Valores Humanos e Cristãos
REFLEXÃO...
Há Homens, e há moleques...
Há mulheres e há aquelas mulheres que se valorizam.
Nada melhor que o amor próprio em primeiro lugar.
Então, não perca seu tempo com quem não a merece.
Gaste seu precioso tempo apenas com aquele que te fará parar no tempo, não pelo simples fato de existir, mas pelo simples fato de amá-la e valorizá-la pela linda pessoa que tu és.
E acredite! Se não deu certo, é porque não era para ser seu. O que é nosso, permanece com a gente. E mesmo que o mundo, dê a essa pessoa, todos os motivos para ir embora... ela ainda decidirá ficar com você. Isso porque, o mundo que existe lá fora não terá sentido, pois o mundo que essa pessoa decidiu amar... só existe dentro de você.
Tudo tem seu tempo de acontecer. Nada acontece no seu tempo, mas sim no tempo de Deus.
Acredite, ainda vai chegar à sua vez!
O homem é um produto de alto valor da religião assim como Jesus que permitiu a si mesmo a punição, permitida também por Deus em beneficio próprio e supostamente da humanidade transgressora. Para o homem se torna importante e para a sua própria razão de viver uma vida com regras e restrições para a salvação do espírito e vida eterna quando nela crê. É necessária a permanência do mal e da inspiração religiosa pairando sobre o espírito do homem bom, para que o diabo tenha uma função magnífica acima do poder do homem.
O sofrimento é como um sino que tange em uma manhã de domingo.
Acorda o homem para valorizar cada minuto de um novo amanhecer.
Um homem de valor deixa rastros de respeito e gratidão pelos caminhos por onde passa, espalhando virtudes!
Nem só de ilusão vive um homem, se não respeita a sua realidade não saberás da valor a suas conquistas
O verdadeiro homem é aquele que dar valor aos seus principios,que trabalha, luta pelos seus objetivos, respeita sua esposa, dar valor a familia. Esses outros de farras,bebidas, drogas e pegação, não passam de idiotas.
O ser humano a cada dia que se passa esta perdendo seu valor,o dinheiro esta sempre mandando na sociedade em geral
A mulher não deve ser julgada como um caro como se o valor dela diminuiria a cada homem que ela pegar e o do carro a cada quilômetro rodado.
O ser humano tem valor ainda em vida.
Quando morre, é lhe dado valor apenas por aqueles que o amavam.
Vejo uma sociedade totalmente alienada. Pessoas incapazes de enxergar os valores humanos, principalmente, de enaltecer o caráter e honestidade dos homens de boa índole.
Vejo falta de ética!
Vejo falta de personalidade e bajulações desnecessárias!
Vejo pessoas sendo "respeitadas" pelo que têm e não pelo que são!
Vejo pessoas medindo as outras pela própria régua.
Vejo uma total ausência de sensibilidade no trato entre os homens. Pelo contrário, tempos de indiferença e intolerância!
Vejo pessoas defendendo "cultos", "religiões", "crenças", "deuses" (enfim, como queiram chamar), como verdadeiras teses de suas vidas, esquecendo, contudo, que o importante é apenas amar e respeitar aos outros (lembrando que isto vale até para os ateus e agnósticos).
Vejo pessoas altamente intelectivas, mas desprovidas do "mínimo e necessário" crescimento moral e espiritual.
A futilidade impera! "A imagem das pessoas é tudo"! "O exterior prepondera sobre o interior"! Estamos"emburrecendo"!!!
O vil crescimento do materialismo é avassalador e acaba coibindo o crescimento do "Ser", debilitando a esperança e comprometendo a paz.
Um homem desgraçado, mantém em sua vida uma escala de valores, segurança, conforto, consideração, prestígio, prosperidade e bens. E no final de tudo não consegue perceber que não possui nada mais é possuído por tudo que tem
O Ato de se colocar no lugar do próximo deveria ser entendido como um dos principais VALORES HUMANOS existentes.
Seres humanos devem ser avaliados pelos valores que expressam, não pelo credo, raça ou classe social.
A autoestima é o valor real do ser humano, é criado um campo, no qual nos despojamos de sentimentos, coisas e pessoas que não nos diz respeito. Submissão, inveja e ódio/ostentação material/arrogantes, pedantes, problemas pessoais alheios etc.
O bem-estar é o foco, com o que lhe diz respeito, sentimentos, coisas e pessoas.
"Enquanto os bens materiais tiverem mais valor do que a essência de um ser humano, as pessoas continuarão a ser tratadas como mercadorias."
O ser humano carece de uma escuta que dê valor às suas palavras. Uma escuta que o acolha, que o ampare em sua fragilidade existencial.