Valorizar
Muitas pessoas só valorizam quando perdem, e pra falar a verdade, muita gente já me perdeu e nem percebeu ainda.
Valorize-se! Ama quem te ama!
Por que o amor é uma jóia e você não o encontra no lixo,quem não ama é como uma lata de lixo só há conteúdo desvalorizado!!! Pense!
Se você decidir a maneira como as pessoas devem agir com você, provavelmente, irá viver decepcionado. Pior do que isso: você sempre se enxergará como uma vítima e se sentirá desvalorizado quando, na verdade, é o egoísmo que aparece quando você quer respostas convenientes do outro.
Essa ideia de finitude e separação me fez apreciar mais ainda a vida. Naquele leito de hospital passei a curtir melhor cada segundo, cada palavra de carinho e gesto de delicadeza a mim dirigidos.
Maculei o seu corpo perfeito com minha existência vil, resultado do caos mental em que se encontrava... Seu maior fracasso, confiar em mim, e não obstante me permitir segundas chances, chances que por ego eu trucidei.
Ainda na destruição causada pelo meu ser em seu ser, por vezes foi seu abraço amigo que mudou meu olhar distorcido sobre o que entendo do viver, e ainda que o sol me queimasse pra fora da sua pele, almejaria eternamente mais um abraço.
Não seria surpresa me odiar, e se odiar por mim, já que tentei consumir a sua imagem, mas porque mesmo com todos os assombros, você ainda não me exorcizou? Não posso ser considerado um amigo, mesmo já tendo almejado seu amor, e ainda que morra comigo, ou que sofra minha dor, serás meu herói invencível, um que graças ao seu Deus, me adotou.
Aprendam Isso e façam diferente. Deixem de ser Interesseiros(a). Valorizem o sentimento, o Amor. Vale a pena.
Quer ser feliz?
Não desperdice tempo com pessoas que não te valorizam.
Nenhuma amizade termina por motivos banais. Se terminou, é porque nunca foi seu(sua) amigo(a).
Valorize seu tempo! Não deixe outros fazerem a sua agenda e não seja refém da vontade alheia. Você tem seus objetivos em foco, eles não.
Mesmo que 100% das pessoas não te valorizem, você apenas precisa ter sua mente e sua fé firmes, assim nada te derruba.
Estar interessado em alguém não significa que você tenha que se rebaixar para atrair a atenção dela. Mantenha seu brilho aceso e se a pessoa não enxergar, saiba que há outras pessoas no escuro que te observam encantadas
o segredo da vitória é, ter problemas, saber lhe dar com eles, não levar a outros e principalmente aprender em cada etapas...no final de tudo isso, aprendamos a valorizar o que é bom e excluir o que é mal.
Partindo da noção básica de que o sucesso é uma medida relativa e individual, é um erro enorme tentar enquadrar todas as pessoas em conceitos criados para valorizar o dinheiro em detrimento da realização.
Todos nós temos o direito de defender nossas crenças, valores e costumes de acordo com a nossa formação moral e social, mas a experiência que adquirimos ao conhecer outros lugares nos ajuda a aceitar as diferenças, aprender a valorizar a vida e a crescer como seres humanos.
Se você é rico ou têm pais que te condicionam oportunidades ou situações que te favorecam; valorize isso.
Muitos não sabem o que e ter que lutar contra sistemas culturais, sociais, cognitivos e étinicos para vencer na vida.
E, por realmente não ser fácil; muitos param na caminhada.
Outros, apesar da dúvida das capacidades, apesar da idade e de outros vários problemas; não desistem.
Não porque são fortes; e sim, porque são fracos, e que não tem a privilégio de desistir.
A verdade, é que elas são pessoas assim como eu que choram por desconhece o incerto futuro.
Somos pessoas que abraçaram a diminuta chama da fé para criar no coração a existência de um futuro melhor e palpável.
Valorize o que você tem.