Valores
Hoje estamos vivendo o tempo em que distorcem os verdadeiros valores de uma forma geral e também a palavra de Deus.
Para que as suas verdades se encaixem e consigam se adaptar aos seus erros e pecados. Apenas para serem vistos ou aceitos como genuínos cristãos e adoradores.
Ricardo Baeta.
Verdadeiros Valores
Seria tão mais fácil, tão mais justo, se na vida, no nosso "destino" a gente encontrasse pessoas com os nossos mesmos valores, com a mesma empatia, pessoas pelas quais valessem a pena todo amor, carinho, sacrifício dedicado a elas.
Não haveria, talvez, não sei, mas, a dor, sofrimento, desilusão, talvez não existisse!
Assim como existe "orações" que diz: (É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado )
Pois é exatamente assim, ao meu ver, como o mundo seria outro se não houvesse a mentira, a falsidade, a maldade, a ganância, a traição!!
Mas infelizmente nunca foi assim, e não é assim. Vivemos num mundo injusto, onde quem só deu amor, amor, amor....
Pregou a bondade, a humildade, o perdão, foi o mais injustiçado de todos, ele deu tudo de bom inclusive seu sangue e sua vida, pelo povo, que em troca lhe apedrejou, caluniou, foi traído, xingado, humilhado, crucificado.
E assim é até hoje, todos querem o pão, o perdão, a misericórdia, a amizade, mas em troca dão falsidade, fazem fofocas traem seus amigos, irmãos, não são capazes se quer de sentir empatia pelo outro!
É triste, porém é a dura realidade!
Por mais que eu viva, sofro muito a cada decepção, a cada traição, a cada injustiça, a cada ingratidão, pois sempre lá no fundo do coração, há sempre uma esperança que vamos encontrar alguém que seja exatamente igual a gente com relação aos verdadeiros valores!
Mas tudo bem, por mais que assim seja a vida, até mesmo com pessoas que daríamos nossas vidas por a delas é essas pessoas não fariam o mesmo jamais por nós, mas tá valendo.... cada um só pode dar, oferecer aquilo que realmente é!
Mas temos que seguir em frente, e tirar de tudo uma lição, um aprendizado, afinal foi para isso que viemos a "vida na terra" para ensinar, aprender, melhorar, evoluir, crescer, e amar!
Se não fosse assim de que adiantaria está nessa Vida?...
Beth Nogueira
"Três valores implicam ao homem, primeiro, o nada, o tanto faz que está subordinado ao ódio malígno, o segundo a valoração do homem pelo homem, onde está subordinado a interesses, o terceiro implica na jóia mais preciosa, onde está subordinado ao sublime puro amor da perfeição.
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 17:38hs.
"" Quisera eu, transformar o mundo
num lugar mais bonito para se viver
valores mais sublimes, conhecer
amores infinitos, entender
sonhar com a perfeita harmonia
de pessoas se dando as mãos
por que não??
há que se esperar cumplicidade
impaciente, ansiosa, verdade
de onde certamente, viria ou não comunhão
há que se ter paciência
ou talvez inocência para acreditar
que mudo não posso ficar...
Um homem sem uma mulher de princípios e valores de Deus, é como uma folha ao vento...sem rumo, sem destino e principalmente, sem vida.
A crise de identidade do ser humano, começa quando ele para de olhar para os seus valores e virtudes interiores. E passa a mendigar afeto, prestígio e interesses para satisfazer os anseio iníquos do seu ego.
A verdadeira riqueza, não sãos os bens material que adquirimos em vida. Mas sim, os valores, principícios e virtudes que somente um caráter íntegro poderá nos tornar prospéros em tudo que fizermos.
Nossos valores nos movem, mas são nossas crenças que nos impulsionam ou paralisam! Quais crenças você tem alimentado?
A vida moderna se transformou numa engrenagem impiedosa que nos afasta dos valores essenciais à condição humana.
Os valores não se acumulam: uma geração só produz algo novo pisoteando o que havia de único na geração precedente.
O mundo está sujo, das mais variadas formas, mas aqui me refiro a falta de valores, a falta de amor, e o reino do egoísmo.
Nos jornais, na tv, na internet e em redes sociais como facebook, e no cotidiano, na vida social você vê parte disso, você vê pessoas subindo umas encima das outras, julgando umas as outras, crucificando aqueles que te fizeram algo de ruim, mas logo em seguida age da mesma forma. Quando algo dá errado culpa a tudo e todos, dizendo que não se esta triste ou se magoou, ou porque o que queria não deu certo foi por culpa dele ou dela.
Você vê pessoas tendo que diminuir umas as outras para que se sintam maiores, você vê pessoa se alegrando com o sofrimento ou a desgraça do outro, você vê pregarem paz e amor, mas ao mesmo tempo o ódio.
Você vê nas esquinas pessoas abandonadas sujeitas a margem da sociedade.
Você vê pessoas que buscam no reconhecimento dos outros, e desprezam aqueles que não se encaixam no padrão criado por uma lei sem pena, sem amor, uma lei apenas para parecer e aparecer.
Você sente o vazio, de um mundo cheio de pessoas com recursos, mas vazias por dentro.
Você vê a necessidade de ter e mostrar, onde está, o que tem, ou quantos amigos tem, somente pra que vejam.
Você vê pessoas infelizes buscando no material, no prazer, na bebida um breve sentimento de felicidade passageira para que em seguida afundem no vazio.
O mundo está carente de amor, cheio de ódio, cheio de raiva, cheio de egoísmo.
Você vê pessoas listando detalhadamente os defeitos dos outros, mas não conseguem ver poucos de si, mesmo que vejam saibam que fazem outros sofrer por isso, não mudam, afirmam serem assim e não tem jeito.
Não é atoa que a depressão é a doença do século
Um mundo que te cobra ser oque não é preciso, ter oque não é necessário, e te faz esquecer do que é ser feliz, do que vale realmente a pena.
Você vê e sabe disso tudo, você sente isso.
Não existe paz com ódio, não existe felicidade sem paz, não existe amor com egoísmo, só existe medo.
ESCRAVIDÃO MODERNA:
Nunca a escravidão foi tão grande.
Buscando a liberdade nos valores do homem, criamos a tecnologia. Agora somos escravos de um mundo virtual. A alma perde o contato com o próximo e com Deus.
Os valores éticos que me foram transmitidos, somados àqueles apreendidos pela vida ,são bem definidos, translúcidos e imutáveis até que, pela benção do conhecimento, eu consiga compreender outros valores mais evoluídos que possam substitui-los, com ganhos para o meu caráter.