Valor das Pessoas
"Dar valor a quem sempre está ao nosso lado".
Cada dia mais eu entendo o quanto isso é importante.
Algumas pessoas - pouquíssimas, inclusive - são verdadeiros anjos em nossas vidas, e são com essas que devemos manter o relacionamento sempre vivo.
Devemos ser recíprocos ... Dar valor a quem nos quer bem, a quem demonstra - nas pequenas atitudes - preocupação e sinceridade de afeto conosco.
Não é orgulho e também não se trata de ser superior. Ou de estar acima de qualquer valor ou ideia.
A realidade é que existem pessoas que não merecem nossa opinião. Não merecem nosso argumentar e disseminar ideias.
Por que nos fariam perder tempo e energia.
Pessoas abusivas que fazem questão de entender apenas o que querem e pior,o que é conveniente pra elas.
Que a gente não perca tempo com gente assim.
Que possamos saber reconhecer quem são e nos calar em situações que por outra natureza daríamos mais de nós e esboçaríamos nossa opinião e nosso entendimento.
Que nosso equilíbrio emocional e psicológico esteja acima de argumentações em uma conversa fria sem sentido e sem futuro.
Que sejamos saudáveis psicologicamente ao ponto de compreender situações e não nos perder nelas.
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
Pequenas são as pessoas que acham que o valor das outras estão no número de seguidores que elas tem.
Muitas vezes dizemos coisas, ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas. Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas. Basta acabar a novidade ou o interesse.
Essa riqueza chamada amizade tem o valor do universo, mas nos custa tão pouco, quando a gente entende que ela não tem preço. Sempre fico feliz por saber que tenho amizades tão imensuráveis na concepção dos sentimentos, que me sinto até o próprio universo, imensamente sublime. - Almany Sol, 05/11/13
Muitos julgam o lápis branco e o condenam a solidão por desconhecer seu real valor.
Tantas pessoas ignoram e são ignorados, sem que lhes conheçam sua essência, assim como o lápis branco, esquecido e abandonado por muitos. De grande utilidade para mim, pois sempre que desenho, ele é o primeiro que me preocupo em estar do meu lado, é ele que dará o brilho nos olhos, realçará o olhar, revelará sentimento no desenho, dará o brilho molhado nos lábios... dentre tantos outros efeitos belos. Não é porque alguém não o valoriza, que deverás generalizar essa rejeição. Assim como o lápis branco, alguém o procura para ser o brilho nos olhos dela.
Temos que aprender a dar valor a quem nos dá a mão para nos ajudar a levantar e nos incentivar a buscar nossos sonhos; a quem nos dá colo e nos embala, se for preciso, dizendo que vai ficar tudo bem e simplesmente nos fazem ficar bem; a quem nos dá força quando precisamos e que nos mostram a força que nós temos em vencer qualquer situação, barreira ou obstáculo...
Muitos só esperam para dar valor às pessoas quando perdem, mas isso não é uma escolha sensata porque os sensatos são aqueles que compreendem que dar valor às pessoas é mostrar a elas, em cada oportunidade que nos for concedida, que elas são como belas simplicidades que fazem grandeza em nosso coração, pois nos fazem transbordar da melhor maneira possível: contaminam nossos corações de pequenas proporções de vida que são gotas de felicidade que plantam em nós.
Dinheiro, só um papel que damos valor, se nois fizéssemos isso com as pessoas, nós seríamos feliz, como sonhamos com o dinheiro!?.
Se você pudesse ver a energia que as pessoas carregam, entenderia o valor de escolher com o coração atento e a mente desperta. Algumas presenças iluminam, outras drenam; algumas fortalecem, outras enfraquecem. Escolher bem é proteger sua paz, seu brilho, e manter ao seu lado apenas o que eleva. Não é sobre o quanto nos rodeiam, mas sobre quem, de verdade, caminha ao nosso lado.