Valorizar
Tem pessoas que quer levar os créditos de um feito lindo para não valorizar quem os fez por pura inveja... Ficando famoso com cópias e escondendo bem os originais...
Eu deveria proteger e valorizar os jovens, os idosos e os doentes, porque em algum momento eu seria todas essas coisas antes da minha própria jornada terminar.
É preciso valorizar a vida,
a oportunidade de viver, a dádiva de existir. Sua existência foi uma vitória, portanto
já é um vencedor, veja as soluções,
veja além para poder vencer.
Muitas vezes precisamos experimentar a dor e a decepção de uma má escolha, para valorizar aquelas opções que inicialmente achávamos ruins, mas que após a forja da experiência, se tornaram tão agradáveis e aconchegantes à alma.
Lambra-te que eu não sou eterno e assim conseguirá me valorizar, pois do contrário, lembrarás disso quando eu me transformar em saudade.
O autor que restringe comentários sobre sua obra, ou é tolo, por não valorizar a contemplação de seu público, ou obstinado demais para aceitar críticas.
Precisamos pensar mais nas pessoas, e valorizar menos as coisas; Afinal, tudo o que vivemos é fruto daquilo que realizamos...
Quando levamos a vida com simplicidade, aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida, assim, passamos a ser gratos pelas pessoas que amamos, pelo ar que respiramos, pelas oportunidades que temos, e até as belezas da natureza.
Aprendemos a ter contentamento por cada momento que o Senhor nos proporciona com sua infinita misericórdia e graça.
Os momentos mais simples são os mais inesquecíveis.
É na simplicidade e no essencial que encontramos a paz. E no fim nos damos conta de que não precisamos de muito para ser feliz.
Superestimar é diferente de valorizar. Na Superestima atribuímos a algo ou a alguém qualidades irreais. Na valorização reconhecemos o valor real que algo ou alguém tem. Valorize, pois superestimar é correr o risco de se decepcionar.
O momento é de valorizar e aceitar a verdade, aliás sempre foi, e parar de dificultar a própria e a vida alheia, mentiras são mentiras, mesmo que maquiadas para a aceitação geral, irresponsabilidades compartiĺhadas em whatsapp, Facebook etc, são comportamentos de pessoas sem o mínimo de bom senso ou caráter, a realidade está batendo à porta de todos, precisamos ser autênticos para o nosso próprio bem, aceitar a realidade e primar pelo bom senso em prol dos recentes acontecimentos e perigos reais para que possamos ainda ter um futuro
Saudade é uma riqueza desconhecida, pois só os mais afetados é que aprendem como valorizar um sorriso.