Valorize Todos os Momentos
"O carinho cura a alma.
O afago abraça a dor.
Não deixe de valorizar os momentos e de demonstrar amor... Não é preciso um grande acontecimento para mostrar o que sente. Seja gentil, seja generoso, seja para o outro o melhor de você sempre.
Viva intensamente o presente."
Lucimar Georgetti
Momentos...
Valorize os momentos que a vida proporciona.
Hoje depois da minha corrida pela manhã, observei na quadra de basquete um colega jogando sozinho, observei o seu comportamento, ele estava focado, concentrado.
A cada jogada ele vibrava, isso era 07:00hs da manhã.
Cheguei mais próximo e começamos a conversar e jogar juntos, eu não entendo nada de basquete, sou ruim até para arremessar de uma distância de 02 metros.🤣🤣
Mas observei a alegria no seu rosto por ter um parceiro no jogo, aquele momento para ele ficou marcado, pois já temos um histórico no passado de quando ele estava passando por momentos difíceis e tive a oportunidade de pode contribuir no momento para que ele pudesse se recuperar.
As pequenas coisas, os momentos únicos, quando valorizado e compreendido por nós, nós conduz ao sentimento da vida que tanto procuramos.
Quando as pessoas aprenderem a valorizar mais a vida do que os momentos,serão mais felizes, a vida sempre nos proporciona momentos,momentos nem sempre nos proporcionam vida.
O que aprendi com a vida
Aprendi a valorizar os pequenos momentos. Cada detalhe do dia a dia, que, muitas das vezes, passam despercebidos.
Aprendi a valorizar os velhos amigos, os que compartilham suas preocupações comigo e com quem, por consequência, sei que posso contar.
Aprendi a valorizar a família, e entender que, acima de tudo, família não se constrói necessariamente por relações de sangue, mas com relação de amor, reciprocidade e confiança.
Aprendi a valorizar as pequenas conquistas do cotidiano, e que vitórias maiores sempre vêm a seu tempo, e que é importante ter paciência para entender cada processo.
Aprendi a ter autoconsciência sobre minhas falhas, minhas limitações, mas, especialmente, minhas forças, e o quão longe elas podem me levar, superando diversos obstáculos e desafios.
Aprendi, principalmente, a me amar. Compreender meu lugar, e visualizar os espaços em que posso caber. E a me retirar quando ali já não sou mais bem-vindo.
Aprendi a me enxergar como meu melhor amigo. Aquele que ninguém tira, e nada substitui. Eis o que aprendi com a vida.
Você já apreciou o gosto da água, em momentos de fome?
Pois bem meu caro, aprecie e valorize os momentos de bonança na sua vida.
A vida é uma coleção de momentos.
Vamos valorizar e aproveitar os momentos felizes
E aprender com os momentos tristes e difíceis.
E assim viveremos a “tal da felicidade”
Há certos momentos que as pessoas só valorizaram as coisas num momento tardio. Aproveite a vida agora, pois, viver é com urgência.
Valorize quem está ao seu lado, viva intensamente os momentos bons pois são únicos e não se apegue aos momentos ruins.
A vida é divida em momentos. Valorize os felizes, aproveite os bons, aprenda com os difíceis. E nunca se esqueça, todos eles passam.