Valores Humanos e Cristãos
A ingratidão desvaloriza o valor humano, impede o crescimento espiritual. Pois estará obtendo suas conquistas com braços alheios, estará crescendo em cima das construções dos outros. é querer tudo pra si, tentando tirar a dignidade do bem feitor para si. A pessoa ingrata é vazia usando-se do bem alheio para se auto beneficiar. Jamais confie no ingrato.
"Vivemos em uma era onde o conhecimento dos homens estão sob o dos jovens. Valorizam o fato de nada criar e tudo copiar, vivendo em uma geração de preguiças peregrinantes."
Andei pensando sobre a vida e descobri o verdadeiro valor dela para o ser o humano! Descobri que é a vida que trás amor, mas também é a falta dela que trás dor, no entanto é com a vida que aprendemos a cada dia, aprendi que a beleza do mundo na verdade não esta no mundo, mais sim no seu coração. Aprendi também que não basta você dizer que quer aquilo que vai ter na vida, tem que batalhar para conquistar o que você realmente quer na vida.
Me tornei um homem de valores complexos, de princípios definidos, da retidão e da previsibilidade moral, dentro de uma realidade turbulenta de um temperamento sanguino, quente, amante da boa música, apreciador das obras brutas, das pedras que não brilham. Sou um realizador de ideias, criador de sonhos, sereno transparente, me defino como intelectualmente bem definido, separado da massa pela mentalidade agressiva do pensamento.
Mas sou homem, mero mortal, nada deixo além de uma breve lembrança da própria existência... mas não me queixo nem das dores nem dos amores, pois desta vida nada se tem sem uma percepção real da sua própria existência, pois tudo o universo trata de dar-lhe o seu caminho e funcionamento, então quem sou eu para questionar sua eficácia?
Quando menino, sonhava com o mundo de desafios, coisas de menino, e desafiava o mundo contra minha realidade, hoje me realizo contra o mundo, pois não pertenço ao mundo que percebes, mas sim ao mundo que eu percebo!
E a única certeza que tenho é que o viver é uma duvida eternamente questionável, mas o como viver é uma realidade a qual você é o autor e o protagonista desta obra, então, se tiver que escolher, escolha com a simplicidade da verdade e do querer consciente, pois tudo passa... e acredito que, entre as coisas que serão eternizadas sobre sua lembrança, exista dentre as escolhas as de mais valor e admiráveis...
Se tiver que ser LEMBRADO, quero que seja lembrado pelo que SOU, e não pelo que criei! Com a realização da grandeza da obra esquecemos o princípio da arte que é a manifestação do interior do artista!
Ser Nordestino.
Ser nordestino é ser
homem de grande valor
não reclama o padecer
planta paz e colhe amor
não tem medo do sofrer
e desconhece a própria dor.
Tudo que um homem precisa é de uma mulher, amiga, companheira, parceira que realmente dê valor a tal
O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.
O cristão - sobretudo o intelectual cristão! - é convidado a viver a partir dos valores do Reino anunciado por Jesus Cristo. Mas não só! É também exortado a inspirar iniciativas que considerem a dignidade e o lugar de tudo o que existe na ordem do universo.
As maiores necessidades do ser humano são a sede e a fome, e muitos não dão valor às coisas que nascem da terra preferindo as passageiras que nem saciam e não trazem a quietude. Atualmente, muitos têm a precisão da fama, outros esquecem que precisamos também da urgência pela solidariedade e da paz. Não adianta sucesso sem comida e água e vivermos em guerra. E vou mais longe, não adianta ter dinheiro e não poder comprar no futuro alimentação. Nosso planeta precisa de carinho e atenção, mas os egoísmos de muitos homens maus estão acabando com ele. Elias Torres
Desejar que a mulher seja valorizada, tenha o mesmo direito do homem e não seja discriminada não é ser comunista, e sim humanista. Diante disso, os partidos de direita sempre viraram o rosto e nunca valorizaram.
"O Homem se constrói ou se destrói com a mesma intensidade, ficando somente como valores: o amor, amizade e a fé, ainda que está amizade venha junto com competitividade, e a fé incompreendida como o amor.
Aos mortais, restam as lágrimas e as memórias dos que foram ou do que foi... E ao artista, em qualquer tempo ou uma dessas situações, por sua arte e obra, será sempre imortal."
O ser humano a cada dia que se passa esta perdendo seu valor,o dinheiro esta sempre mandando na sociedade em geral
A mulher não deve ser julgada como um caro como se o valor dela diminuiria a cada homem que ela pegar e o do carro a cada quilômetro rodado.
O ser humano tem valor ainda em vida.
Quando morre, é lhe dado valor apenas por aqueles que o amavam.
Vejo uma sociedade totalmente alienada. Pessoas incapazes de enxergar os valores humanos, principalmente, de enaltecer o caráter e honestidade dos homens de boa índole.
Vejo falta de ética!
Vejo falta de personalidade e bajulações desnecessárias!
Vejo pessoas sendo "respeitadas" pelo que têm e não pelo que são!
Vejo pessoas medindo as outras pela própria régua.
Vejo uma total ausência de sensibilidade no trato entre os homens. Pelo contrário, tempos de indiferença e intolerância!
Vejo pessoas defendendo "cultos", "religiões", "crenças", "deuses" (enfim, como queiram chamar), como verdadeiras teses de suas vidas, esquecendo, contudo, que o importante é apenas amar e respeitar aos outros (lembrando que isto vale até para os ateus e agnósticos).
Vejo pessoas altamente intelectivas, mas desprovidas do "mínimo e necessário" crescimento moral e espiritual.
A futilidade impera! "A imagem das pessoas é tudo"! "O exterior prepondera sobre o interior"! Estamos"emburrecendo"!!!
O vil crescimento do materialismo é avassalador e acaba coibindo o crescimento do "Ser", debilitando a esperança e comprometendo a paz.
Joia rara.
Toda mulher do sertão
que ao homem se declara
se entrega de coração
com valor da joia rara
tem respeito a união
por ter vergonha na cara.