Valores

Cerca de 3717 frases e pensamentos: Valores

Grata a Deus pelos valores alcançados em minha vida;
Que minha fé permaneça incessante e a luz divina infinita.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Como executivo de sua empresa, quais os valores seus que estão ligados diretamente aos resultados da empresa?

Inserida por andrelina_lima

VALORES CIENTÍFICOS, ÉTICOS E POLÍTICOS
( Nilo Deyson )

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Hoje gostaria lhe convidar para ler e refletir o texto abaixo.
Examinaremos inicialmente as três características relativas aos valores cognitivos da ciência: a imparcialidade, a autonomia e a neutralidade.
Atenção no texto abaixo.

Valores cognitivos.
⤵️
Imparcialidade

Imparcialidade é a concentração de que as teorias são corretamente aceitas apenas em virtude de manifestarem os valores cognitivos em alto grau, segundo os mais rigorosos padrões de avaliação e com respeito a uma série apropriada de dados empíricos.

⤵️
Neutralidade

O conhecimento científico é neutro quando não atende a nenhum outro valor particular, podendo suas práticas serem realizadas no interior de qualquer esquema de valor: elas não serviriam a nenhum interesse específico.
Ou seja, no processo de investigação propriamente dito, os valores moraes e sociais não deveriam influenciar diretamente os cientistas, quando o objetivo é cognitivo.

⤵️
Autonomia

A autonomia refere-se às condições independentes das investigações, porque, segundo se espera, as inscrições científicas deveriam estar isentas de pressões externas e poder definir suas agendas voltadas para a produção de teorias imparciais e neutras.

Veja, pelo que foi dito sobre o valor cognitivo, pode parecer que a ciência paira acima do tempo e do espaço, por isso precisamos introduzir algumas distinções.
À primeira vista, a neutralidade científica é requisito inesgotável no processo da investigação, mas sob outros
aspectos, a atividade do cientista não é neutra, quando deve levar em conta valores éticos e políticos.
Não se trata de incoerência, mas do reconhecimento de que o poder da ciência e da tecnologia é ambíguo, porque pode estar a serviço do florescimento da humanidade ou apenas de uma parte dela.
Daí a necessidade de o trabalho do cientista e do técnico ser acompanhado por reflexão de caráter moral e político, para que sejam postos em questão os fins que orientam os meios que estão sendo utilizados.
Vejamos que, no momento atual, as práticas de controle da natureza estão nas mãos do neoliberalismo e, assim, servem a determinados valores e não a outros.

Servem ao individualismo em vez de à solidariedade; à propriedade particular e ao lucro em vez de aos bens sociais; ao mercado em vez de ao bem-estar de todas as pessoas; à utilidade em vez de ao fortalecimento da pluralidade de valores; à liberdade individual e à eficácia econômica em vez de à liberdade humana; aos interesses dos ricos em vez de aos direitos dos pobres; à democracia formal em vez de à democracia participativa; aos direitos civis e políticos sem qualquer relação dialética com direitos sociais, econômicos e culturais.
A primeira é a lista de valores neoliberais; a segunda, de valores do movimento popular.

É comum as pessoas afirmarem que, enquanto o senso comum é pragmático, por estar interessado na aplicação prática, que visa a benefícios imediatos, a ciência tem por objetivo conhecer a estrutura do mundo.
De fato, embora sejam inesgotáveis as aplicações tecnológicas, não é essa a intenção primeira da investigação científica, que antes de tudo visa ao conhecimento.
Sob esse aspecto, a ciência só visaria a valores cognitivos, isto é, ao cientista só interessaria conhecer por conhecer, sem se preocupar com a aplicação do conhecimento.
No entanto, o trabalho científico envolve além de valores cognitivos, os valores éticos e políticos.
Então, reflitam sobre valores neoliberais e os valores éticos e políticos.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Sabe existem pedras com valores inestimáveis como existe pedras de valores bem inferior e até mesmo as que valor algum possa ter depende do modo a qual você olha e todo certo período da vida colocamos idas e vindas de todo tipo de situação em nossas caminhadas até mesmo o porquê de tudo não sabemos viagem longa para relaxar ou até mesmo um cantinho escuro para que possamos corre dos nossos medos e nossos erros e até mesmo de nós mesmos estranho certas coisas da vida ao qual imploramos por melhoras e que não conseguimos seguir em frente oxi que destino estranho que vida mais cheia de surpresas ao qual vindo de certos lugares me fazem enxergar qual melhor valor o tempo que foi sim estimado a certas coisas que não sabemos até onde vai durar curioso não tão curioso que nos planos a frente de nós planejamos tantas coisas e pensamos pq não conosco pq não teria que ser pensamos valoriza certas coisas e esquecer profundamente de nós mesmo na vida sempre temos escolhas a qual decisão vamos tomar direcionada a nossa razão ao ponto mais alto de luz e grandeza vivemos de esperança fé um vocabulário pobre de palavras jogada ao vento onde que infelizmente ouvidos doem por certa poluição sonora a como seria bom se tudo fosse perfeito como o tom vermelho da mais bela rosa de um Jardim encantado junto com flores brancas e seu destaque seria o tom avermelhado em uma proporção onde olhos se voltaria para com ela a luz que vos irradia ao mundo fará a diferença sem Cessar um só minuto seja feliz siga em frente seja a rosa vermelha.

Inserida por pedro_henrique_83

Entenda que é necessário que você tropece, caia e falhe para que a dor e decepção te ensine valores é não deixe você esquecer por onde passou até chegar aqui.

Inserida por celso_gll

Aquele que usufrui da oportunidade de lapidar seus próprios valores, não perde tempo na tentativa de denegrir valores alheios.

Inserida por ALISON2

Valores talvez no futuro eles sejam sementes, porque as arvores já estão sendo cortadas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Quando nossos objetivos e ações não estão alinhados aos nossos valores, experimentamos frustração e falta de sentido. Em outras palavras, temos a sensação de que algo essencial está faltando em nossa vida, por isso a importância de identificar valores e de viver em congruência com eles.

Inserida por pensador

Só será corrompido aquele que não obtiver valores morais.

Inserida por Pottier

A prosperidade gosta de companhia; une as pessoas de mesmos valores para um propósito comum.

Inserida por diegowildberger

Não tenha ídolos, qualquer homem que reine sobre você será sempre seu opressor.
Idolatre valores e não indivíduos. Porque indivíduos são sempre limitadores

Inserida por carol_montenegro

Dê suas razões quando solicitadas, mas nunca negocie seus valores em troca de compreensão.

Inserida por Liandi

999

Invertido estão os valores humanos,
os meus continuam intactos,
“Dê a César o que é de César!”
mas o que é teu, continua mascarado.

Vejo profetas semeando o ódio,
regando cega obediência,
se rebelando corvos.
Florescendo falsas esperanças,
tons de verde em cores,
pobres frutos doentes,
que já nascem podres.

Talvez não compreendido,
mas nunca conformado.
É sempre tantas guerras,
falta de diálogo.
Pregam paz pelo caos,
que os mesmos criam.
Ceifando cada um,
que entre no meu rastro.

1999, 1 eu, 999 versões,
escolha difícil, “querubins ou cães?” .
Cânticos celestiais, belas orações.
Ego insaciável, não basta um,
deseja multidões.

Quem sou?
O quinto não relatado,
o selo não aberto.
Não sou Peste, Guerra,
Fome e nem Morte.
Sou àquele chamado,
arrematador dos incrédulos.

Nessa fábula ingênua,
não perco e nem ganho.
Acredita no que lê?
prazer, sou eu, seu arcanjo.

Inserida por DiMatheu

Talvez o vazio existencial que tanto assola a humanidade seja proveniente desta perda de valores e referências em que tínhamos laços afetivos genuínos com os outros. Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.

Inserida por AlquimiaPsi

A morte dá liberdade para a alma escolher o status, a saúde, os valores e o livre-arbítrio de cada cidadão para que seja enterrado com muitas honras.

Inserida por HelgirGirodo

Cristãos carnais promovem a saga política, rompendo valores espirituais dos irmãos para prevalecer as suas opiniões pessoais e egoístas.

Inserida por HelgirGirodo

“É preciso compreender que nem sempre os nossos valores prevalecerão, mas jamais devemos abandoná-los! “

Inserida por EdsonAsslsGuilherme

"Os valores morais, éticos e espirituais como essências e pilares do exercício fraternal coletivo humano, primorosamente jogam luzes no projeto de Amor de Deus para com a humanidade."

Inserida por afonsopucci

Percebi que certas pessoas apenas querem ser respeitadas, tendo em vista apenas seus valores e preceitos. Nada importa como você ou eu pensamos. Tudo é medíocre, é subúrbio, na sociedade querem a alienação em vez da honestidade, da verdade...O justo passa a ser o querer certo, mas o querer certo é a soberba que profana a alma e vicia a mente perpetuando gerações sólidas. logo o justo que é certo, é justo e certo, não habita a alma pífia deteriorativa pelo certo querer certo, não, por ser justo.

Inserida por josiells

"os princípios não são apenas valores cuja realização fica na dependência de meras preferências pessoais. Eles são, ao mesmo tempo, mais do que isso e algo diferente disso. Os princípios constituem o dever de adotar comportamentos necessários à realização de um estado de coisas ou, inversamente, instituem o dever de efetivação de um estado de coisas pela adoção de comportamentos a ele necessários." (ÁVILA, H. Teoria dos Princípios. 4.ed. rev. - São Paulo : Malheiros, 2005, p. 71,72)

Inserida por fredvilar