Valores
A felicidade não é obra do acaso, mas sim, uma conquista resultante de valores e maturidade espiritual.
Deus é uma ideia, um conceito, um parâmetro para distinção do bem e do mal e dos valores morais, uma verdade divina que em geral sobrepõe todas as outras verdades.
A diferença entre tentar e teimar são as raízes, os frutos e seus valores consequentes, porque quem aposta com dinheiro falso corre o risco de ser descoberto, mas quem aceita esse prêmio se contentou em ficar com o prejuízo.
A paciência é um dos maiores valores que temos, porque aquela erva daninha que um dia te ofereceram...você levará em forma de rosas no último suspiro ao seu maior inimigo!
“Poucas pessoas estão habilitadas à emitirem juízo de valores e, são justamente aquelas, que si consultam os próprios.”
Se os valores são a construção da moralidade humana, aprender controlar os valores é aprender a manipulá-los, aquele que se glorifica de um valor que conhece, se fragiliza no valor que desconhece.
Cuidado, quando você acha que está controlado, pode ser ai que está sendo controlado, realmente e livre ? ou você é apenas mais uma peça de manobra sendo negociada para interesses individuais ??
Os bens e valores financeiros que o trabalho duro nos proporcionam ,não são tudo em nossas vidas ,sao so o resultado de nossos esforços.
Tudo que nós é valioso nesta vida é;
A família nossos pais e irmãos, amigos e companheiros na vida diária...
Nosso tempo aqui é limitado , devemos aprender valorizar o que realmente é precioso na vida.
A generosidade e a humildade são valores que não têm preço de mercado. Eles existem dentro de cada um, necessita apenas serem acordados por aquele que procura o despertar da consciência.
Devemos rever nossas posturas e valores, nos posicionarmos como pessoas de bem e para o bem, semeando sempre a concórdia e a paz, sendo instrumento de crescimento e bem estar comum.