Valorização
O egoísmo é tudo de bom restante de Deus no homem. Valorização totalitária da exclusividade. Não há mal em perguntar-se quem sou eu?
Ame-se! É gratuito. Não prego o egoísmo, mas a auto valorização; aprender a gostar da própria companhia
A valorização pelo o teu próximo é aquele que te entende a sua forma de vida, que acompanhou ou vivenciou algo parecido.
Sobre o momento;
Atualmente vivemos o desperdício de talento e da inteligência e a valorização do consumismo e da astúcia para enriquecer, que desmotivam os jovens a seguir carreira científica.
Para alcançarmos a valorização, é importante, antes de tudo, manter a confiança na vida e em nós mesmos. É bom acreditar, sempre, que podemos e merecemos realizar aquilo que é da nossa vontade. Se não há fé, tudo fica mais difícil. É vital acreditarmos nos sonhos, nos desejos. Nossas necessidades são importantes; é preciso que reconheçamos tal importância.
A insistência, a valorização e a supérflua prevalência do comportamento singular das pessoas destroem de forma parcial, ou total, a expressão pura, singela e única da personalidade individual do ser humano.
A valorização dos nossos limites nós dá a sensação de termos de verdade o controle de nossas vidas, mas não fiquemos só nisso, pois novos limites internos e externos sempre aparecerão e por certeza não se livrará deles, enquanto estiver vivo. Os limites só desaparecerão quando nós formos para outra dimensão. A vida é o limite de tudo aqui nessa orbe, para depois enfrentar os limites do plano espiritual. Essa é uma constante no plano da evolução.
Sorriso é troféu das conquistas de valorização, quando desconstrói as estruturas ideológicas dominantes de alienação e possibilita um novo olhar para a história.
A VALORIZAÇÃO DO TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Se o tempo fosse notado por nós perceberíamos, quantas vezes o perdemos e notaríamos que ao o achar, mesmo demasiadamente tarde, temos que recomeçar e tentar recuperar o tempo perdido, porque nunca é tarde e os sonhos devem continuar.
Se observássemos melhor o tempo, veríamos que ele passa rápido, porém é cauteloso e que ele nos possibilita escolhas as quais não queremos, porque muitas vezes temos que ser fortes como um gigante e frágil como uma flor.
Com o tempo percebemos que temos um Deus e no seu coração Ele colocou a força do universo e o segredo da felicidade.
Se valorizássemos o tempo, perceberíamos a sua real importância, a naturalidade da essência humana, a naturalidade da vida como bem maior e presente Divino.
Como diz Fernando Teixeira de Andrade, “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.
Com organização, perseverança garra e muita fé, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito no tempo que nos é permitido por Deus e neste plano, ser muito feliz.
A maior valorização que um professor pode ter não é o salário aumentado, nem a infraestrutura boa, nem mesmo grandiosos sistemas tecnológicos, mas sim o reconhecimento que os alunos dão a este profissional.
VALORIZAÇÃO HUMANA.
Para muitos o valor do amor ou amizade que nos dedicam é medido, proporcionalmente, aos mesmos valores que podemos disponibilizar para favorecê-los financeiramente. São os inescrupulosos, que não respeitam os princípios morais, para atingirem seus intentos...
Se houver valorização da vida santa de todos os homens, a humanidade está segura e vacinada contra as doenças de Satanás.