Valores Morais
O amor...
O amor não se traduz em valores éticos, morais, materiais, financeiros, religiosos, políticos ou científicos.
O amor transcende a todos eles; porque tudo isso não combina com ele.
O amor é livre!
Anda por onde quer e enche o coração de quem quiser. Ninguém pode comprá-lo! Ninguém pode ordená-lo! Ninguém pode transferi-lo. Ninguém pode retê-lo. E, ninguém pode emprestá-lo. O amor não é propriedade de ninguém.
Como a borboleta, ele pousa onde quer. Ninguém o domina! Ninguém o escraviza! O amor é livre! E viva o amor e à sua liberdade?
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Ambição e ganância....
A ambição nem sempre é ruim, desde que a pessoa respeite valores da ética e da honestidade. Uma pessoa honesta não usa as pessoas para atingir seus objetivos. Ela luta não apenas por si mesma, mas também pensa no bem estar das pessoas com quem convive. Não pisa nas pessoas e não as usa para tirar proveito próprio.
Já a ganância é a busca de obter coisas apenas para si, mesmo que seja necessário usar as pessoas, e tirar delas todo o proveito que for possível.
O ganancioso fará de tudo para obter status social e bem estar financeiro. Quando o ganancioso percebe que uma relação (seja de amizade ou amorosa) já não lhe traz tantos benefícios, , imediatamente vai procurar outras pessoas que possam lhe trazer mais proveito (é a chamada relação por interesse). O ganancioso é egoísta, quer sempre ser melhor e ter mais que os outros. Tem convicção de que as pessoas tem que servir aos seus propósitos e desejos. (RFM)
Mãe, você está presente do começo ao fim na inserção dos valores em sua geração, ensinando à ética, suas virtudes, mostrando qual caminho seguir. Apoio à Educação estar contigo nesta jornada. (Feliz dia das Mães).
Praticar a ética agrega valores na qual permite classificar e qualificar o caráter de acordo com as ações.
“A inversão de valores por parte de quem deveria ser um exemplo de ética e inteligência, só deixa claro a involução de sua capacidade intelectual”
Ney P. Batista
Mar/26/2021
as adversidades ronda nossos dias
Viver com harmonia é ser solidário, reconhecer os valores éticos e morais e ainda, saber conduzir a vida mesmo nas adversidades.
Hoje o mundo mudou, e em sua extensa bagagem levou junto as pessoas, os valores morais, éticos e sociais. Levou tudo e não sobrou quase nada. Estamos na èra do tudo novo, o mundo é novo, as pessoas são novas, a comida é nova, a maneira de andar e de falar é novo, o que outrora fazia chorar hoje faz-nos sorrir: Prontos é a consequência do mundo novo. E o que dizer do que nos espera então.?
Por: Josué Alfredo Maconde.
Existem valores éticos e morais que são fundamentais para que uma pessoa possa ser chamada de cristão; Repudiar a corrupção e abominar o PT com certeza estão entre eles.
Esteja disposto a se adaptar a todas as situações, desde que elas sejam éticas. Pois, seus valores e princípios devem ser mantidos.
Citações de Solange Malosto
Valores morais e éticos
" Imprescindível, vital o engrandecimento do ser humano quando se tratando de alguém transparente, envolvente, inserido, adentrado ao nosso ser em seus valores morais e éticos."
VALORES CIENTÍFICOS, ÉTICOS E POLÍTICOS
( Nilo Deyson )
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Hoje gostaria lhe convidar para ler e refletir o texto abaixo.
Examinaremos inicialmente as três características relativas aos valores cognitivos da ciência: a imparcialidade, a autonomia e a neutralidade.
Atenção no texto abaixo.
Valores cognitivos.
⤵️
Imparcialidade
Imparcialidade é a concentração de que as teorias são corretamente aceitas apenas em virtude de manifestarem os valores cognitivos em alto grau, segundo os mais rigorosos padrões de avaliação e com respeito a uma série apropriada de dados empíricos.
⤵️
Neutralidade
O conhecimento científico é neutro quando não atende a nenhum outro valor particular, podendo suas práticas serem realizadas no interior de qualquer esquema de valor: elas não serviriam a nenhum interesse específico.
Ou seja, no processo de investigação propriamente dito, os valores moraes e sociais não deveriam influenciar diretamente os cientistas, quando o objetivo é cognitivo.
⤵️
Autonomia
A autonomia refere-se às condições independentes das investigações, porque, segundo se espera, as inscrições científicas deveriam estar isentas de pressões externas e poder definir suas agendas voltadas para a produção de teorias imparciais e neutras.
Veja, pelo que foi dito sobre o valor cognitivo, pode parecer que a ciência paira acima do tempo e do espaço, por isso precisamos introduzir algumas distinções.
À primeira vista, a neutralidade científica é requisito inesgotável no processo da investigação, mas sob outros
aspectos, a atividade do cientista não é neutra, quando deve levar em conta valores éticos e políticos.
Não se trata de incoerência, mas do reconhecimento de que o poder da ciência e da tecnologia é ambíguo, porque pode estar a serviço do florescimento da humanidade ou apenas de uma parte dela.
Daí a necessidade de o trabalho do cientista e do técnico ser acompanhado por reflexão de caráter moral e político, para que sejam postos em questão os fins que orientam os meios que estão sendo utilizados.
Vejamos que, no momento atual, as práticas de controle da natureza estão nas mãos do neoliberalismo e, assim, servem a determinados valores e não a outros.
Servem ao individualismo em vez de à solidariedade; à propriedade particular e ao lucro em vez de aos bens sociais; ao mercado em vez de ao bem-estar de todas as pessoas; à utilidade em vez de ao fortalecimento da pluralidade de valores; à liberdade individual e à eficácia econômica em vez de à liberdade humana; aos interesses dos ricos em vez de aos direitos dos pobres; à democracia formal em vez de à democracia participativa; aos direitos civis e políticos sem qualquer relação dialética com direitos sociais, econômicos e culturais.
A primeira é a lista de valores neoliberais; a segunda, de valores do movimento popular.
É comum as pessoas afirmarem que, enquanto o senso comum é pragmático, por estar interessado na aplicação prática, que visa a benefícios imediatos, a ciência tem por objetivo conhecer a estrutura do mundo.
De fato, embora sejam inesgotáveis as aplicações tecnológicas, não é essa a intenção primeira da investigação científica, que antes de tudo visa ao conhecimento.
Sob esse aspecto, a ciência só visaria a valores cognitivos, isto é, ao cientista só interessaria conhecer por conhecer, sem se preocupar com a aplicação do conhecimento.
No entanto, o trabalho científico envolve além de valores cognitivos, os valores éticos e políticos.
Então, reflitam sobre valores neoliberais e os valores éticos e políticos.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
"Os valores morais, éticos e espirituais como essências e pilares do exercício fraternal coletivo humano, primorosamente jogam luzes no projeto de Amor de Deus para com a humanidade."
Percebi que certas pessoas apenas querem ser respeitadas, tendo em vista apenas seus valores e preceitos. Nada importa como você ou eu pensamos. Tudo é medíocre, é subúrbio, na sociedade querem a alienação em vez da honestidade, da verdade...O justo passa a ser o querer certo, mas o querer certo é a soberba que profana a alma e vicia a mente perpetuando gerações sólidas. logo o justo que é certo, é justo e certo, não habita a alma pífia deteriorativa pelo certo querer certo, não, por ser justo.
Música * poema, poesia...
A valorização dos valores morais e éticos no poema, poesia ou seja numa melodia, são criações, inspirações proveniente da alma, entretanto, almas de índole generosa, sentimentos duradouros e intensos, experimentações gigantescas. entranhada de vivências, comoções. Solange Malosto