Valores

Cerca de 3827 frases e pensamentos: Valores

⁠Eles parecem tão perto e ao mesmo tempo tão longe um do outro. Qual será o muro que os separa ?

Inserida por andrelina_lima

A meta não é a de que nossos filhos tenham mais do que nós tivemos; mas, de que decidam ser mais do que nós somos.

Inserida por KEILAw

⁠"Muitas vezes já me senti premido pelas circunstâncias e colocado em cheque quanto aos postulados fundamentais em que acredito.
É uma coisa muito difícil porque dói, machuca e extenua, a sensação é de estar nadando contra a maré de um mar revolto que te empurra para a margem de si mesmo.
Ainda assim, nesses momentos de angústia, confesso, o maior lenitivo que encontro é saber que estou lutando por uma das parcelas mais importantes da minha essência, o direito de expressar quem sou, minhas crenças e valores, e a fé de que podemos sim fazer diferença neste mundo inóspito e passageiro.
Por isso jamais deixarei de ser crédulo na boa intencionalidade da alma humana, e expressarei a minha dimensão de amor e benquerer para com todos que se predispuserem a recebê-lo.
Eu sei, tenho absoluta convicção disso, que sempre em algum lugar, haverá alguém que mereça receber o melhor do que há em mim."

Inserida por wandermedeiros

⁠A liberdade é um valor significativo demais para que mentes astênicas consigam compreendê-la.

Inserida por viniciusmontgomery

⁠Você sabia que uma maquete é uma miniatura da vida? No entanto, o que muitos não percebem é que, devido à inversão de valores, a maioria acaba vivendo uma vida empobrecida e fictícia em vez de uma vida cheia de plenitude e autenticidade. E você, está imerso em miniaturas ou em aventuras?

Inserida por evermondo

⁠Os adultos são, na verdade, os filhos das crianças que foram silenciadas, e essa é a mais trágica inversão de valores.

Inserida por evermondo

Muitos te chamarão de tolo por isso, mas o verdadeiro sucesso e a prosperidade residem em permanecer fiel aos seus valores.

Inserida por evermondo

⁠Terapia é um investimento em saúde emocional; a verdadeira prosperidade inicia com a paz interior — essa é a ordem correta. Invista em si mesmo e preserve seus valores.

Inserida por evermondo

⁠A ideia de que você nunca verá um grande empresário dirigindo um Fusca é uma crença limitante que distorce o verdadeiro significado do sucesso e cria uma inversão de valores. Não são as coisas ou circunstâncias que criam pessoas de sucesso.

Inserida por evermondo

⁠Freud já dizia que existem construções sutis nos manipulando, como o 'não temos que'. Na verdade, não temos que nada, mas o superego frequentemente aspira a ser o super-herói moral, impondo normas e valores.

Inserida por evermondo

⁠Merecimento é o cimento da realização, é por isso que, quando nutrimos a determinação, cultivamos valores sólidos e persistimos com gratidão, nossas conquistas se erguem com firmeza sobre essa base, tornando-se mais significativas e duradouras.

Inserida por evermondo

⁠Além de nossos nomes, nem todos conhecem verdadeiramente quem somos. Nossa identidade é uma mistura complexa de experiências, emoções e valores, muitas vezes oculta aos olhos dos outros. Cada pessoa é como um livro cujas páginas mais profundas só podem ser desvendadas por aqueles que verdadeiramente se aproximam e se dedicam a compreender. É um lembrete de que por trás das aparências e títulos, todos carregamos histórias únicas e preciosas, reveladas apenas aos que nos abraçam com empatia e genuíno interesse.

Inserida por evermondo

⁠Não existe o casal perfeito porque cada indivíduo é único, com suas próprias experiências, personalidade e valores. Entretanto, é possível alcançar um convívio perfeito.

Inserida por evermondo


Nunca haja com desonestidade!
Tudo que nasce da trapaça não dura por muito tempo e podendo até custar a sua vida.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Enxergue
com a alma.

Inserida por TAISARAMOS

A poesia não é somente
um agrupamento de
palavras coordenadas
entre si, pois o seu
real valor é fazer
com que possamos
ver sentir nós mesmos
diante de nossos valores...

Inserida por FrancisPerot

⁠Liberte-se de si mesmo.

Inserida por fabioi

⁠Autorretrato

Faço apologia do inútil,
fomento as desimportâncias.
Não vivo sobrevivo apenas com o indispensável.
O sonho e a loucura são essenciais.

Faço oposição ao não amor.
O oposto do amor não é ódio, é indiferença.
Numa sociedade indiferente,
prefiro ser o antônimo.

Minhas palavras descalçam-se
em chão fértil de miudezas,
onde o desimportante vira raiz.
Sem pressa, sem aprisionar o tempo,
sigo plantando o improvável.

Combato o óbvio,
a pobreza da descrição cheia de certezas turvas,
com um segundo olhar.
Troco o fato pela frase,
para abortar extremistas e ditadores.

Economizo a informação,
aumentando o encantamento.
É o jeito que encontrei
de revisitar o Éden.
Utopia ajuizada não é utopia.

Penso que, melhor do que uma verdade escrita,
é uma beleza bem contada.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Se alguém financia um governo corrupto ao aceitar, passivamente, impostos abusivos, torna-se cúmplice, direta ou indiretamente, das atrocidades cometidas, por vezes, contra os princípios e valores que sustentam a família e a fé, permitindo que esse governo os destrua lentamente.

Inserida por lunopeva

⁠Mesmo que o sol brilhe mais que a lua e a lua mais que as estrelas, as estrelas sempre dão o seu máximo. Na ausência do sol e da lua, elas iluminam a escuridão. Cada um de nós tem seu valor único no tempo e espaço certos.

Inserida por Quefasse_Baloi