Valores Morais
As religiões são muito importantes, e cada uma possui seus ensinamentos dentro da ética espiritual definida nos seus dogmas e preceitos, à vista da vida e do mundo atual.
Nem estão certas ou erradas.
Todas cumprem com seu papel de levar às pessoas o conforto e a fé, através dos seus Livros Sagrados, a exemplo do Cristianismo que tem nos Evangelhos a base dos ensinamentos do Divino Mestre Jesus.
Embora Ele, de acordo com os relatos dos Evangelistas, jamais tenha tocado no nome de alguma religião ou criado uma, preceituou os seus ensinamentos num único mandamento, o do amor.
Isso explica a transcendência do verbo amar sobre os dogmas, ritos e conceitos, pois, o amor é a vivência da espiritualidade ensinada pelo Mestre Galileu.
Tomemos como exemplo a sábia resposta do Dalai Lama à seguinte pergunta que lhe foi feita pelo famoso teólogo Leonardo Bof:
- Santidade, qual é a melhor religião?
E ele sabiamente respondeu:
- A melhor religião é aquela que te faz melhor.
Meditemos sobre esta grande premissa e encontraremos paz de espírito e conforto nas nossas atribulações.
Exercitemos com fé e persistência a nossa crença qualquer que seja a religião e seremos muito mais felizes!
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Tão importante quanto o amor-próprio, é o respeitar-se a si mesmo. No fundo, sabemos, que sempre existe uma voz interior que nos diz exatamente o que ela quer que façamos naquele dia. Em uns ela nos instiga a sair, viver, interagir. Em outros momentos tudo que precisamos é de um pouco de solitude. Ouvir essa voz é fundamental para um dia de paz. Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê de estarmos aqui, tendo a estranha sensação que não pertencemos a nada, mesmo em meio a outros, nos sentimos sós. Em outros acordamos distribuindo abraços, porque o simples fato de estarmos aqui, é o suficiente para sermos gratos. Na verdade, nunca estamos sozinhos, essa “bipolaridade” é própria do ser humano. Quando finalmente entendemos isso não nos cobramos tanto! Aprender e entender tudo isso é uma parte difícil do processo. Compreender que devemos nos cuidar e autoconhecer para estarmos bem em qualquer um desses dias.
Lembre-se que críticas construtivas são importantes, e devem ser feitas, porém, dentro da ética, crítica construtiva é diferente de ofensas, fofocas ou qualquer outro discurso de ódio ou imoral. A crítica deve vir acompanhada com uma proposta de solução, inovação ou progresso.
A crítica construtiva faz com que as pessoas cresçam, aprendam e aperfeiçoem as suas vidas.
Se não for para edificar, não critique, as pessoas inteligentes e sábias sempre produzem comentários, fotos, vídeos, palavras e pensamentos positivos, que agreguem algum valor ético, moral, cultural ou espiritual.
Seja inteligente e sábio(a).
A crítica construtiva é importante, nos ajuda à crescer, nos ajuda à meditar e enxergar o mundo sob uma outra perspectiva.
É importante cada um valorizar e respeitar o próprio espaço, porque só assim saberá valorizar e respeitar o do outro.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
tão importante quanto respeitar o seu corpo, cuidar da sua mente e valorizar os seus sentimentos, é entender que tudo nessa vida tem um tempo certo.
A vitória só é importante se for conquistada com ética e sem prejuízo ao próximo.
Gutemberg Landi
14.11.2019
"Aqui a gente respeita quem gosta de verde, amarelo, vermelho, azul, o importante é gostar de Pernambuco'
É importante aceitar e respeitar as verdades do passado se quiser ter sucesso no futuro. Árvores sem raízes não dão frutos, não existem como tal.
Respeitar o Processo é algo muito Importante e estar atento à todos os sinais que o Universo emana na tua Direcção é fundamental para qualquer um fazer a transcendência.
Maturidade para mim é saber compreender, é saber escutar, é saber respeitar e, o mais importante, é saber ser sábio com as palavras ditas.
Vivemos em um tempo de uma grave crise ética, educacional e moral mundial onde é bem mais importante ter do que ser para conquistar consequentemente o que gostaríamos de possuir um dia.
A busca pela audiência é importante, mas o Jornalismo só cumpre sua função quando mobiliza a sociedade de alguma forma. Aplicando a ética e a moral.