Valorização da Vida
" A estante"
Ele gostava da casa do vizinho, o telhado era de vidro dava pra ver o céu, queria um igual; conquistou, conseguiu.
Era uma pessoa ambiciosa, lutava pelo o que almejava, fazia birra , se humilhava se possível, mas não desistia de seus alvos, era esforçado, mas logo a força passava quando conseguia o que queria.
Começou a colocar na estante as suas conquistas, lá estava sua vida profissional, a família, seu relacionamento, o espiritual e seus amigos. Sentia orgulho de mostrar para as pessoas, tinha de tudo um pouco do que se quis, mas só ia na estante quando queria mostrar pra alguém.
Nunca valorizou o suficiente o que já se tinha conquistado, até o dia que uma chuva forte de granizo atingiu seu telhado enquanto ele estava no trabalho, quebrou o vidro, inundou sua casa, sobrou quase nada dos móveis, lembrou da estante, correu pra ver, tarde demais, estava tudo no chão, quebradas e afogadas estavam suas principais conquistas, viu tudo indo embora e não podia fazer mais nada, pensava que não tinha nada, mas era muito o que se viu pelo chão, nunca foi grato o suficiente, se sentiu impotente, chorou, gritou, sofreu, mas, era tarde demais.
No outro dia bem cedo levantou a estante, estava molhada e arranhada mas viu que era possível recomeçar, reconheceu que a estante era a sua vida, teve uma nova chance...
Cada segundo, minuto, hora e dia é precioso para a nossa vida, nenhum deles podem ser desvalorizados, precisamos valoriza-los sabendo-o que cada momento nunca será o mesmo. Aproveite a sua vida vivendo-a para Deus.
Há dias em que precisamos buscar o encantamento no fundo da alma.
Por que?
Porque a vida exige.
E quando ela exige, me lembro de todas as conquistas que ela me trouxe: família, amigos, trabalho, desafios. Riquezas infinitas que se não fossem os momentos difíceis, talvez, perderia a chance de valorizá-los mais.
Obrigada Deus por mais este lindo dia!
A vida é uma constante. Posso não ter chegado onde gostaria mas posso afirmar com toda certeza a cada passo que dou, estou mais perto do que quero. A vida não é como num player onde você volta até o momento que quiser.
Queira o bem, faça o bem, bondade é uma virtude que não dói, não machuca, e muito menos decepciona alguém.
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
Se não aprendemos com perdas, como aprender com ganhos? Profeticamente, a primeira situação nos ensina a valorizar o outra.
Muitas vezes, como em um processo de mimetização, o que precisamos está bem perto de nós;
porém, olhamos e não percebemos,
pois falta exercitar a visão,
para enxergarmos
as verdadeiras coisas da vida!
Dê carinho, cuide, ame, proteja, abrace. Expresse os seus sentimentos e se esforce enquanto pode, porque nada e ninguém é pra sempre. Não espere o tempo passar para você entender que é tarde, que poderia ter se doado mais e ter sido uma pessoa melhor. O tempo não volta, mas a saudade adora fazer visitas.
Aqueles que não sabem
Para aqueles que se sentem presos, que estão cegos, que são egoístas, que não sabem o que querem, que não percebem o quanto têm! É para esses idiotas que querem ser como os outros, que querem perder tudo o que ja têm, que digo:
Não vale a pena, pensa em tudo que você fez pra ter essa pessoa, lembra de quanto lutaram para estar juntos, lembra de quando enfrentavam o mundo e não ligavam para as consequências afinal tudo que importava era ficar ao seu lado, e nada mais importava!
Essa pessoa que tá aí, é tua! Não perde isso! Você se acha tão legal, divertido, engraçado, ela que te inspira, e sério não vale a pena procurar agradar os outros sendo que quem mais importa ja está aí!! Você tem tudo e não valoriza, não gasta teu tempo com coisas que você acha fundamental, gasta teu tempo com ela! Ela é muito mais do que qualquer coisa! Aproveita cada minuto, cada sorriso, cada tudo! Ela tá aí, não deixe ela estar lá, para querer ela aqui!
A vida é uma linha que corre
"A vida, parceiro.
É uma linha que corre,
É o tempo que escorre,
Passa ligeiro.
Dê valor, se encontrar:
A fraternidade de um amigo,
A quem te da abrigo,
Alguém para amar.
Nunca se deixe desanimar.
Aceite sua grandeza,
Não tenha medo de errar.
Não desperdice as horas,
Nem sequer um segundo.
Construa lindas histórias!"
Passamos a vida inteira buscando ter algo melhor, quando realmente conseguimos, já estamos mortos. Não que não seja importante lutar pelo que quer, mas também é importante saber valorizar o que tem.
Não acredito em nada que faça o bem e o mal ao mesmo tempo. Essa história de que dentro de nós existe um lado bom e um lado mau, brigando o tempo todo, comigo não cola. Dentro de mim existe, sim, uma eterna criança e um velho adulto que vivem em pé de guerra.
Há casos e casos, mas normalmente a "2° chance" trata-se de uma injustiça com aqueles que estão na sua vida e nunca pisaram na bola. Quem já teve sua chance e não valorizou não merece muitos privilégios.
Sua vida não é um parque de diversão,onde muitos entram,brincam e vão embora.
Deixe entrar apenas que chega para te fortalecer,te abraçar e te deixar em paz.
Migalhas de sentimentos.
Muitos vivem de migalhas de sentimento por alguém. Vivem a sombra de um relacionamento que inexiste e que é prejudicial a ambos. Coragem para admitir e disposição para resolver o que precisa ser resolvido. Vivemos isto em relacionamentos, em amizades, até mesmo no ambiente familiar.
Muitos por falta de afirmação, muitos por omissão, outros por não querer mais problemas, assim por enumeras razões muitos se sujeitam a viver de migalhas de amor, de amizade, se sujeitando a muitas indiferenças e porque não dizer humilhação.
A falta de amor-próprio, a falta de uma posição firme, de pensamentos e atitudes condizentes com uma pessoa bem resolvida, fazem que este tipo de situação aconteça com muitas pessoas e em diversas situações.
De migalhas ninguém vive, nem fisicamente, muito menos espiritualmente, toda está forma de viver, nos torna infelizes e extremamente deprimidos com nós mesmos. A sensação produzida por esta situação é de profundo descontentamento, porque no fundo sabemos que estamos nos enganando e muitas das vezes somos os únicos culpados por aceitar viver nestas condições.
Quando isto se perdura, seja num relacionamento desgastante, numa amizade abusiva, num ambiente de trabalho agressivo, em um ambiente familiar complicado, perdemos até mesmo a capacidade de nos enxergarmos como uma pessoa com personalidade e raciocínio próprio.
As consequências são terríveis de se viver assim, e principalmente em sair destas relações e situações. A baixa estima nos leva a aceitar diversas situações constrangedoras e que muitas vezes a humilhação está presente e atuando.
Força de vontade, confiança, determinação e valorização de quem você é são importantes para não passar por algo semelhante e aceitar tal comportamento como se tudo isso fosse normal, porque não o é em nenhuma situação da vida.
Respeite primeiro você, de valor ao que pensa, suas opiniões e sua forma de agir, seja correto e principalmente honesto com si próprio. Tendo isto como forma de viver e agir, com certeza não serão de migalhas de sentimento que ira viver uma vida plena.