Valores Morais
Se você precisa abrir mão dos seus princípios e valores para ser aceito no seu grupo de amigos é melhor mudar de amigos.
A maior e mais importante necessidade no Brasil, e urgente, é que se acabe com o monopólio da justiça na mais alta corte. Não há Deus ali dentro.
As mulheres são extraordinárias, quase sempre sabem os momentos certos de dizer e fazer, respeitam e pedem respeito quando se valorizam. Mas infelizmente algumas somente pedem respeito e não respeitam, algumas nem a si própria e acabam desvalorizando aquilo que mais tem valor na sua vida que ela mesma, sim, estou falando da vida.
Quando uma mulher passa a se prostituir, ela está vendendo seu corpo como se fosse uma mercadoria que é descartada e depois reutilizada. E quando faz isso estão se auto desrespeitando e não estão mostrando o caráter que tem como mulher.
Todas que estão nesse triste “mercado”, poderiam estar ganhando a vida com o mérito delas em uma verdadeira profissão sendo medicas, advogadas e até mesmo empresarias, afinal, tanto lutaram as mulheres para serem reconhecidas como seres humanos e não escravas domesticas dos maridos, por que deixar essa luta pelos direitos em vão?
Essas mulheres acabam usando seu corpo para ganhar dinheiro sem pensar nas consequências como por exemplo a chegada de um filho, que para mulheres de valor é um tesouro para elas são um pesadelo, mas o verdadeiro pesadelo não é delas e sim das crianças que estão por vir. Esses serão os infelizes por viverem sem conhecer o pai e ter que conviver com uma mãe que não sabe o que é amar alguém, pois aquela que sabe o que é amar escolhe o homem certo para serem o pai de seus filhos. Não devemos esquecer daquelas que além de não se valorizarem ainda são assassinas desalmadas, que quando descobrem a gravidez ainda tem o sangue frio de praticar o aborto, uma atitude irresponsável e covarde de tirarem a vida daqueles que ainda nem vieram ao mundo.
As vezes imagino esses pobres fetos dentro da mãe que sentem uma única dor antes mesmo de virem ao mundo, imagino se eles fossem bebês já formados olhando com os pequenos olhinhos aqueles objetos perfurando todo seu pequeno corpinho ou aquele ar sugando suas pequenas partes como se fosse um demônio dizendo a criança “vamos embora daqui sua mãe não te ama e não está feliz com você dentro dela, vamos saia dai de dentro seu inútil” e o pobre feto sem entender nada e nem escolha sendo obrigado a sair com lagrimas, deixando uma vida que nem tiveram ainda em terra.
Aquelas mães que optaram por ter o filho essas serão muito infelizes e viveram o presente com o peso de suas escolhas no passado. Imagino os filhos de ex prostituas quando estiverem na escolinha e verem as outras criancinhas chegando felizes com o pai, e ter que fazer a pergunta mais difícil a sua mãe: “mamãe onde está o meu pai? ” E então qual seria a resposta que ela iria dar a ele tão dolorosa e que nem mesmo ela saberia a resposta, então perceberão que é tarde demais para se arrepender e vivera o resto da vida com o que sobrou de seu caráter feminino.
Por isso digo a vocês que são mulheres, pensem nos seus atos! Usem seu corpo para caminhos dignos de aplausos e sucessos na vida! Se amem e se valorizem, sejam mulheres de verdade!
“O que precisamos entender que mais importante que a
justiça punir o culpado, é não condenar o inocente.”
― MARCOS GARCIA RODRIGUES
Por mais difícil que pareça...
É importante não perder o senso de justiça,
que é o balizador das nossas atitudes.
Agir precipitadamente,
guiados pela mágoa e pelo orgulho,
certamente nos levará a caminhos sem volta.
Avaliar onde se errou e admitir, humildemente,
parece-me o caminho mais indicado
para se restabelecer o respeito mútuo.
Cika Parolin
Só existirá paz e justiça no mundo, quando o homem descobrir que o amor é mais importante que a cor dos olhos, posição social, gênero e status.
Nunca desista de lutar por aquilo que é importante pra você.
Por boas causas, pela justiça, lute pelo seus objetivos e pela vida.
Mantenha-se firme com perseverança, nunca abandone seus sonhos.
TÚMULOS CAIADOS
Vós [...] tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fé. —Mateus 23:23
À medida que estudo a vida de Jesus, um fato constantemente me surpreende: o grupo que deixou Jesus mais zangado era aquele que mais se parecia com Ele. Jesus obedeceu a Lei de Moisés e citou líderes fariseus (Marcos 9:11-12; 12:28-34). No entanto, Ele escolheu os fariseus para os Seus ataques mais fortes. Ele os chamou de serpentes, raça de víboras, tolos e hipócritas (Mateus 23:13-33).
O que provocou tais explosões? Os fariseus devotaram suas vidas para seguir a Deus, entregaram um dízimo exato (Mateus 23:23), obedeceram todas as leis do Torá, e enviaram missionários para ganhar novos convertidos (Mateus 23:15). Contra os relativistas e secularistas do primeiro século, eles se mantiveram firmes aos valores tradicionais.
Não obstante, as impetuosas repreensões públicas de Jesus contra os fariseus mostram a seriedade com a qual Ele via a peçonhenta ameaça do legalismo. Os seus perigos são ardilosos, escorregadios e difíceis de definir. Acredito que estes perigos ainda são uma grande ameaça nos dias atuais.
Jesus condenou a ênfase no que é externo: “[…] limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança” (Mateus 23:25). Expressões de amor a Deus se tornaram formas de impressionar os outros.
A prova de maturidade espiritual não é a medida da sua “pureza”, mas a percepção da sua impureza. Essa mesma consciência abre a porta para a graça de Deus. —PY
O legalismo destrói o nosso bom relacionamento com Deus. Philip Yancey
[As 7 regras do Bushido]
Retidão: A justiça é a virtude mais importante para o samurai. Um verdadeiro samurai não ataca o inimigo sem uma forte razão.
Lealdade: A lealdade é a segunda coisa mais importante na vida. O samurai deve sempre ser leal ao seu mestre. O samurai também deve acreditar que seu dever de proteger seu mestre é o significado da vida.
Honra: Uma vida sem honra não é uma vida. Se um samurai comete um erro, ele deve honrar seu nome tirando sua própria vida.
Respeito: Um samurai deve sempre respeitar seu inimigo. Um samurai respeita seu oponente antes e depois da luta. Mesmo que um samurai mate seu oponente, ele é muito respeitoso com o cadáver.
Honestidade: Um samurai nunca mente. "Enganar" não existe no livro de um samurai.
Coragem: Um samurai luta até o fim. Um samurai nunca tem medo de nada. Ele não tem medo da morte. Um samurai é sempre corajoso porque luta por algo em que acredita.
Consistência: Um samurai nunca muda de caminho. Ele é como uma libélula, sempre avança, nunca recua.
O importante na família é dar aos filhos a instrução da educação na justiça, porque quando eles formarem suas respectivas famílias, a paz, a honra e a felicidade serão suas coroas.
Toda religião nega os verdadeiros preceitos mais importantes de Deus: a lei, a justiça, a misericórdia e a fé.
Educação é mesmo importante?
Para ser professor o brasileiro tem que estudar muito, e esse estudo e responsabilidade ainda vão muito além pois trata-se dos formadores da base de uma nação.
Para ser advogado, entender e interpretar as leis, completar uma especialização, não basta só a conclusão de anos de estudo, ainda tem a temida prova da OAB.
Para ser médico é quase uma vida em anos de estudo que se dividem entre exaustivas aulas de teoria e prática.
Para ser concursado no Brasil você tem que provar por A mais B que tem todas as exigências à vaga exigida, seja ensino aprovado pelo MEC, fundamental, médio, técnico, superior, especializações, experiência na área, enfim uma infinidade de requisitos.
E não querendo nem entrar no mérito da aprovação, pois são processos seletivos cruéis para ingressar nessas disputadas carreiras.
Contudo para ser legislador no Brasil, sim, ser um político que vai criar leis que atendam aos professores, médicos, advogados, concursados, ao brasileiro em geral, o sujeito precisa apenas comprovar que sabe "ler e escrever".
Nível superior não dá superioridade a ninguém, fato, mas dá uma base. Que base um político que sabe apenas "ler e escrever" tem para criar uma lei enquanto outros estudam anos para apenas interpretá-la?
Por que ninguém pode ser professor, advogado, médico, concursado sem no mínimo ter estudado muito para a carreira desejada, mas para a carreira política, uma carreira decisiva para a vida de milhões, você tem que apenas comprovar que sabe "ler e escrever"?
Se educação é mesmo tão importante por que o exemplo não vem dos próprios, então, representantes do povo?
Enquanto isso com tantos assuntos complexos para serem tratados basta olhar o caos que é o Brasil, pessoas morrendo e câmaras, assembleias e prefeituras com políticos votando proposta sobre nome de rua.
A seriedade e o foco são importantes para que tenhamos a persistência e a rotina necessárias para alcançar objetivos, entretanto, se olharmos nossas vidas apenas com os óculos da responsabilidade, corremos o risco de levar uma vida séria demais. E, onde sobra seriedade, pode faltar felicidade!
Desculpa é o reforço da culpa, pois mais importante que demonstrações sociais, é fundamental o comprometimento genuíno com a mudança. Isso requer esforço contínuo, autodisciplina e responsabilidade.
Tão importante quanto saber a hora de fazer, é saber a hora de não fazer. Há coisas que não merecem nosso desgaste.