Valores Morais
Valores éticos são inegociáveis; a retidão é sempre o melhor caminho para quem busca a solidez de caráter.
Ambição e ganância....
A ambição nem sempre é ruim, desde que a pessoa respeite valores da ética e da honestidade. Uma pessoa honesta não usa as pessoas para atingir seus objetivos. Ela luta não apenas por si mesma, mas também pensa no bem estar das pessoas com quem convive. Não pisa nas pessoas e não as usa para tirar proveito próprio.
Já a ganância é a busca de obter coisas apenas para si, mesmo que seja necessário usar as pessoas, e tirar delas todo o proveito que for possível.
O ganancioso fará de tudo para obter status social e bem estar financeiro. Quando o ganancioso percebe que uma relação (seja de amizade ou amorosa) já não lhe traz tantos benefícios, , imediatamente vai procurar outras pessoas que possam lhe trazer mais proveito (é a chamada relação por interesse). O ganancioso é egoísta, quer sempre ser melhor e ter mais que os outros. Tem convicção de que as pessoas tem que servir aos seus propósitos e desejos. (RFM)
Mãe, você está presente do começo ao fim na inserção dos valores em sua geração, ensinando à ética, suas virtudes, mostrando qual caminho seguir. Apoio à Educação estar contigo nesta jornada. (Feliz dia das Mães).
Ética é o conjunto de princípios e valores que orientam as ações humanas, é o que nos permite fazer a escolha certa entre o certo e o errado. É a base para a construção de relações saudáveis e justas e é a chave para a harmonia e a paz na sociedade.
A ética e os valores de um vendedor contribuem mais para o sucesso de vendas do que as técnicas ou estratégias.
Nunca, jamais, se negocia "valores éticos" em troca de aceitação, de anuência, de favores, de amizade.
Música * poema, poesia...
A valorização dos valores morais e éticos no poema, poesia ou seja numa melodia, são criações, inspirações proveniente da alma, entretanto, almas de índole generosa, sentimentos duradouros e intensos, experimentações gigantescas. entranhada de vivências, comoções. Solange Malosto
Praticar a ética agrega valores na qual permite classificar e qualificar o caráter de acordo com as ações.
as adversidades ronda nossos dias
Viver com harmonia é ser solidário, reconhecer os valores éticos e morais e ainda, saber conduzir a vida mesmo nas adversidades.
Razão Ética
Ética é um conjunto de valores e princípios que você utiliza para suas escolhas e conduta entre “sim e não” ou “certo e errado”, mostrando que somos livres, mas ao mesmo tempo, devemos lembrar que em todo e qualquer lugar existem normas e regras a serem seguidas.
A Ética no cotidiano esta profundamente ligada ao respeito ao próximo, assim como tudo aquilo que é decreto e não correto, isso inclui cortesia, honestidade entre outras atitudes, simples decisões do dia a dia devem ser tomadas com ética, muitas vezes em situações que envolvem sentimentos nos deixamos levar pela emoção e não pela razão.
Os homens passam; seus exemplos arrastam; deixam reflexos, valores, particularidades, eticidade, ternura, fortaleza de caráter; tudo isso fica impregnado nos umbrais de seus gabinetes, nos quadrantes da Administração Pública.
Após nascermos somos apresentados a diferentes valores éticos e morais. Tudo depende do local em que viemos ao mundo. Pode ocorrer de nem existirem tais palavras no dicionário conforme a região. Então o que motiva a conduta de um povo? Porque para uns algo pode ser reprovado enquanto para outros é totalmente normal e aceito? O ponto em comum é a religião dos povos. Sempre teremos uma divindade espiritual controlando tudo e todos. A vontade divina explica porque uns tem tanto e outros nada. Bem como quem usa a coroa ou quem é apenas o bobo. Quem entope os canos e quem os desentopem. E a única coisa que nos mantém unidos é a fé que tudo isso seja verdade, pois, caso não seja, jamais haverá a tão esperada justiça divina aos pecados humanos. E jamais seremos iguais perante coisa alguma.
Escolha parceiros (as) que possuam valores morais e conduta ética alinhados com os seus objetivos e o de seus negócios!
A literatura cristã oferece uma visão sólida e coerente dos valores morais e éticos, contrastando com as ideologias mundanas que frequentemente desvalorizam princípios fundamentais. Enquanto muitas formas de entretenimentos modernos tendem a glorificar comportamentos questionáveis, a leitura de obras cristãs incentiva a busca pela virtude e pela santidade, guiando os leitores em direção a uma vida mais plena e significativa.
Quando a família cumpre seu papel de transmitir valores éticos e morais aos filhos, as salas de aula complementam esses ensinamentos, preparando os jovens com princípios de justiça, igualdade, respeito e responsabilidade, valores essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
A magnitude do ser humano, em seus valores emocionais e éticos, é destacado pelo empenho de quando este – destituído de apoio externo – aceita as verdades calcinantes de sua mente e, não somente nesta máxima, age para solucioná-las, mesmo que signifique renunciar seus caprichos agradáveis do ser. Quando alcançado, eleva, portanto, seu intelecto – desenvolvendo sua sabedoria, que deforma os vetores de valores que contrapõem a ideia de incitar carne e sangue do seu esquecido e insignificante cadáver.
Podemos ser adversários no campo das ideias políticas. Mas jamais sermos inimigos nos valores éticos e morais.
O que vivemos, o que aprendemos com a vida sejam os seus valores éticos, morais ou espirituais nós levaremos por toda a nossa vida. Mas os valores, virtudes e princípios de Deus baseados no seu amor e graça, além de levarmos por toda vida em um legado de santidade, iremos reverter em glória por toda a eternidade.