Valorização da Vida
O que torna a vida bela é que quem usa os sapatos novos pode não saber dar os passos mais corretos; aqueles que usam as melhores roupas podem não ter os corpos mais apreciados; os que moram nas grandes mansões nem sempre habitam sob a PAZ; e os que desfilam em carros novos podem apenas estar procurando um alívio para alguma dor.
O que torna a vida bela é que os mais bonitos podem se sentir feios, desprovidos de beleza, desagradáveis e indesejados; os que são fortes e fisicamente fortalecidos podem chorar diariamente, como se fossem crianças indefesas; e os que trafegam adornados por muitas joias podem ter um coração feio e incapaz de amar a si mesmo.
O que torna a vida bela é que ela não precisa de coisas caras para ficar bem. Muitas vezes, um abraço basta e um sorriso satisfaz; um afago sincero de alguém querido pode produzir muitos dias de alegria e uma boa amizade pode gerar prazer por toda a eternidade.
O que torna a vida bela não é a beleza do ouro, nem a atratividade das pedras preciosas. Pode ser apenas o brilho de um raio de sol que se choca com a água do mar, num lindo amanhecer; pode ser a brisa que suavemente acaricia o rosto de quem se deixa por ela tocar; pode até ser a flor, a singela flor que nasce no alto de uma rocha, sem terra, sem água e sem qualquer sentido para ela está ali.
O que torna a vida bela é a atitude de quem se doa; são os braços de quem ajuda; é o apoio do solidário; é a comida pouca que alguém divide; é o compartilhar do escasso agasalho; é a água que sacia a sede; é o pão que mata a fome; é a forma voluntária de servir àqueles que necessitam de cuidado.
O que torna a vida bela é poder contemplar as estrelas que brilham gratuitamente adornando o espaço escuro e infinito; é a cachoeira que se derrama sobre as rochas, refrescando uma imensidão e embelezando a paisagem ofertada para todos; é o cantar dos muitos pássaros em um grande espetáculo musical acessível para o mundo inteiro.
O que torna a vida bela é a capacidade que você tem de ser belo sem gastar dinheiro, sem se maquiar e sem mudar a forma natural de tudo que realmente é. É a possibilidade de poder aceitar tudo que existe, sabendo que todos têm o mesmo direito e que são igualmente dignos de tudo que a natureza oferta.
O que torna a vida bela é a capacidade que ela tem de se autoreciclar, de se reerguer, de evoluir diariamente em busca de algo melhor.
O que torna a vida bela é o fato de poder acontecer igualmente para todos e que as diferenças estão nos acessórios, que não mudam em nada o que a própria vida é em sua essência.
O que torna a vida bela é que não há anel bonito sem dedo para usá-lo, nem piscina bela sem gente para nela se banhar, nem jardim valioso sem pessoas para passearem por ele.
O que torna a vida bela é ela própria quando valorizada, cuidada e priorizada.
Só há duas coisas que podemos fazer pelas pessoas a nossa volta, uma; amarmos elas do jeito que elas são, ou duas; ignora- las do jeito que nós somos!
Cada segundo, minuto, hora e dia é precioso para a nossa vida, nenhum deles podem ser desvalorizados, precisamos valoriza-los sabendo-o que cada momento nunca será o mesmo. Aproveite a sua vida vivendo-a para Deus.
Não acredito em nada que faça o bem e o mal ao mesmo tempo. Essa história de que dentro de nós existe um lado bom e um lado mau, brigando o tempo todo, comigo não cola. Dentro de mim existe, sim, uma eterna criança e um velho adulto que vivem em pé de guerra.
A vida é boa!
Deseje que seja! Mentalize que às coisas passam e às quê sobraram, foram às experiências.
Curta sua casa, família e amigos verdadeiros.
Tudo é conjunto do que você construiu e que vai conseguir fazer ainda.
*O mundo gira e você está aí, para fazer a diferença!*
Esqueça os filtros do snap, vamos tirar uma fotografia com a Câmara do nosso olhar e publicar no coração
Envia me pelo chat do teu sorriso a sensação
Identifica-me em momentos, e vamos partilhar a emoção
Bloqueia os problemas, e faz um pedido de amizade a superação
Clica em adoro na vida, atribuí a ela mais valorização
Comenta as conquistas, elimine as dores, e
viva intensamente a paixão
Vamos tatuar frases no cérebro, e retirar as lições
Coloque uma pausa no ódio racial, da um play as aceitações
Subscreve no canal do amor, e sentiremos a magia da amizade que contagia
Vamos reagir com risos, os momentos de alegria.
A Vida é um sopro, de repente a vela se apaga se nem ao menos ter a chance de acender outra vez, valorize a vida, isso tudo é uma passagem, aprenda com os erros a se tornar uma pessoa melhor, deixe de lado as mágoas e aprenda a perdoar quem te feriu e te magoou, tem coisas na vida que não dependem do outro e sim de si próprio, mesmo que não saibamos dar valor aquilo que realmente é importante para nós.
O valor da vida.
Talvez, não devêssemos indagar sobre o valor da vida. Quem sabe, questionar sobre o que não serve a vida? Eu mesma, já perdi tantas coisas por medo de fracassar.
Contudo, o que foi mesmo que perdi?
Se nada perdi em ganhar.
Valor da Jornada
No caminho da vida, um passo de cada vez,
Sinta a brisa suave, veja o sol que se fez.
Cada momento é um presente, um sopro divino,
Uma chance de amor, de afeto genuíno.
Valorize o agora, o simples e o grandioso,
Nos sorrisos, nos gestos, no tempo precioso.
Cultive os laços, construa pontes de luz,
Cada coração que toca, um brilho que seduz.
Nas ações diárias, busque a plenitude,
Com intenção e gratidão, em toda a atitude.
Veja a beleza em cada pequeno ato,
No silêncio, na palavra, no abraço exato.
Viva com missão, um propósito claro,
No efêmero encontro, no instante raro.
Aproveite a jornada, celebre o existir,
Pois o tempo é um sopro, um breve florir.
Deixe marcas de amor, de paz e de bem,
Que ressoem no mundo, como um amém.
E ao fim da estrada, ao olhar para trás,
Veja um rastro de luz, de vida eficaz.
Oi! Amor, eu estou vivendo e me conhecendo.
Não preciso de nada mais, apenas tempo.
Tenho todo tempo do mundo até o final e beira-mar, litoral.
Arte e terapia, almoço funcional.
Estilo de vida a praiana, nasci caiçara sou(l).
Beleza da natureza EU sou.
Migalhas de sentimentos.
Muitos vivem de migalhas de sentimento por alguém. Vivem a sombra de um relacionamento que inexiste e que é prejudicial a ambos. Coragem para admitir e disposição para resolver o que precisa ser resolvido. Vivemos isto em relacionamentos, em amizades, até mesmo no ambiente familiar.
Muitos por falta de afirmação, muitos por omissão, outros por não querer mais problemas, assim por enumeras razões muitos se sujeitam a viver de migalhas de amor, de amizade, se sujeitando a muitas indiferenças e porque não dizer humilhação.
A falta de amor-próprio, a falta de uma posição firme, de pensamentos e atitudes condizentes com uma pessoa bem resolvida, fazem que este tipo de situação aconteça com muitas pessoas e em diversas situações.
De migalhas ninguém vive, nem fisicamente, muito menos espiritualmente, toda está forma de viver, nos torna infelizes e extremamente deprimidos com nós mesmos. A sensação produzida por esta situação é de profundo descontentamento, porque no fundo sabemos que estamos nos enganando e muitas das vezes somos os únicos culpados por aceitar viver nestas condições.
Quando isto se perdura, seja num relacionamento desgastante, numa amizade abusiva, num ambiente de trabalho agressivo, em um ambiente familiar complicado, perdemos até mesmo a capacidade de nos enxergarmos como uma pessoa com personalidade e raciocínio próprio.
As consequências são terríveis de se viver assim, e principalmente em sair destas relações e situações. A baixa estima nos leva a aceitar diversas situações constrangedoras e que muitas vezes a humilhação está presente e atuando.
Força de vontade, confiança, determinação e valorização de quem você é são importantes para não passar por algo semelhante e aceitar tal comportamento como se tudo isso fosse normal, porque não o é em nenhuma situação da vida.
Respeite primeiro você, de valor ao que pensa, suas opiniões e sua forma de agir, seja correto e principalmente honesto com si próprio. Tendo isto como forma de viver e agir, com certeza não serão de migalhas de sentimento que ira viver uma vida plena.
Viaje mais do que você faz hoje, conheça novos lugares, conheça novas culturas, aprenda a conversar com todos os tipos de pessoas.
Vá a praia e não faça mais nada, apenas sente na areia e feche os olhos e deixe se levar pelas milagrosas ondas quer batem na areia. Ou a uma cachoeira deserta, chegue perto dela e feche os olhos e sentindo o som da água caindo sobre as pedras.
Provavelmente isso não vai resolver seus problemas físicos ou financeiros, mas vai te colocar no lugar que você deveria estar:
Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.
No leito do rio da vida que as barreiras sirvam de barragens para segurar as decepções e que as únicas coisas que sigam o curso desse rio seja as coisas boas.
Só não se esqueça que o passado já foi vivido, colorido e desenhado, que o seu presente deve ser desenhado, escrito, pintado com coisas novas, cores novas, pensamentos que te faça evoluir
A mulher do vaso de alabastro contendo um perfume muito caro, nos ensinou entre muitas lições a de valorizar o que temos enquanto a temos ao nosso acesso.