Valores
O jovem brasileiro acaba indo buscar ícones, valores, modelos, ideologias e filosofias estrangeiras bem mais visíveis na internet - rede mundial de computadores pela falta do acesso ao conhecimento da arte, da historia e da cultura de sua própria cultura. Ora por outra me deparo com um jovem frustrado por ter buscado tão longe e de forma muito adaptável um valor que agora encontrou por aqui, na ainda hermética cultura nacional brasileira falando suas ideias de forma de simples e objetivo entendimento, singularizando em síntese o seu verdadeiro argumento de vontade, ideal de vida e entendimento que sempre desconheceu. Sendo assim, falta a difusão e melhor propagação dos conteúdos artísticos, históricos e culturais nacionais para que nossa identidade juvenil seja exercida por aqui e com maior vigor. Em contraposição o empresariado da festa visando grandes lucros na industria dos eventos entope o mercado pequeno brasileiro da região sudeste com valores alienígenas, modismos e fanfarras que na verdade a nós não nos acrescenta em nada e não nos diz respeito. A colonia cultural brasileira tem que encaminhar a passos novos de nossa juventude estudantil para a liberdade de metrópole mais que cultural nacional brasileira, que é para todo o planeta....infelizmente só não tanto reconhecida, por aqui.
A internet em um local sem os devidos valores da liberdade, sem a justiça, a educação, sem a adequação digital da ética e da moral trás consigo resultados epidêmicos ruins, desastrosos e inevitáveis.
A educação integral deve ser constituída na aprendizagem dos valores nacionais da diversidade local e depois mais abrangente, de uma ampla visão global internacional. O antidoto da globalização é um só, o fortalecimento da identidade original.
Os melhores negócios são sempre os feitos com os herdeiros, pois não conhecem os valores originais.
Existem varias interpretações do mesmo livro sagrado mas todas tem seus valores financeiros, bem diferentes, no mercado altamente lucrativo da fé.
Nunca cabem comparações e interpretações entre os ritos e valores repetitivos das culturas populares com os verdadeiros conceitos reconhecidos sejam acadêmicos e científicos. Não podemos comparar nunca os sonhos, por menor que sejam com a realidade e qualquer trabalho.
A boa arte nada tem haver com o pano pintado e o arame contorcido. Mas os valores altos nada tem haver com a qualidade, são movimentos autônomos do mercado de arte, segue e acredita quem quer.
Relações difíceis no contemporâneo, pessoas com preços em vez de valores. Benefícios em vez de relacionamentos. Em busca de ganhos em vez de trocas. Um egoísmo doentio sem a menor generosidade. Alguma beleza externa mas sem conteúdo de vida, algum.
Existe outros valores bem mais importantes para mim, do que a sua admiração. Não preciso lhe provar nada!
Valores
Algum motivo tens para chorares filho?
Sim mãe, matei o meu passarinho.
Mataste- o tu, covardemente
Por teres mirado o teu estilingue a ele.
Não mãe, não mirei no meu pequeno passarinho
O meu ponto de mira era o Pedrinho
Que se diz meu amigo
Mas roubou o meu passarinho.
Portugal e ESPANHA!
Terras de povos de vária ordem.
E culturas tamanhas.
De valores, que no tempo permanecem.
Descendentes sois,
Dos povos seguintes pois:
Társis, Iberos, Celtas
E de outras origens.
Cartagineses, Gregos, Fenícios,
Lusitanos e Romanos.
Godos e Mouros.
Povos de vários principios.
De diversas religiões.
Uns pagãs, outros cristãos.
Vós nações Ibéricas.
Que fostes, senhoras das Américas.
Do mundo,
E de mares muito.
Terras de artistas,
Camões, poetas, Amália, fadistas.
Vinde para Deus,
Que dos vossos pais e de vós é criador.
Do universo é Senhor.
Verdadeiros, são valores seus!
Eis que vem.
Para reinar eternamente.
Pois fim, não tem,
Seu reino, que será para sempre!!!
Lutando contra Deus
Sempre depois da queda do homem, o sistema de valores do mundo no âmbito ético, foi de rebelião contra Deus. A humanidade na sua generalidade afastou - se do seu Criador. Com isto começo o meu pensamento com o fato de que Deus é real, na sua existência. Pois ainda que o ato de pensar do homem do séc. XXI seja de que Deus não existe, eu afirmo que ele é real. E numa autoridade que tenho nele reafirmo como o teólogo São Paulo, " ... Nele nos movemos e nele existimos... somos sua geração. .. de um só homem veio toda a humanidade " Deus é o verdadeiro Senhor do Universo. No entanto o ser humano sabendo deste existir de Deus, está em guerra contra Deus. O espírito de Deus que está nos seus vasos escolhidos por ele para serem seus cooperadores, lhes diz, que o homem natural não ama o Criador e por isso se vai afundando cada vez mais.
Se o homem e todo o seu padrão de conduta estão errados, e mais que evidente que há tragédia e muito sofrimento. Já assim diz outro homem de Deus " De que se queixa o homem? Queixe - se cada um dos seus pecados! " A história do homem no planeta Terra foi um fracasso. Sempre foi um caos viver afastado de Deus. A que posição chegou o homem? À morte e mais morte. Diz o teólogo que diante da divindade todo humano está condenado. Diante do todo poderoso, mesmo com toda a sua atitude religiosa, o homem está impuro. Está morto. Nem judaísmo, nem outra religião pagã ou mesmo cristã, pode livrar o ser humano de se encontrar perdido; De por seus atos se salvar. E aqui salvar - se entenda - se como ser livre. O homem para ser feliz tem que ser livre ( estar na verdade). E aqui atrevo -me a argumentar que há verdade. Sim há verdade absoluta e não somente relativa. A VERDADE É O TODO DIVINO. O Maior de todos os mestres no espaço e no tempo não somente disse como o provou! " Eu sou o caminho a verdade, a vida" ! Por isso os sistemas humanos falharam em todo o processo de existir .
Musk quer ir para Marte fundar uma colónia humana. Sendo assim pensa ele é outros poderosos que vão impedir os Apocalipses de Deus. Mas não vai, mesmo conseguir isso. Pois no seu ato arrogante está lutando contra Deus. Como o rei Ninrode na fundação de Babel. O resultado será sempre separação de Deus.
Em seus dias a humanidade denomina o certo de de errado e o errado de certo. Mas o errado vai cair, o que é certo permanecerá. Jesus Cristo é a Verdade que morreu e ressuscitou. A humanidade precisa morrer também e nascer de novo. Mas para que isto aconteça. É preciso morrer no sentido espiritual e viver ou vencer a morte também no sentido espiritual. Melhor dizendo, isto acontece no ato de crer naquele que morreu por todos, para que todos vivam por ele. Ele Jesus Cristo abriu o caminho ao homem para ter a vida eterna. Ele mostrou que Deus nunca fracassou. E muito mais que num ato de amor morreu pelos humanos e ressuscitou pelo poder de Deus. Que agora se maifestou a Justiça de Deus, descoberta no Evangelho de Jesus Cristo, para que de fé em fé o justo viva pela fé. Há justificação em Jesus Cristo para todo o que nele crê. Vós Santos em Portugal permanecei nele até ao dia da sua vinda. E vós outros vinde ao Senhor para viverdes eternamente .Cessai de lutar contra Deus. Mas que o possas ter como amigo...!
A vida não é muito complexa, é a mente que cria essa complexidade através dos valores que dá para as coisas do externo. A vida por si só, na verdade, é muito simples.
Quando entramos em estado de meditação, somos capazes de neutralizar os valores da mente de “muito bom” ou “muito ruim”. Só uma prática bem feita nos possibilita alcançar esse lugar de neutralidade. A harmonia precisa ser cultivada de dentro, portanto, ao invés de buscar controlar o externo, olhe para o interno.
"Sou alguém alinhada aos meus valores.
Portanto, não adianta querer atropelar minhas convicções.
Já aprendi a me observar com carinho e respeito."
✫Haredita Angel
- Relacionados
- Frases de valor para refletir sobre o que realmente importa
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Frases e textos de indireta
- Mensagens de Reflexão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Valores Morais
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores