Valeu o Esforço da Semente
Ter um sonho, um objetivo na vida, é muito bom e nos dá motivação para
seguir em frente, mas a realização do mesmo, tem seus custos. Sem esforço, sem sucesso. WMS
O meu passado não me condena
Ele também não me mata de vergonha.
Simplesmente ele faz com que eu tenha
Que me esforçar mais para mostrar
Que não sou mais aquela pessoa de antes...
Deus e o tempo se encarregam de dar o que cada um merece! Se você está sempre no mesmo lugar, sempre postergando tudo e sem nada, você está colhendo exatamente o que semeou.
Algumas pessoas vieram ao mundo para subir no palco. Outras, assumiram em seus contratos reencarnatórios a missão de impulsionar outros ao sucesso através de um belíssimo trabalho nos bastidores. Geralmente, inverter os papéis a pretexto do “posso o que eu quiser”, quando não dá trabalho incalculável, causa dor e sofrimento.
Diante de uma mesa papel e caneta
Escrevo o quanto a vida me pesa
Mas a caneta me pesa
Não paro porque não tenho nada no M-pesa
Vendo a minha arte que sai da mide para o mundo
É difícil provar ao mundo que não sou mudo
Quando ele finge ser surdo
As tempestades são devastadoras, mas há sempre peixes no mar! A resiliência de alguns é que mantém o ciclo de vida no mar!
Aqueles que hoje te criticam, que te desacreditam, que tentam te colocar para baixo, sentarão na primeira fila para te aplaudir quando as maravilhas que Deus tem pra tua vida começarem a se realizar! Cuidado com falsas amizades, com falsos familiares, com falsas crenças. As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. #PERSEVERA
O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.
COMPLETAS-ME
Teu corpo o tenho em meu pensamento.
Nos constantes sonhos tidos, a cada
momento deles tiro o alento que preciso
para as obrigações do meu dia.
São horas que passo, e os prazeres são
tantos, que os momentos voam, e é tão bom
como na realidade.
Como consigo, não sei, só sei que sem
esforço trago-te por inteiro e tu não me
deixas um instante se quer.
A tudo completamos, nada é deixado de lado,
o pensamento vibra forte, e o coração de
tanto querer , quase fica parado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Acredito que a melhor forma de aproveitar a vida é trabalhando, pois não há satisfação melhor, que conquistar algo dando tudo de mim...
'Precisamos parar de imaginar que todas as oportunidades do mundo precisam cair em nosso colo, sem esforço ou sem busca. É utopia acharmos que a inércia vai trazer resultados significativos!'
Lidar com pessoas é como deitar-se em uma cama de pregos... Nada incomoda até certo ponto, quando há um prego ou "alguém" que se coloque em um lugar mais alto, rebaixe os outros a volta, ou que esteja te machucando.
Não tente colocá-lo em seu lugar pois não vale o esforço, simplesmente arranque-o, ele não lhe fará falta alguma.
Há um momento muito raro,
peloo qual esperamos bastante,
quando pela primeira vez,
percebemosque graças a Deus,
as renúncias, todo o nosso esforço
e as mudanças valeram à pena,
tu por exemplo não és a mesma pessoa de alguns anos,
teus risos ganharam outras razões,
teus chorossão por outros conflitos
ou até mesmo por alguns contentamentos,
a vida é uma constância de transformações,
para cada um de nós num ritmo específico,
uma inquietação constante que nos moves,
que traz conforto, que dá sentindo
a nossas lutas,
a propósito, haverá outros momentos desta percepção durante cada ciclo,
mas é imprescindível termos
o sentimento de gratidão,
assim, vivemos, inspiramos e seguimos.
"O sucesso e o dinheiro não fazem distinção de pessoas, não basta ser uma boa pessoa. para tê-los, você precisa se esforçar mais e o esforço é uma virtude incrível, acessível até mesmo para as pessoas medíocres."
Assim como não se deve exigir demais dos campos férteis, porque uma fertilidade nunca interrompida os esgotaria, também o trabalho contínuo abate o ímpeto das almas, cujas forças se recuperariam com um pouco de descanso e de distração. Quando o esforço é demais, ele transmite à mente certo esgotamento e frouxidão.
As vezes tenho medo da vida, porque tudo o que desejo e busco mesmo não estando preparado, ela está disposta a me conceder