Valor da Amizade
Quando um pai ou uma mãe morrem, os filhos perdem uma parte significativa do passado; quando um filho ou uma filha morrem, os pais perdem uma parte significativa do futuro.
Não há nada melhor do que ter a garantia de que existe alguém prestigioso que se deleita, abisma e ri das minhas idiossincrasias, dando-me a saber todos os dias que preza o valor da minha existência.
No meio de tantas informações, redes sociais, responsabilidades e pessoas nessa sociedade exacerbada... os amigos, ainda que raramente nos mandam mensagem, devo considerar cada palavra com muito respeito a quem confio e que da mesma forma em que a mim confiaste. Já os colegas, pessoas que vivem me rodeando, dispersam-se frente ás situações adversas, no silêncio surgem quando já tive por fracassado. Então, não dê como perdido quando seu amigo não tem tempo para suas coisas pouco relevantes, status de mimetismo. Eles são maduros para valorizarem a verdadeira amizade.
Quem me dera
Ao menos outra vez
Ter denovo aquele abraço
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que a nossa amizade
Valia mais que tudo que eu tinha...
(Inspirado em uma música indígena)
Quando precisar de apoio, muitas vezes encontrará mais ajuda de quem pouco te conhece do que daqueles que dizem torcer por você.
As atitudes revelam tudo o que precisamos saber sobre as pessoas, e, na maioria das vezes, um simples gesto tem mais impacto do que inúmeras palavras emocionadas. Não que as palavras não tenham valor, mas elas só se tornam reais quando são colocadas em prática, pois são as ações que movem a vida.