Valor da Vida

Cerca de 2031 frases e pensamentos: Valor da Vida

Quando temos um olhar puro e um coração leve, fica bem mais fácil reconhecer nas entrelinhas da vida seus momentos valiosos.

Inserida por lorrainequeiroz

⁠O reconhecimento é algo muito fino. Quando se para pra observar a própria vida e contemplar com coerência os anos vividos, a referência de um pai tem seu valor. Ilusão de um filho achar que tem pais perfeitos, todos somos humanos, feitos de defeitos e virtudes, os pais, nossos primeiros heróis, são constituídos da mesma matéria prima. Eles fazem o que podem, uns podem menos, outros podem mais, mas dão de si aquilo que têm de melhor aos filhos. Eu não tive a oportunidade de conhecer o homem a quem chamavam João Carlos Pedroso, o meu progenitor que desencarnou antes de eu nascer. Desde que me entendo por gente, o lugar de pai na minha vida foi ocupado por esse senhor, Antúlio Lima de Sousa, meu querido amigo, meu primeiro professor na caminhada. Lembro com respeito dos abraços na infância, da orientação pra viver uma vida direita, das correções quando necessárias, das respostas a tantas perguntas durante o despertar espiritual que vivi na adolescência, sempre mostrando o caminho, conduzindo o exame, mas deixando à minha responsabilidade o lapidar da compreensão, ali vi o talento de um Mestre amigo a quem ainda recorro até hoje sempre que preciso.
Ao longo do tempo o barco da nossa vida cruzou fortes ondas, mas também vivemos muitos momentos felizes e eu sou grato à Natureza pelo pai que me deu nessa jornada.
Hoje venho trabalhando pela constituição da minha família e guardo comigo lições diversas, principalmente o sentimento limpo e verdadeiro que um pai precisa ter por seus filhos, isso fica registrado e ecoa por toda vida.
Feliz dia dos Pais a todos os que o são. Que encontrem sempre condições de cumprir a sublime missão com dignidade.
Deus abençoe meu pai, a quem amo e respeito.

Inserida por bonazoni

Se você não está sendo bom ou está sendo indiferente na vida de alguém, seja socialmente ou profissionalmente. Aprenda a se retirar, não se permita ser menosprezado ou humilhado.
VOCÊ TEM O SEU VALOR.⁠

Inserida por lrpaula

⁠Não seja o prêmio de consolação escondido no fundo do armário de ninguém nessa vida tão passageira!
Reconheça seu valor, permaneça onde encontra um amor que não te perca por qualquer besteira.

Inserida por Dihony

⁠Às vezes, para nos valorizarmos, a gente precisa tirar da nossa vida aqueles que nos fazem esquecer nosso valor.

Inserida por ednafrigato

Não espere ganhar milhões para descobrir que as coisas mais valiosas da vida não podem ser compradas pelo dinheiro. ⁠

Inserida por Dansantana

⁠O grande desafio da vida é ser feliz e a gente só é feliz de verdade quando passa a só dar importância ao que realmente é importante.

Inserida por ednafrigato

⁠ Um dia na companhia de uma boa pessoa vale mais do que uma vida na companhia de pessoas ruins.

Inserida por bbs03

A vida é somente uma passagem com tempo indeterminado porem limitado, e por isso devemos valorizar cada segundo, o agora!⁠

Inserida por luis_cesar_braz

Já viu quantas tempestades ocorreram em sua vida e você continua ai firme e forte no seu proposito!⁠ Valorize-se!

Inserida por oliceamorim

⁠Hoje acordei pensando o quanto você é importante para mim, e o quanto da minha vida hoje tem significado por você estar comigo. Em você tenho encontrado minha felicidade e olhado para mim mesmo com um amor que nunca antes senti.

Inserida por bastospsicologo

Não faço questão de ficar na vida de ninguém, se eu ficar é porque realmente sou importante, se não é pq não vale a pena mesmo. Não gosto que me cobrem algo que não me dão, a tal da PRIORIDADE!⁠

Inserida por renata_soares_2

⁠RECOMEÇO


A vida, é um eterno recomeço.
Várias vezes nela comecei.
Hoje novamente inicío o
caminho para um outro alguém
ir encontrar.
Alguém que a mim nova perspectiva
mostre.
Novos sonhos voltem ao pensamento
povoar.
E a cada recomeço, o coração inicia
a remoçar.
Adolescentes nos tornamos novamente,
temos os mesmos medos dúvidas,ciúmes.
Tudo isso faz com que valha a pena ter
um novo amor, para recomeçar.
Voltamos a viver a vida, em toda sua
intensidade.
Dar valor a tudo que nos foi dado.
É bom viver a vida, amando sempre.
Viver a vida é amar, e ser amado.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso.

Na vida, seja em qualquer atividade que fazemos, precisamos de normas, regras para nos conduzir. Dar o Norte daquilo que queremos e precisamos fazer. Somos assim, é uma necessidade que está entranhada em nosso ser. Precisamos de direção, de que alguém ou alguma coisa nos apresente um caminho a seguir.

Nosso espirito e consciência são livres mas nosso cérebro infelizmente está preso a formar padrões de pensamentos para podermos decidir o que queremos. Ele precisa de que as informações que recebemos de todos os lados sejam avalizadas e transformadas nestes padrões de como vamos agir, pensar, falar. Dai talvez as explicações de como enxergamos e entendemos algumas situações que vivemos tão diferentes dos outros. Nossas diferenças de opiniões e visão de varias coisas ficam mais nítidas a partir deste padrão de nosso cérebro.

Somos uma máquina perfeita e não nos damos conta disso, estamos atrelados ao olhar para baixo, rasteiro, não levantamos a nossa visão para nada. Nos condicionamos a ter como regra de vida o olhar para as coisas sem valor real. Preferimos muitas vezes entupir nosso cérebro com coisas desnecessárias, prejudiciais e fúteis, na esperança de querer pensamentos, atos e direção de coisas boas, como podemos ter se só alimentamos nosso cérebro, nosso espirito, até mesmo nossa alma de forma errada e com porcarias.

O mundo nos oferece de tudo, saber avaliar que é o grande problema de muitos. A famosa frase “tudo posso, mas nem tudo me convém” é o resumo do que de real passamos em nosso dia a dia. Estamos sujeitos a tudo de bom e de ruim, e talvez por um impulso da própria natureza humana, sempre estamos atrelados ou inclinados ao lado negativo de muitas coisas.

Muitos sofrem por não ter o discernimento de ver o quão maléfico são certos hábitos, pensamentos e ideias que cultivamos em nosso interior. Mas querem ter atitudes nobres, bons pensamentos, se sentirem leves. Mas como, se o interior está sujo e cheio de teias de aranha que precisam ser retiradas. Necessário limpar a casa, deixar o sol entrar, retirar os trastes acumulados, ajuntar os lixos e botar para fora. Sem contar pessoas que carregamos juntos que nos fazem tão mal, mas por uma visão destorcidas, estamos atrelados a elas e ainda achamos está situação normal.

Que saibamos controlar nossos impulsos, nossas neuras, nossos pensamentos e nossas atitudes. Fácil não é nem tem porque ser. Mas é necessário se quisermos ter uma vida melhor e mais frutífera.

Inserida por marcelo-martins

⁠Minha vida é repleta das coisas que sinto...
E não só de momentos que hão de passar...
E aquilo que trago no coração...
O espelho reflete sem ilusão...

Meus atos de improviso...
Tecem histórias de boatos...
Os sonhos se esvaem...
Enquanto fleto com o desconhecido...

Eu... bem que tentei...
Ter o olhar compreensivo...
Ter um sorriso desinteressado...
Tal qual um menino...

Se posso ter me perdido confesso...
Não vejo meu espelho a algum tempo...

Eu ouvi falar de promessas...
Que agora jazem mortas...
Nada é medido pelo seu valor...
Ah, como sei...
Quem lhe ama...
Também causa dor...

Sandro Paschoal Nogueira

O preço agrada o seu bolso hoje. A qualidade agrada o seu bolso pelo resto da vida

Inserida por recollyer

⁠Mulher, esteio da humanidade,
a que gera a vida e cuida com carinho
de todos que a rodeiam e mais,
trabalha, luta dia a dia
para que os seus vivam bem e em paz

Nem sempre isso tudo é reconhecido ,
há os vilões sem caráter que a ferem
por qualquer motivo, sem pena,
agridem, seja em casa ou em outros locais,
tirando-lhe a vida ou mutilando,

Existe lei para punir esses fatos,
o que nem sempre é conseguido,
mas há esperança, que pouco a pouco,
esses crimes, um dia - sejam banidos,
dando à mulher o troféu de seu valor,
a mulher só merece respeito e amor...

Inserida por neusamarilda

⁠Na vida, ou você tem preço ou se faz valer por apreço.

Inserida por Caio-Carraro

⁠Não julgue o livro pela capa esaiba valorizar quem faz parte dos capítulos na história da sua vida.

Inserida por Renatakwa

Seu coração é o bem mais valioso que tens, não tem preço, nem algo que possa pagar. Sua vida, sua essência exclusiva, com um brilho natural que toca e alegra todos ao redor, simplismente por ser quem é.

Inserida por evandro_zan