Valores
A vida é como a bolsa de valores,Cada dia uma batalha pela sobrevivência financeira ou simplesmente a vida,Variáveis tomam suas emoções,A energia que emerge,Me protege de bruços,Fico dentro do casulo,Recueprando as forças para continuar.
É dever da família e dos educadores educar os indivíduos para o exercício e prática de valores pertinente a uma vida humana justa e ética.
É um ledo engano esperar que os outros ajam com os mesmos princípios e valores que você tem, visto que cada ser se encontra em um processo evolutivo particular.
A nossa integridade e nossos valores não são instituídos por entidades externas. São criados através de uma consciência lúcida que despertou para a realidade maior.
Os valores e princípios não são perceptíveis a olho nu, mas são sentidos através do coração e da atmosfera agradável que eles proporcionam.
O tempo nos leva a perdermos alguns valores que erroneamente atribuímos a maturidade, quando na verdade apenas nos tornamos mais egoístas.
Todo discurso ideológico busca, por definição, identificar os valores que defende com aqueles que já são aceitos majoritariamente pela platéia, isto é, assumir sempre ares de bom-mocismo.
Jamais voltarei ser a mesma, mas nunca perdei meus valores ou qualidades como uma pessoa maravilhosa.
Se não poderei usufruir dos valores materiais após essa vida, então os gastarei como se não houvesse um amanhã.
NOVA ERA TISTE
A nova geração se perdeu, não sabe ver valores nas coisas simples, as pessoas não querem sentir nada pelas outras, só querem viver da aparência, do bom status. O amor próprio está em falta, só sabem valorizar e julgar os outros e esquecem de si próprio, a alta autoestima virou coisa de se admirar de tão raro que veio a ser. Por diversos motivos as pessoas ficam tristes, normalmente por frustrações, e assim procuram meio de sair dessa "fase", mas esse meio não é fácil de se achar. Hoje não adianta procurar alguém que esteja com livre e espontânea vontade a te ajudar, elas só querem saber qual será a foto de domingo a noite. De tantas dores percorridas você começa a se calejar, sua autodefesa começa a funcionar e o caos começa a se instabelecer, você começa a ficar impossibilitado de viver, começa a ter medo das opiniões alheias e assim começa a se isolar. Por falta de visão do mundo as pessoas não imaginam que um dia pode ser ela estar triste por aí, e é bem assim que funciona, como todos sabem o mundo da voltas e em uma dessas voltas você pode ser perder e nunca mais se achar.
Em uma sociedade de valores invertidos, somando com a necessidade de aceitação, cria-se então um legião de escravos:
Escravos do ego...
Escravos do modismo...
Escravos do álcool....
Escravos da carência....
"Sabem que nesta terra de gente livre e valente há um grande mercado de bebés? E os valores que mudam de mãos ... não são meros pedaços de papel gravados com a promessa de certos dividendos financeiros, mas sim bebés de carne e osso, vivos e a espernear."
The baby market - The Saturday Evening Post 1-2-1930 EUA
Século dos valores perdidos, dos vícios rebuscados. Não sei aonde tudo isso vai chegar ou influenciar na vida das pessoas, entretanto a minha essência será mantida .