Valores Humanos e Cristãos
Um homem desgraçado, mantém em sua vida uma escala de valores, segurança, conforto, consideração, prestígio, prosperidade e bens. E no final de tudo não consegue perceber que não possui nada mais é possuído por tudo que tem
O Ato de se colocar no lugar do próximo deveria ser entendido como um dos principais VALORES HUMANOS existentes.
Seres humanos devem ser avaliados pelos valores que expressam, não pelo credo, raça ou classe social.
A autoestima é o valor real do ser humano, é criado um campo, no qual nos despojamos de sentimentos, coisas e pessoas que não nos diz respeito. Submissão, inveja e ódio/ostentação material/arrogantes, pedantes, problemas pessoais alheios etc.
O bem-estar é o foco, com o que lhe diz respeito, sentimentos, coisas e pessoas.
"Enquanto os bens materiais tiverem mais valor do que a essência de um ser humano, as pessoas continuarão a ser tratadas como mercadorias."
O ser humano carece de uma escuta que dê valor às suas palavras. Uma escuta que o acolha, que o ampare em sua fragilidade existencial.
O valor de importância no ser humano é um rotulo usado normalmente por quem não tem conteúdo interior. “Eu sou … tenho”
O valor de importância no ser humano é um rotulo usado normalmente por quem não tem conteúdo interior. “Eu sou … tenho”
O ser humano só vai te dar valor quando você for alguém, mas quando você for alguém, você não se importará mais com esses valores. Sabe porque? Por que somos seres humanos!
O homem que não se dar o valor é igual a lixo, na rua está cheio, é preciso amar- se, para amar o outro.
"Moleques" conquistam pelas coisas que tem.
Homens conquistam pelo valor que possuem.
Moleques atraem meninas de preço.
Homens atraem mulheres de valores.
Mulher inteligente não compartilha tua energia com qualquer um, ela se valoriza, na escassez de homens íntegros dar preferência a manter-se solteira. Essa teoria que toda patricinha agora um vagabundo não possui alicerce, citado unicamente por gente inocente e imatura. A mulher almeja um companheiro leal com estabilidade, responsabilidade, dote e caráter.
"Os seres humanos sentem-se felizes com valores mais sólidos — amizade, verdade, justiça. E quando lhes sai a lotaria ficam eufóricos durante um curto período, mas depois voltam ao que eram: se eram pessoas deprimidas, voltam a ficar deprimidas, se eram felizes, voltam à felicidade anterior. [...]
Nada é mais racional do que uma emoção apropriada, e nada mais irracional do que a falta dela: alguém que não fique horrorizado com o sofrimento alheio é adequadamente descrito como desumano. E a razão é também a faculdade mais emocional dos seres humanos: mal conduzida por emoções erradas, é possível produzir as piores ideias e argumentos [...] sem ver que são péssimas, só porque massajam as nossas emoções mais tontas. O ser humano equilibrado e feliz cultiva as emoções apropriadas, que respondem à razão, e trabalha para impedir que as piores emoções lhe toldem a razão."