Valores
Costumamos dizer que estamos em casa ou que vamos para casa, ao invés de dizer que estamos no lar ou que vamos para o lar. A casa faz-se de tijolo e cimento, o lar faz-se de princípios e de valores morais.
Uma das primeiras coisas que aprendi na vida é de que não se vale nada, entretanto, ainda podia regozijar me porque era novo. Hoje, pois, estou inteiramente convicto de que nada valho, porém eis me aqui: já sou um velho!
Compromisso com os estudos, respeitando os professores, com a hierarquia e a disciplina, formamos nossos valores.
Uau! Cada vez mais a busca pela excelência vem aumentado, profissionais de diversas áreas almejam ser os melhores, almejam conquistar resultados, isso realmente é algo formidável!
Lamentavelmente tem aqueles que insistem em procrastinar, que se sentem desmotivados, e outros completamente perdidos sem saber por onde começar e qual o caminho á seguir.
A cada seis meses várias pessoas concluem o curso de direito, alguns optam por uma pós-graduação, outros pensam em prestar o exame da Ordem, e outros buscam se preparar para concursos públicos, e outros, tantos outros concluem a graduação completamente frustrados.
E agora? O que fazer? Principalmente se optou pelo curso de direito por pressão da família, por achar que pode ter uma promoção dentro da empresa que trabalha, ou por acreditar que poderá contribuir para uma sociedade mais justa, e outros por ter a família tradicional na advocacia, será que esses são realmente os melhores caminhos de iniciar uma carreira?
Você já sonhou hoje? E será que consegue lembrar do sonho completo ou acordou apenas com uma vaga lembrança? Quando você optou por fazer o curso de direito era um sonho seu? Qual a área da sua vida você deseja melhorar? O que significa para você concluir o curso de direito? Por que você continua lendo este artigo, faz sentido para você alguma dessas mal traçadas linhas? Quem realmente é você? Qual o sentido da sua vida? Qual o legado que você pretende deixar? Como você quer ser lembrado? Você é o protagonista da sua história?
Só para você lembrar: "Ser protagonista é entender que a vida não é o que acontece com você, é o que você faz com o que acontece com você!"
É por meio dos sonhos que grandes histórias acontecem, e principalmente por meio das ações, sonhos são apenas sonhos, sonhos com ações, são realizações!
Não sei se você é uma dessas pessoas que citei inicialmente, mas se você chegou até aqui, com certeza você é alguém que deseja algo diferente, que deseja encontrar a sua missão de vida dentro da carreira jurídica.
Você participar de um mundo com o qual você contribui, inspira e realiza é verdadeiramente um sentido de vida, e de vida próspera.
O Coaching Jurídico, como eu costumo falar é algo fantástico, algo que muda vidas, que potencializa resultados.
O profissional que se propõe a passar pelo processo de coaching consegue encontrar um sentido para sua vida, identificar valores, ter visão e uma missão.
Quantos profissionais procrastinam e reclamam porque não conseguem ter sucesso, não conseguem passar no exame da Ordem, não conseguem ter clientes, não consegue passar em um concurso público e, só reclamam, e reclamam e nada fazem de diferente para mudar o rumo de suas vidas.
Quantos profissionais sentem-se preparados, mas por alguma razão, ou por medo, por algum bloqueio mental não conseguem atingir os seus objetivos?
Quantos profissionais sabem exatamente o que deve ser feito e mesmo assim não saem da zona de conforto?
O Coaching jurídico ajuda tanto na vida pessoal como profissional, tem como objetivo potencializar os pontos de melhorias, os pontos fortes e eliminar os bloqueios mentais e a auto sabotagem.
O Processo de Coaching ajuda o indivíduo a elevar a seu desempenho por meio de ferramentas certificadas, em sessões individuais ou em grupos, visando dar suporte para criar uma vida ideal, com os pés no chão.
O significado que você dá às coisas, faz você ser quem é!
Cada vez que você abre mão de algo em sua vida, você mata parte de você!
Uma vida sem dor não existe, mais uma vida com realizações é possível, basta você querer!
O processo de coaching vai transformar você em um profissional de alta performance!
Potencialize sua vida pessoal e profissional, só assim você encontrará um sentido para a sua vida.
A coragem é um valor contraído por dois tipos de emoções; o amor e o ódio, por isso todas as atitudes conduzidas por estas são também as mais sinceras.
Prestar mais atenção à conversa, menos às palavras ou ao sotaque; Observar atitudes em vez de valores; Não há jeito certo de pentear o cabelo. Você é universalista?
Difícil de entender a perspectiva de cada um, uns não acreditam em si mesmo, não buscam uma melhora, não se importa com o dia do amanhã é pessimista. Outros mesmo levando pedradas acredita em seu potencial, importa com quem está ao seu redor, valoriza sua dedicação é otimista.
INCLUSÃO
Quando se entende que é necessário incluir
é porque o direito de estar incluso tem sido negado
e no caso de seres humano que são rotulados como “normais” e “deficientes”,
cria-se nessa “não inclusão”, a desvalorização do ser, quanto humano, onde
atribui-se a este ser considerado diferente, não “normal”, valores negativos que
lhes suprimem as igualdades de oportunidades de serem.
Excluindo-lhes o direito constitucional de exercer a sua cidadania,
retirando-lhes a oportunidade de viver como ser social,
estigmatizando-os em um fardo pesado para a família e a própria sociedade que o exclui.
O grande problema é que o "normal" não é normal dentro da própria
realidade social que exclui os "não normais", pois ambos exigem da educação sistematizada
uma atenção intrínseca ao ser, que é a capacidade de aprender que cada um de tem a sua forma própria de ser.
Dessa forma, a educação, ao corroborar com o classificação conceitual de "normais" e "deficientes" dentro
da sua responsabilidade educativa e formadora, falha no tratamento igual que ela destina para os "normais", que não são normais, pois são diferentes.
Ideologia de gênero é uma questão de opção do(s) indivíduo(s) (criança a adulto) ou de indução? Diante das políticas de organismos internacionais, de governos, da indústria cinematográfica, da indústria literária (incluindo a infantil), da grande mídia em geral, de artistas, de cientistas de diferentes áreas do saber e, até mesmo de religiões que, de maneira objetiva ou velada defendem e praticam a homossexualidade, posso ter somente uma conclusão: é indução, é imposição! Assim os tão propagados e defendidos valores do respeito, do direito individual, da não discriminação, etc, são pura falsidade. Com mentiras estão destruindo os valores fundamentais da humanidade, deixando-a cada vez mais desprovida de identidade e em permanente e crescente estado de confusão.
Mais importante do que procurarmos ter inúmeros amigos é buscarmos ter amigos que suplantem os próprios números.
Se uma pessoa não se respeita, não se valoriza, não se ama, como esperar isso dela em um relacionamento...
Entre duas falas precisa haver uma pausa, um momento de silêncio, assim como existe entre a execução de duas melodias, inclusive para saborear cada uma, para aprecia-la o mais possível; no caso de falas o ouvinte precisa de tempo para exercitar o discernimento, uma vez que todos temos um critério de princípios e de valores aos quais buscamos ser fieis, inclusive, também, por questão de segurança da maneira de viver e de se conduzir na vida.
Se uma pessoa não concede tempo de reflexão a seu interlocutor, este ou esta acaba perdendo o interesse pelo diálogo.
Não deixe suas limitações ocultar o brilho da vida que Deus te deu. Ame a si mesmo com todas as garras pois aquele que não ama nem a si mesmo jamais amarás seu próximo. Corre, busca, alimente sua fé não fique de braços cruzados achando que a benção correrá até vc. Na bíblia relata vários casos que pra muitos ser curados, libertados e conseguir suas bênçãos foi preciso ter atitude. Talvez o que tá faltando da sua parte são atitudes.😇 😉
Mensagem 009 - 08/06/17
Bom dia!
Ah o respeito...
Respeitar o que o outro pensa.
Respeitar o que o outro decide.
Respeitar o que o outro escolheu para si.
Respeitar o que o outro acredita.
Respeitar não quer dizer que você aceite. Ou concorde. Quer dizer que vc conhece o limite do seu agir sobre o outro.
Quando queremos impor nossas opiniões estamos tentando "colonizar" o outro. Estamos esquecendo que ha uma pessoa do outro lado.
Uma coisa é você acreditar que esta no caminho certo. Outra é acreditar que seu caminho seja o único.
Muitas vezes por nao respeitar criamos intrigas. Contendas. Sofrimentos desnecessários. Respeitar o outro é um gesto concreto de amor. Que nesta quinta feira possamos exercitar mais o respeito. Que você tenha um dia abençoado. Até mais 🙋🏻. Maria Rita Avelar
Meu Olhar, Minha Identidade, Minhas Marcas...
Sempre houveram coisas difíceis de serem entendidas, mas não impossíveis. Até conhecer as relações entre nós, seres humanos...