Valor das Pessoas
Casas não são construídas com pedras preciosas; porque toda pedra, bem empregada, revela seu valor. Preciosas são as pessoas que veem o valor.
O valor da vida não está na quantidade de coisas e pessoas que você têm, mas na qualidade e profundidade com a qual se relaciona e faz parte. O que o Ser precisa não é quantidade, é amor e aceitação e isso só é vivenciado com verdade se as pessoas se permitirem.
Se de ao valor, não por causa de um homem, não por causa das pessoas, mais por você mesma,
A mulher que não se valorisa não pode exigir de um homem ser valorisada,
Um diamante não é de grande valor por mostrar seu brilho pra qualquer um nem por ser comum ...
É valorisado por ser raro, incomum e desejado e não é pra qualquer um,
caso contrario, seria apenas outra pedra comum.
"Quando as pessoas não te derem valor aprenda que os seus valores não podem ser medidos por alguém que não sabe te valorizar".
As pessoas mais difíceis são as que mais precisamos amar e ajudar, as pessoas que não merecem valor são as que mais precisamos valorizar, pois, foi para sermos assim que Deus nos chamou por meio do seu Santo Filho Eterno, Jesus Cristo.
O Valor Do Amor Não Esta No Tempo Que Ele Dura, e Sim na Sua intensidade que ele Acontece. Pode Ser 1 Dia, 1 Mês, 1 Ano , Independente, se existir amor verdadeiro tudo se completa. Descobrimos coisas que só sentimos com pessoas que realmente entregamos nossos corações, nossas intimidades, nossas vidas. Você Hoje é essa Pessoa.
Vencer é gostoso, mas não agrega valor. Na verdade, é o balde de água fria que nos torna pessoas e/ou profissionais melhores dia após dia.
O valor de tudo não esta na quantidade de tempo que tem, mas sim na intensidade, na dedicação, na entrega de que tudo acontece. Passamos por momentos inesquecíveis, que queríamos que fossem eternos, coisas inexplicáveis de bom e de ruim nos acontecem todos os dias. E todos os dias, entram em nossas vidas pessoas incomparáveis, almas que se atraem por empatia, por afinidade, e que mesmo que vasculhemos nossa vida inteira, jamais acharemos por lá iguais. E na vida inteira, no mundo todo, nunca existe dois momentos iguais, duas pessoas iguais. No universo todo só existe um de você, então; faça a diferença, faça valer a pena na vida de alguém. Na sua unicidade você entra e cruza vidas, marque sua presença.
Amigos de verdade, quem os tem, sabe o seu valor. O verdadeiro amigo
é testemunha de segredos, e compartilha momentos alegres e tristes. Valorize as pessoas que lhe são verdadeiras, senão só os falsos e mentirosos lhe sobrarão.
Profª Lourdes Duarte
Não dê valor aos presentes que você ganha na vida...
Dê valor às pessoas que estão sempre presente na sua VIDA.
"Quem dera as pessoas percebessem o valor das pequenas coisas... O valor de uma visita, uma conversa aleatória, um telefonema espontâneo para um amigo quase esquecido... Estamos sendo engolidos pelo consumismo e mastigados pela falta de tempo, onde 24 horas não são mais suficientes para fecharmos o dia.
Precisamos ficar _off_ por um instante!"
Cada ser tem o seu valor; não pelo seu status social, o local onde mora, a sua cultura, beleza, bens ou sucesso alcançado… Cada ser tem o seu valor na essência, no amor sem preconceito, na bondade, na caridade e principalmente no reconhecer que somos iguais, estamos todos de passagem na terra, temos uma única vida propensa às vitórias e derrotas… A diferença está na razão que cada um dá a sua vida e como olha para o outro… Sem preconceito!
Assim como as moedas, são também as pessoas, de um lado mostram o rosto e do outro o seu valor. A diferença é que, as moedas não decepcionam, já as pessoas, de algumas não se pode dizer o mesmo! 💱
Se todas as pessoas têm igual valor perante o Criador, os defensores da incondicionalidade do amor de Deus, ao admitirem que Deus escolhe, sem qualquer participação humana, uns para a salvação e outros para a perdição, estão transformando o amor de Deus num amor que faz acepção de pessoas e, por conseguinte, num amor injusto!
“E, tomando a palavra, Pedro disse: Na verdade, reconheço que Deus não trata as pessoas com base em preferências.” (Atos 10.34)
Somente descobrimos e reconhecemos o valor de uma pessoa quando ela vai embora definitivamente, seja pela desistência dela de nós ou pelo próprio encerramento da vida, infelizmente tarde demais.