Valores
AS fases do amor;
Início: 1 & 1= 2
Meio: 1 & 1= 11
Fim: 1 & 1= 1 e outro 1.
Síntese da minha teoria: No começo tudo é para somar, a ponto de não se achar um e outro mais sim o todo. No meio, a vista de todos parece um conjunto, mais na verdade já são diferentes os seus valores, começa ai o “eu” e não mais “nós”. Então chega ao fim, onde cada um assume seu próprio valor, e daí 1 volta simplesmente a ser 1.
Interessante paradoxo:
"Dica de sucesso: Se você quer ter sucesso não conte tudo que sabe.
Dica de vida: Se você quer ser iluminado conte tudo que sabe."
A sociedade evoluiu até a geração onde não se cria gênio, do caos não surge o heroi e o artista não faz arte.
Entendemos de preços e desconhecemos valores, sabemos o preço de tudo, mas abnegamos o seu valor.
Por que quando tudo está bem, nós acabamos estranhando? Achando que “tudo está bem demais e, claro, logo algo ruim deve acontecer”?!
O ser humano passa a vida a toda lutando pra se sentir bem e feliz, aí então, quando se depara com esta realização, desacredita.
Acho que, no fundo, temos um grande medo de sermos felizes.
O “felizes para sempre” parece mais um “tédio para sempre”.
Somos motivados pela dor. A alegria será um alvo eterno, porque quando a encontramos, simplesmente ficamos sem motivação para prosseguir.
É como se felicidade alguma fosse boa o bastante para suprir esse desejo infinito de lutar por algo.
Às vezes, eu aprecio tanto os momentos de tristeza que mal consigo apreciar a alegria em sua plena essência. Estou tão acostumado a me sentir triste que ser feliz é estranho.
Comodismo.
Eu tenho medo de ser assim pra sempre. Como também tenho medo de encontrar a felicidade plena.
Talvez o sofrimento em excesso cause calos no coração da gente. Enrijece-o.
Isso é não é bom.
Espero que um dia esta inversão de valores possa findar. E, a partir daí, ser feliz será a coisa mais comum de todas. Acordar e ter sobre mim o céu mais azul de todos, mesmo em dias chuvosos. Sorrir com o coração.
Impressiono-me com o esforços que os humanos de hoje, para chamar a atenção. Uma dificuldade de pensar no óbvio, ou a ignorância de enxerga-lo. Realmente percebo que hoje o que mais define alguém em suas sumas qualidades é a forma em que essa pessoa repercute em forma de marketing, e talvez a propaganda seja enganosa.
Pra ter felicidade não precisa se muito,basta não abandonar os princípios,valorizar e ser grato pelo o que se tem e depois poder por a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência tranquila.
Quando os malfeitos são tantos, que não cabem em nossa compreensão, então, nos toma de repente uma profunda e lancinante apatia, como uma força aguda a ferir e sangrar nossos essenciais valores, tão arduamente construídos no longo caminho da civilização, e dessa apatia, orquestrada pelo mau, se retroalimentam todos os malfeitores.
Eu só queria poder amar alguém sem ter limites, mesmo que eu não seja correspondido e apenas isso que no fundo meu coração quer, se livrar de tanto amor que ninguém da valor.
Eu sou o caráter, suas ações e atitudes me definem.
usam-me para se mostrar, significando qualquer coisa, sendo bom ou ruim sou eu quem nunca te abandona.
Ao nascer não se escolhe a aparência, pois sou eu quem te define ajudando em sua vivencia.
Jamais se deixe vencer pelas forças negativas, haverá sempre alguém que queira atrasar seu trajeto, sempre alguém que não acredita em vc, ouve seu coração e acredita em Deus, segue o conselho do sábio descarta o conselho do ímpio para que seja feliz e bem sucedido salmos 1:1. críticas sempre são alvo daqueles que talvez queira está no seu lugar ou não tenha mérito próprio, use elas como meio de desafios e mostre sua capacidade que Deus é contigo
"Realmente: Uns vivem, outros só existem. Muitos olham, mas poucos realmente enxergam e vão além. Uns fazem a diferença, enquanto outros não fazem diferença nenhuma. A maioria tem preço e somente uma minoria tem valores, de verdade"...
Quem tem tudo, tem muito.
quem tem muito, não Sabe como é não ter nada, quem não tem nada deseja ter ao menos um pouco , e quem tem pouco quer ter muito ,mas só quem sabe da valor ao que tem consegue viver bem.!
“... enquanto sermos contabilizados pelo que “temos” e não pelo que “somos”, teremos uma nação de indivíduos fracos e obcecados pelo consumismo. Ao invés de valorizarmos as pessoas; valorizaremos as coisas...”