Valoriza
A gente não se valoriza. Por isso quebramos a cara muitas vezes na vida. Não ouvimos a voz da razão e outras vozes que querem nos guiar aos nossos objetivos.
Um homem inteligente, aprecia e valoriza as coisas simples da vida. Aprende com as experiências dos outros e conquista tudo aquilo que seu coração almeja, por isso, segue vivendo o extraordinário.
Um coração que valoriza Cristo acima de tudo, é um coração onde a devoção e adoração transcendem as palavras e se expressam nas virtudes dos seus atos.
(ver Tiago 1:22, Mateus 5:14-16 e 1 Pedro 1:13-16)
Quando o outro valoriza ou reconhece o que você faz, isso tem importância. Sua autoestima é ativada automaticamente e te oferece retorno positivo.
A nova geração valoriza a rapidez e a flexibilidade, mas é essencial cultivar a paciência, o respeito à hierarquia e o compromisso com resultados e metas.
O reconhecimento é muito importante, pois valoriza o esforço que fazemos na vida. Nem sempre as pessoas vão perceber o quanto você se esforça para agradar. Então, faça pelo valor em si, sem se importar com aplausos. O crescimento é apenas seu. O reconhecimento virá com o tempo, não para fortalecer seu ego, mas para que as pessoas notem que você é uma pessoa cheia de luz e que Deus te usa de alguma forma.
O exímio professor é aquele que valoriza a importância de ouvir, acima da necessidade de falar.
É aquele que tem a consciência que és um formador de opinião. Que tal então pregarmos a humildade?
151022II