Valores Humanos e Cristãos
Adoraria perceber que os cristãos valorizam tanto os ensinos de Jesus quanto valorizam Sua Pessoa e Sua obra salvífica. Tenho dificuldade em admitir que Ele é Salvador e Senhor de quem não seja também Mestre.
A moda é uma falha de valores humanos, reforçada todos os dias a custa das nossas inseguranças de tentar fazer parte de um grupo.
O ser humano vive buscando felicidade, e quando a encontra não da valor, depois reclama com a vida, como se ela fosse culpada de nossa estupidez...
Quem criou os valores morais foi o homem, não Deus. Portanto esta moralidade requer participações concretas psicológicas, econômicas, sociais e históricas. Nisto se resume a vida humana. Quanto à formação do Espírito, esta se dá pela erudição, cultura literária, científica.
O Homem só aprende a dar valor em algo quando vê que aquilo que perdeu realmente tinha importância, justo são os tolos na visão de um trapaceiro, que no final das contas vê com seus próprios olhos, que o mundo é dos espertos... E o tolo não é tão bobo assim
As vezes precisamos das perdas para sabermos dar valor ao que tínhamos. O ser humano precisa se dedicar mais no que diz respeito ao amor. Não é possível ser feliz sem amar.
Ame coisas, pessoas, ame amores, mas não se permita deixar de amar.
O amor faz bem pra alma.
A ingratidão desvaloriza o valor humano, impede o crescimento espiritual. Pois estará obtendo suas conquistas com braços alheios, estará crescendo em cima das construções dos outros. é querer tudo pra si, tentando tirar a dignidade do bem feitor para si. A pessoa ingrata é vazia usando-se do bem alheio para se auto beneficiar. Jamais confie no ingrato.