Valeu o Esforço da Semente

Cerca de 6739 frases e pensamentos: Valeu o Esforço da Semente

Metamorfosee na vida real !!!

Se o esforço for maior em reconhecer a qualidade das pessoas, terá menos do que reclamar, pois defeitos todos tendem a ter, basta descobrir qual o peso de cada conceito para você, e riscar ou arriscar a performance em ser melhor para si ao invés de esperar o melhor dos outros! A mudança percorre por dentro para então se deslocar a fora!Por que é tão difícil aceitar a mudança?
Pense nisso: A Natureza está em constante mudança e nós somos parte dessa Natureza Você sabe que tudo é uma constante mudança. Você sabe que as pessoas mudam, o mundo muda... Você sabe que tudo se transforma com o tempo, e nada permanece igual. O que nos resta são os bons momentos que foram vividos e que ficaram guardados para sempre em nossa lembrança. Logo, na realidade, nunca somos aquilo que dizemos ser, sempre somos o que já fomos.A constante busca por mudança.
A eterna dúvida da certeza e a certeza da dúvida.
Equilíbrio é difícil. A mudança é a única e verdadeira constante na vida. Tudo muda. Tudo se transforma.
Jurar, julgar, apostar... Coisas pra se tomar muito cuidado.
Na confiança plena já não dá pra confiar.
Esses bons momentos devemos deixar viver cada segundo intensamente. Você sabe que nada é perfeito e em nossa vida, que surgem obstáculos e muitas vezes nos vemos sem saída e sem solução para nossos problemas. Aí pensamos e surge a dúvida. Será que existe luz no "fim do túnel"?
Para tudo existe uma solução e o maior e principal problema está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar os fatos e lutarmos por aquilo que realmente desejamos. Toda pessoa possui dentro de si um certo medo, uma insegurança de não conseguir e de ser um perdedor, mas a vida é uma intensa provocação, e devemos encará-la de "peito aberto" para poder vencer e mostrar a nós mesmos que somos capazes de lutar e sermos os melhores. Devemos sempre seguir a voz de nosso coração e seguir sem medo de viver.
A palavra nunca, não existe no vocabulário da vida, pois nós podemos tudo o que quisermos. A auto confiança e a segurança devem ser as principais armas nessa batalha que se chama vida. Mas o que a vida representa? A vida é feita de momentos muitas vezes ruins e bons, tristes e alegres e de presente, passado e futuro. O passado foi vivido e as recordações restam, para o futuro termos esperanças de uma vida feliz.
Mas e o presente? Devemos vivê-lo ao máximo, para podermos fazer desses momentos os melhores de nossas vidas. Um conselho que eu daria seria que você, viva e aprenda com a vida. A cada dia, aprendemos novas lições e com elas tiramos proveito para não errar novamente, não "tropeçar" no mesmo erro. Todos os dias acordamos e fazemos praticamente o mesmo, e às vezes o cotidiano cansa. Mas mesmo assim, olhe para o céu e para o sol. Enquanto ele brilhar para nós, ainda existirá esperança.
Podemos ser felizes com pequenas coisas. Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer. Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar. Não importa que tipo de vida você tenha, apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim, busque seus sonhos e ideias com toda a força que puder, pois com certeza alcançará, e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho, "Eu lutei, eu vivi, eu busquei, eu venci." E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou, você perceberá que foram como "espinhos " que se foram e se perderam com o tempo.
Estamos em uma constante mudança nessa metamorfosee na vida real.

Inserida por Lucianoceobrunni74

A mais alta competência só acontece quando você tem amor pelo que faz. Esforço e dedicação sem amor não é suficiente para atingi-la.

Inserida por marcusronsoni

O dia dedicado à memória de qualquer coisa ou a alguém é um esforço de conscientização oferecido a quem não tem. Esta é a razão deles existirem e talvez este seja o aprendizado mais difícil que trazem: manter a consciência deles mesmos e dos processos relacionados acima das histórias contadas e dos heróis, até que não sejam necessários, pois todos os dias serão de tudo e de todos.

Inserida por paulo_sezio

Eu não pediria pra você
Nada que te machucaria
Nada que fosse muito esforço pra você
Só pra eu te convencer
Te convencer de ficar
Te convencer que é só uma fase

Talvez seria pedir de mais pra você que já fez tanto
Não pense que eu não reconheço
Pois eu sei
Eu sei de tudo que você fez

Mas esse tempo todo
Tudo que aconteceu
A escalada foi grande pra soltar assim tão fácil
Mas é assim
Os melhores filmes
Tem um final...
Triste

Inserida por colodete

O esforço é fruto da determinação.A perseverança é a arvore da vida.

Inserida por GuilhermeLima21

O sonho de uma pessoa somente poderá ser medido pelo seu esforço. Quanto maior seu sonho,maior será o esforco.

Inserida por junior_nirvana

⁠Todo esforço é gratificante, ainda que ninguém veja o bom trabalho, no final, tudo será exposto, um bom exemplo não passa despercebido.

Inserida por Raimundo1973

⁠A quem faz um gesto um aceno esperando elogios, no palco da vida nenhum esforço será vão a plateia será o teu melhor.

Inserida por Raimundo1973

A recompensa pelo esforço de trilhar o caminho da montanha ,não é só a vista se contemplada, é a coragem encontrada.

Inserida por BrioneCapri


Refazer-se é menos dolorido e cansativo,que todo esforço que se faz para fingir está inteiro.

Inserida por BrioneCapri

⁠Eu me desobrigo de qualquer esforço,para agradar quem quer que seja.
Mas me comprometo,a ser sincero,com quem quer que seja.

Inserida por BrioneCapri

⁠"Num movimento lento e rígido
Teu sussurrar sem esforço
Hipnotiza o segredo
E faz o relógio do mundo parar."

Rogério Pacheco
Poema: Conspiração de verão
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠Sinergia Pedagógica

Esforço coletivo
Onde cada um se torna educador
A escola se harmoniza
As relações são empáticas
O impossível torna-se possível
O objetivo é alcançado
Êxito, sucesso
No final , todos são vencedores
O todo é maior que as partes
Todos assumem o todo e sua parte
Não há culpados pelos erros
Há reflexões e possibilidades de acertos
Quando uma escola encontra essa sinergia
Não haverá espaço para o fracasso.

Inserida por maiaaraujoeducacao

⁠Todo seu esforço na hora certa vai ser recomendado, porque de uma coisa eu tenho certeza, quem age certo sem prejudicar ninguém a vitória é
uma questão de tempo ⭐

Inserida por AlvaroSilva

Imagine um prazer que estivesse ao alcance, tão natural quanto respirar, sem esforço — como uma sensação que surge sem dor ou necessidade, mas apenas como um momento de entrega e descanso.

Inserida por IgorVasconcelos

⁠“Se todo ser humano fizer um esforço para resgatar e liberar para o mundo a criança que há dentro de si, o regozijo será de todos”
Ir. Ney Batista

Inserida por batistaney

⁠“Se você nutre o sentimento do ódio dentro de si faça um real esforço para extingui-lo do seu coração antes que ele o condene ao ostracismo”
Ney P. Batista
Mar/25/2021

Inserida por batistaney

Pelo meu esforço e o dom da sobrevida foi que aprendi o essencial ao ser humano: A razão de viver é simplesmente o estar vivo e não deixar que a esperança morra. Estou aqui, tenho rumo e pretendo cumprir destino, porque nunca me deixei para trás.

Inserida por demetriosena

RELAÇO

Estamos juntos de novo.
Retornamos ao ovo
que já foi quebrado,
num esforço espremido
pra nos resgatarmos
dos desgastes... do vento...
Sentimento em reforma,
busca plástica e forma,
funde os restos na fôrma
do ressentimento.

Inserida por demetriosena

⁠Não esforce tanto para alguém ver o teu esforço, faça o simples será visto e lembrado.

Inserida por Raimundo1973