Valores Humanos e Cristãos
Quem criou os valores morais foi o homem, não Deus. Portanto esta moralidade requer participações concretas psicológicas, econômicas, sociais e históricas. Nisto se resume a vida humana. Quanto à formação do Espírito, esta se dá pela erudição, cultura literária, científica.
Não reclame da vida, pois o ser humano e tudo o que fala e tudo o que pensa, esse são os valores que faz a diferença, entre cada um.
Joia rara.
Toda mulher do sertão
que ao homem se declara
se entrega de coração
com valor da joia rara
tem respeito a união
por ter vergonha na cara.
Mulheres ruins também existem. Mulheres ruins não sabem valorizar ou tratar bem homens inocentes. Homens inocentes também existem.
O valor do homem não esta naquilo que ele possui de maneira errada. Mas naquilo que ele constrói com dignidade!
Talvez as minhas ações e obras só sejam valorizadas quando eu não estiver mais aqui! Somos humanos e só damos valor aquilo que um dia perdemos.
"O valor de uma homem, não está
na sua aparência, nem tão pouco pela sua posição perante a sociedade.
Mas sim pelo teu caráter é propósito divino o entregue na terra"
Banalizar os valores humanos civilizatórios através do relativismo, é a patologia que nos convence que a mentira que defendemos é a verdade absoluta.
Ser Nordestino.
Ser nordestino é ser
homem de grande valor
não reclama o padecer
planta paz e colhe amor
não tem medo do sofrer
e desconhece a própria dor.
Tudo que um homem precisa é de uma mulher, amiga, companheira, parceira que realmente dê valor a tal
O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.