Valores
Os valores actuais(o estado) da sociedade é a consequência da educação que os pais proporcionaram aos seus filhos no passado.
Ciúmes é uma ação,
que provém de um sentimento que advém dos valores do “ser” existente,
baseando sua conduta aos valores internos do homem natural.
Autodepreciação leva à autocomplacência, que leva à perda de valores morais e familiares. A muitos interessam essas consequências. A nós, conservadores, não.
COVID/19 pode ser só um ensaio de algo pior, ou também pode ser um resgate de valores que foram excluídos do convívio de muita gente.
É hora agora de cuidar das flores;
De rever valores;
De curar rancores;
De enxergar as cores;
Perpetuar amores;
Acolher as dores;
De se reconectar com o planeta terra;
Vencer a guerra;
Achar caminhos que não sejam planos;
Banir desenganos;
E seguir sendo verdadeiramente humanos...
Estou vendo uma pandemia ensinar valores,estou vendo pessoas aprendendo a ser menos egoístas,estou vendo pessoas da valor aos mais velhos,estou vendo uma humanidade como um todo,enxergando a força os valores,que elas mesmas ja perdão a muito tempo !nem tudo acontece por acaso,é momento de expiação,de evolução.
A subserviência cega e a ausência de princípios promulgam a inversão de valores na sociedade, as quais sustentam o corrompido sistema do mundo.
Alguns valores mudam de geração em geração, mas acredito que os mais importantes são os que permanecem através dos tempos.
A vida nos presenteia com coisas incomparáveis de valores imensuráveis, são belezas ímpares do universo."
RUDNEY VENTURA
Siga sua vida com o que você acredita, assuma riscos e viva seus valores pessoais ao máximo. Viva a SUA vida.
Flávia Abib
QUEM vai nos matar não é o coronavirus! Quem vai nos matar é o vírus da ganância, os valores dos produtos lá em cima,o vírus da falta do salário,o vírus da depressão, o vírus do suicídio, o vírus do pânico! Estes vírus, todos nós já estamos infectados com eles.
Conversão é o encontro transformador que retifica os nossos valores, humaniza as nossas atitudes, remove os nossos medos, expandi a nossa visão, contorna nossas dificuldades e o mais importante nos faz ver o tamanho do sacrifício de JESUS pelo homem..
Não é raro se acreditar que, para defender valores inegociáveis, seja necessário expressá-lo de forma tão incisiva que dispense preocupação com rispidez ou grosseria. Bem ao contrário: quanto mais elegantes e educados se mostrarem os argumentos, mais respeitados serão, pois que não se atingirá pessoas em seus brios para que usem a emoção em lugar da razão, tornando-as mais aptas a refletir.
Um conhecedor de letras, acha que o homem precisa estar acima de sua cultura e valores morais, haja visto que isso o prende.
Precisa de martelos para quebrar paradigmas, precisa crer em super heróis, tem que sair da caverna, precisa ser bom para não queimar no inferno.
Um conhecedor da Palavra, sabe que ela esmiúça pedras, sabe que a lei é amar, não pelo fim, mas pelo que foi feito no início de tudo.
Foi por amor!
O conhecedor da Palavra, sabe que o poder maior é semear o bem, valorizar a moralidade, e cuidar dos próximos, não por temor, e sim por amor.
O conhecedor sabe que "Ele vive!!!!"
G.M.