior, e assim, saber que não desperdiçamos nossa energia interior, apenas a usando com boa intenções, para o bem. Que ao invés de prejudicar outras pessoas, as ajudamos, ou ao menos procuramos ajudá-las...
Esse o verdadeiro sentido da vida, e sabendo bem entende-lo, procure sempre fazer de seu dia, UM LINDO DIA.
Ah! O Amor !!
Ah ! Como somos sonhadores!
Vamos , admitir!
Estamos ,sempre, sendo movidos
por fortes emoções
por momentos que nos fazem sentir nossa adrenalina á mil
Mas essas são buscas da nossa mente
Acontece que nosso coração anseia por algo mais sereno , calmo , meigo ,puro...singelo
embora muitas das vezes seja forte, arrebatador , intenso e avassalador
Algo que transcende o LIMITE , o MEDO e a RAZÃO...e
que se transforme em algo INFINITO*_
Um AMOR acolhedor, envolvente , embriagante ...pleno AMOR
Nenhum de nós deseja estar só
Nenhum de nós deseja ficar só
Por isso peço ajuda á Vinicius de Moraes
para elucidar meu texto , com suas lindas palavras
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure
Vamos nos transformar em nosso próprio jardineiro, fazendo a limpeza em nosso jardim interior, porque assim estaremos evitando o crescimento das ervas daninhas que possam nos desequilibrar e contaminar nossas emoções.
Vamos gritar "GOL", enquanto os "filhos deste solo" gritam de dor nos corredores dos hospitais!!! Onde está a "mãe gentil"?
Cris vamos aproveitar cada minuto... Todo momento com intensidade e amor... porque um dia... o destino leva cada um pro seu lugar...
Quanto maiores os sonhos, maior a energia que vamos gastar para realizá-los, e mais longe chegaremos.
Vamos voltar, fazer tudo de novo.
Mas dessa vez vamos fazer diferente, vamos evitar os olhares, as palavras. Vamos ser indiferentes.
Vamos conversar o básico e guardar os nossos segredos para nós mesmos.
Evitaremos nos abrir, contar nossas histórias, não vamos contar quais são as nossas músicas preferidas, nossos sonhos e nossos medos.
Não vamos trocar mensagens e nem falar que sentimos falta um do outro, não vamos elogiar os nossos sorrisos e nem o quanto nos agrada cada instante que passarmos juntos.
Vamos fingir a felicidade, omitir uma saudade e mil desculpas para não nos vermos.
Mentiremos, mentiremos todo e qualquer sentimento que venha a nos confundir e façamos de todos os nossos receios pretextos para as nossas fraquezas.
Não falaremos de signos e nem de suas categóricas lampanas de compatibilidade.
Não vamos nos iludir com palavras capazes de mudar todo um estado emocional e nem nos abraçaremos o bastante para não sentirmos vontade de nos soltar.
Que nossos beijos não sejam capazes de consumar sonhos perdidos no fundo da nossa alma e que nossos toques sejam frios e fáceis de descrever.
Não questionaremos nenhum propósito da vida, nada.
Vamos desejar passar as noites de frio sozinhos.
Não vamos nos admirar, elogiar cada qualidade e nem expor o que vimos em nossos olhos.
Vamos não desejar nos vermos a cada instante, vamos arrumar alguma distração que seja capaz de desviar todo e qualquer pensamento.
Sejamos previsíveis, comuns e depositaremos todas as nossas esperanças em um destino inventado.
Não vamos olhar para o céu, não vamos reparar nas estrelas e nem se encantar com a lua.
Quando acordarmos, não pensaremos eu em você e nem você em mim. Não vamos atrás um do outro e na verdade, não vamos nos dar bola.
Sejamos frios, insensíveis e que nada seja tão intenso.
Por fim, não vamos nos conhecer, vamos não desejar passar por nada disso e manteremos nossos sentimentos dentro de um velho baú, ao lado de nossos medos.
Sejamos tão falsos quanto tudo que aqui foi escrito, tão inexato quanto o plural dessas linhas e aceitaremos uma realidade que na verdade nunca vivemos...
Mais uma vez o milagre se faz, o universo nos envia um dia novinho de presente. Vamos encher ele de amor?