Valorizar Alguém
Parei de valorizar apenas quem diz que me ama ou que gosta de mim. vou valorizar quem me provar isso...
Valorizar-se não tem nada a ver com relacionar-se com quem é mais rico, só pelo fato de ser rico. Lamento, mas o nome disso é interesse. E quem disse que interesse é defeito? Não necessariamente, mas só se ele for usado da melhor forma, com dignidade e esperteza.
Se ele for bom caráter, é o fundamental que você precisa, afinal casais unidos e inteligentes constroem patrimônio juntos. Se for bom caráter e rico, aí tirou a sorte grande, afinal, se tratar-se de casal unido e inteligente, é só manter, mas se for para escolher, caráter deverá ser sempre a opção prioritária, afinal novamente, que mulher prefere a infelicidade, embora farta de regalias materiais do que ser feliz ao lado de quem saiba realmente o sentido do termo 'valorizar uma mulher'?
Das duas a segunda é alternativa e ela pode sim usufruir do que é do seu amado, porque também é dela, mas se essa mulher for mais inteligente ainda, usará seu potencial para batalhar o seu próprio futuro, porque esse sim, é incontestavelmente dela; Na primeira, a solução para a mulher, apenas se ela for bem resolvida e inteligente, nada mais é que também se enxergar como mulher que é capaz de vencer, independendo de submissão masculina.
Submissão é uma palavra tão pré-histórica que a primeira imagem que vem à cabeça é o marido com o tacape na mão puxando sua 'escolhida', orgulhosa, pelos cabelos. Credo!!! A diferença é que não compensava-se com joias caras, o que também não é justificável.
Dinheiro nenhum encobre cafajestagem. Dinheiro até pode ter a sua parcela de relevância, mas ninguém namora conta bancária; Ele só pode ser gasto e não maltrata e nem desvaloriza ninguém, muito menos mulher que sabe o valor do seu passe.
Na minha vida aprendi a ter paciência, a respeitar os outros, a valorizar um pouco mais quem mereceu, a lutar sem medidas pelos meus sonhos... Tudo isso em função de uma coisa bem comum mas não muito boa: o mal ! Pois ele, apareceu em minha vida em vários momentos, me fez perder a cabeça, a querer brigar, mas como sempre o bem supera o mal, tudo acabou bem e isso tudo me serviu de aprendizado. Muitos criticam e acham que isso só acontece nos filmes e nos contos de fada, mas a vida é sua você traça os caminhos que quiser ! E por favor, não trilhem seus caminhos baseado no seu horóscopo ou naquelas besteiras que andam falando por aí, faça o que te der vontade de fazer, viva do seu jeito. Se ninguém é igual por que devo construir minha vida com o que os outros acham ?
Meu problema é importar-me de mais, dar atenção de mais, valorizar de mais, quem não tem o mínimo de importância, a quem não merece um terço da minha atenção, uma pessoa sem escrúpulos, sem valor...
Se você não se valorizar, quem te valorizará?
Se você não se amar, quem amará você?
Se você não lutar pelos seus ideais, quem lutará por você?
Se você não cuidar de sua "morada", quem cuidará por você?
Se você não se auto ajudar, quem irá te ajudar?
Se você não ser otimista, como quer que as coisas dê certo se você ja jogou pensamentos negativos?
Se você não reza pela sua vida e agradece, quem rezará e agradecerá por você?
Se você não viver a sua vida, ninguém viverá por você.
Você só estará nesse mundo para fazer volume, ser mais um número e não um SER HUMANO que Deus colocou no mundo para brilhar e ser feliz.
Ame-se, valorize-se, lute pelos seus ideais, cuide de sua moradia, se auto ajude sempre, seja otimista, reze e agradeça pela sua vida, viva a vida e não perca tempo pois ela é curta.
Não chore por quem um dia não soube valorizar seus sentimentos,pois um dia essa pessoa vai passar pelo mesmo que você, e perceberá o valor do amor que ela perdeu .
Larga dessa mania de valorizar quem esta Perto, as vezes o que esta perto pode te abandonar, eo que esta loge pode continuar com Você .
Sofrer decepções faz parte do processo da vida para que nós possamos aprender a valorizar quem realmente se importa e nos ama de verdade.