Valor da Vida
Quando se tem tudo, não se aprende nada. É preciso suar a camisa para aprender a dar valor até nas coisas mais simples.
Estimação é ter apreço e dar valor por alguém, por algo ou a si mesmo. É uma afeição que sentimos reciprocidade, prezando a companhia dos seus. E a estimação pode vir por meios diferentes, pais, tios, avós, namorados, aqueles amigos de boteco, e nossos grandes companheiros diários e fiéis, nossos bichinhos de estimação, entre outros. Não há maior fidelidade e estima, para quem têm e convive com eles do que sua companhia. Tudo bem, sei que há pessoas que até podem não concordar comigo. Mas a minha vida foi repleta deles, cada um com sua personalidade, não consigo comparar um ao outro, apenas em uma coisa, o amor incondicional que sempre me deram. Percebem quando estou triste e tentam me acalentar, quando estou brava e se escondem para não me encarar, me defendem quando percebem que algo não está bem. Não sei se é instinto ou se são mesmo inteligentes, mas sempre, sempre souberam me entender. E me dediquei com a mesma estima a todos eles, que me ensinaram a alegria da infância, o amadurecimento de ser adulto e a hora da partida. Briguei nas artes que faziam, alguns aprenderam rápidos, outros, bem nem tanto assim, brincamos juntos sempre que possível, eles parecem adotar um ente da família mais que os outros e como sentem falta quando estes entes queridos não estão. E também a dedicação quando chegavam na sua idade avançada, não era fácil ao perceber que eles já estavam indo, mas nos ensinavam que isso também era normal. Como me lembro da querida Layla, acordava bem cedinho para dar insulina, tomava de manhã e de tardinha, nunca perdi o horário, pois ela dependia disso para se manter viva e foi com muito amor e carinho mútuo que consegui prolongar sua vida por mais 03 anos. Mas infelizmente um dia tive que decidir a mais cruel das decisões, que ela não podia mais sofrer, e precisei deixa-la ir. A Hanny, que docinho, vocês não vão acreditar, tinha gravidez psicológica e quando ocorria além de ter leite, me levava seus bichinhos de borracha para eu cuidar. Um dia acordei sufocada. Ela tinha colocado em cima do meu rosto, enquanto dormia e deitou por cima de mim, queria que eu os amasse como se fossem filhotes dela. Bem a Lily, apesar de já estar na família há 02 anos, ainda estamos nos conhecendo, mas recentemente estava triste e ela não saiu do meu lado, enquanto eu não sorri para ela e falei: “ Minha Kerida está tudo bem”. Foram muitos e se fosse falar de cada um com certeza seriam muitas linhas a fio. Mas os amei e os amo como se fossem meus filhos de criação. Pois eu os escolhi. E quando se escolhe, tenha certeza o compromisso é muito mais forte. Ah, não posso esquecer a minha vovó tinha um sapo. Anoiteceu e lá vem a Lily abanando o rabinho. “Mamãe vamos dormir”!
Muitas vezes a vida fica sem cor,
nada tem graça, nem sentido,
mas a ela precisamos dar valor,
esqueça tudo e abra um sorriso...
A vida não é como o dólar para perder o valor e aumentar rapidamente,mais é valiosa como um diamante,que deve ser lapidado e cuidado com zelo,pois se houver quebra não se reconstrói.
“Não importa o tamanho do valor, muitas vezes é imensurável e outras não vale nada para ninguém, o que importa é o quanto vale para você”.
Não troque o teu valor pelo preço alheio, não venda a sua paz por dinheiro nenhum, não negocie o teu caminho por atalho de ninguém, não viva o que a vida afasta de você, viva o que é atraído por você.
O numero 6 é quase um 7 mas é pouco e de menor valor, são taxativos os pessimistas. Outros dizem que o 6 é na verdade um numero 9 para os otimistas e criativos que compartilham da ideia que tudo na vida se movimenta o tempo todo e assim muitas coisas ficam de cabeça para baixo e são na verdade diferentes do que nos parece. E outros vão alem dizem que o numero 6 não é um seis é sim um zero que saiu com defeito, imperfeito, com um meio circulo em baixo que na verdade não existe, nos afirmam os perfeccionistas, e justificam o erro gravíssimo por imperícia humana de quem o retratou.
Ora, tu és tão fissurado pelo teu ego (matéria), que não enxergas o que tens de mais valor. Teu espirito.
Quando morreres a terra comerá teu corpo. A vaidade acaba-se. Morrerás por terra!
Mas, o que ficará de forma TRANSFORMADA, é a energia de sua alma.
Aí você quem diz, se a carga é positiva ou negativa, qual achas melhor?
Prefiro ser a restauração. O mar, a vibração do sol reluzente, o som do pássaro que canta contente, o vento que sopra, a estrela que brilha, a energia do Aqui e Agora.
Quando criaram um padrão de belo, impuseram um valor a essa beleza. E a estética virou uma moeda de mercado.
as vezes temos que saber dar valor em quanto temos,porque quando perdemos.a saudade vem.
De valor em quanto pode, ame mesmo, aproveite a vida mesmo ,viva a vida do seu jeito
Vamos dar valor a quem nos valoriza... Sempre vai existir pessoas criando sentimentos falsos... As vezes vamos até acreditar nesses sentimentos, mas isso ai e só a vida te ensinando a andar.
O que é importante agora não deve ser adiado pra depois, pois não terá mais sentido dar valor àquilo que precisaria ter dado importância naquele exato momento...