Valorizar a Vida
Título: Aprendizado
Depois que você aprende a se amar, respeitar, valorizar e principalmente se aceitar como é, o que os outros pensam e falam de você não faz nenhum sentido, pois aqueles que aprenderam a amar você como você é, esses são os únicos que merecem ser ouvidos.
"Aproveite a tristeza para valorizar a alegria, aproveite a solidão para valorizar a companhia, aproveite os erros para valorizar os acertos, assim você faz sua vida valer a pena."
Valorizar a família é o melhor investimento de tempo que podemos fazer durante nossa breve e passageira vida.
Os dias difíceis,servem para valorizar-mos os bons.
Os bons,para sabermos, que existirão os difíceis.
O importante é continuar a caminhada.
Vamos valorizar a vida sem cobranças.
Falar que a vida não dá suas oportunidades e nos presenteia com muitas coisas boas é de uma hipocrisia avassaladora. Somos agraciados praticamente todos os dias com dádivas especiais e oportunidades das mais diversas. Mas, por uma condição humana e muitas vezes até falha própria nossa, ignoramos e nem percebemos o que é ofertado.
Preferimos reclamar, mal dizer, lamuriar do que ter o discernimento de ver o que tudo nos é ofertado de graça e sem custos adicionais. Basta ver o nosso sono e nosso despertar a cada dia.
Quer presente maior que isto? Temos a cada dia uma nova chance, um novo renascer, um novo presente de Deus e da vida que nos habita a cada milionésimo de tempo. O milagre do presente de Deus se faz presente a cada amanhecer, e por que não dizer no anoitecer também.
Faz-se necessário a escuridão para valorizarmos a luz que erradia a cada dia despertado e vivido. Precisamos entender que temos tudo que dispomos para sermos felizes e gratos, mas sempre estamos voltados para o menor, para a pequenez de raciocínio, para a insatisfação, sendo que, se pensarmos com calma e isenção, temos muito mais a agradecer do que reclamar.
Vamos valorizar a vida sem cobrar Deus, aos que estão próximos e a nós mesmos, sem regras que julgamos certas e corretas, mas que são frutos de nossa própria imaginação, em que nos julgamos merecedores de tudo. Querendo com isso e esperando somente o que julgamos melhor e imprescindível para conosco mesmo.
Vamos agradecer e partir do princípio de que somos merecedores do que fazemos jus, e não do que achamos e julgamos ser. Fácil com certeza não é e nem pode ser, ter este entendimento muitas vezes entra em conflito nosso orgulho, nossa soberba, fere o ser perfeito que achamos que somos.
Que a humildade e a consciência desprovida de ego sejam valorizadas e posta em prática para o bom entendimento do que somos e do que podemos entender como vida abundante e feliz, que podemos e devemos ter nesta existência.
Agradecer, reconhecer e compreender deveria ser o princípio de cada um de nós ao raiar e ao anoitecer de cada momento em nossas vidas.
Tudo é tão rápido que parece sonho o que já vivemos!
Diante desta realidade, vamos valorizar intensamente cada instante de nossas vidas;
Vivendo de maneira cuidadosa, assim, com certeza seremos felizes!
O que aprendi com a vida
Aprendi a valorizar os pequenos momentos. Cada detalhe do dia a dia, que, muitas das vezes, passam despercebidos.
Aprendi a valorizar os velhos amigos, os que compartilham suas preocupações comigo e com quem, por consequência, sei que posso contar.
Aprendi a valorizar a família, e entender que, acima de tudo, família não se constrói necessariamente por relações de sangue, mas com relação de amor, reciprocidade e confiança.
Aprendi a valorizar as pequenas conquistas do cotidiano, e que vitórias maiores sempre vêm a seu tempo, e que é importante ter paciência para entender cada processo.
Aprendi a ter autoconsciência sobre minhas falhas, minhas limitações, mas, especialmente, minhas forças, e o quão longe elas podem me levar, superando diversos obstáculos e desafios.
Aprendi, principalmente, a me amar. Compreender meu lugar, e visualizar os espaços em que posso caber. E a me retirar quando ali já não sou mais bem-vindo.
Aprendi a me enxergar como meu melhor amigo. Aquele que ninguém tira, e nada substitui. Eis o que aprendi com a vida.
Valorizar a vida: Uma reflexão necessária
Vivemos tempos desafiadores, onde as dificuldades do dia a dia frequentemente nos fazem esquecer o valor da vida. É comum nos vermos reclamando pela falta de dinheiro, pelas dívidas que se acumulam, ou por um “coração partido”. Mas será que estamos perdendo a perspectiva?
Pense nas pessoas que lutam diariamente contra doenças graves, muitas em estágio terminal ou vivendo com condições crônicas. Elas enfrentam batalhas imensas apenas para ver o nascer de um novo dia. Cada momento para elas é uma vitória, uma prova de resistência e esperança.
E nós? Deixamos que problemas financeiros ou emocionais nos levem ao desespero, chegando ao ponto de pensar em desistir. No entanto, precisamos parar e refletir: ainda estamos vivos, ainda temos a chance de recomeçar, de lutar e de fazer a diferença.
A gratidão deve ser parte integrante de nossas vidas. Devemos aprender a valorizar o que temos, ao invés de focar no que nos falta. A saúde, a capacidade de amar, de sonhar e de recomeçar são dádivas preciosas. Temos a responsabilidade de reconhecer essas bênçãos e usá-las para melhorar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor.
Em vez de murmurar e reclamar, devemos nos erguer com determinação para enfrentar e superar nossos desafios. E mais do que isso, devemos estender a mão ao próximo, oferecendo apoio e solidariedade. Ajudar os outros não apenas os fortalece, mas também nos enriquece, tornando nossa própria jornada mais significativa.
Lembremos sempre: temos muito pelo que agradecer e muito pelo que lutar. Vamos valorizar nossas vidas e inspirar os outros a fazerem o mesmo. A vida é preciosa e, enquanto estamos aqui, devemos nos esforçar para vivê-la plenamente e com gratidão. Juntos, podemos transformar desafios em oportunidades de crescimento e superação.
Se tem uma coisa que eu faço bem é valorizar a quem reconhece o meu valor. Mas se existe uma coisa que eu faço melhor ainda é ignorar quem não me dá importância.
A adversidade é a mestra da verdade e da felicidade, pois nos ensina a valorizar o que realmente importa na vida.
Você está aqui de corpo e alma, ou está apenas brincando de viver? Se você não se valorizar, ninguém o fará. Faça a vida valer a pena e encare-a com seriedade.
Querer mais, no sentido de valorizar e expandir o que já temos, é uma forma de inteligência que se cultiva, refletindo a capacidade de apreciar a beleza que já existe em nossa vida.
O relógio pode parar um dia, o tempo não! Administrar o próprio tempo é valorizar e aproveitar mais a vida que se vive. Porque a vida é feita de resultados que fazemos acontecer. A diferença, quem faz, somos nós ao valorizar aquilo que fazemos com o "relógio" da vida!