Valeu o Esforço da Semente
Todo o esforço do homem para conseguir bens é vão de certo que outros se aposaram do seu trabalho adquirido.
Aprender exige esforço, dedicação, tempo e gastos, enquanto a Ignorância... a... a Ignorância é indolente, nada custa e é genuína.
É diferente dessa vez, porque eu já fiz muito esforço pra não demonstrar, só pra saber se você de alguma maneira iria mudar tudo aquilo que estava acontecendo entre a gente, mas não, você nunca mudou e eu sem perceber, aos poucos fui deixando de me importar do tanto que eu esperava de você sem ter uma resposta. Sei lá, as vezes demonstrar pra quem não se importa cansa.
lembre-se, se luta por aquilo que merece a batalha, luta-se por aquilo que merece o esforço. Insistir em uma causa perdida é o mesmo que tentar, e tentar, e tentar... sem sucesso, e saber que o fracasso está próximo, mas mesmo assim, levar a situação. As vezes a maior força e a maior prova de amor é deixar ir. É deixar acabar. È mostrar que se ama acima de tudo, e não deixar as situações chegarem tão longe.
Quando você ama alguém, você não se importa com a opinião dos outros e não mede esforço para estar com ela
Há pessoas que desperdiçam tempo, esforço e principalmente criatividade tentando resolver um problema que só existe porque eles mesmos o criaram. Estas pessoas procuram respostas sem sequer saber a pergunta.
..Que os meus acertos sejam reconhecidos como um mix de competência e esforço, tempo gasto analizando as boas práticas dos relacionamentos interpessoais e das habilidades comportamentais que formam mais do que apenas pessoas de conquistas e sucessos, pessoas satisfeitas, éticas e transparentes..
Plante o bem, cultive sua humildade, generosidade e esforço, prepare-se e prepare o campo, quando for o momento certo, a chuva virá e poderá colher os frutos
Amor impossível
Com muito esforço venho tentando manter-me distante, obediente ao que impõem as circunstâncias. Mas há dias em que a insanidade se sobrepõe à razão e me faz sua, inteira, em declarações de amor que comoveriam a qualquer um, não fossem as artimanhas do destino que, muitas vezes, ocupa-se em nos afastar daqueles a quem amamos.
A sua existência é tormento para os meus dias. E a aflição que experimento, de não tê-lo em meus braços, mas sim de vê-lo perdendo-se, é uma sensação que eu não desejava sequer conhecer. É difícil ficar longe quando vislumbra-se o encontro.
Fantasio, nas construções dos meus castelos, a sua chegada: detida em seus braços, sentindo fervilhar o sangue, a pulsação acelerada, e o espírito invadido por um sentimento de extremo deleite, sinto o doce sabor da sua boca, num beijo longo, mas suave, que selará o nosso romance, na mais pura manifestação de amor e entrega. Ainda em devaneios, posso visualizar as chamas do nosso amor luzindo tudo ao redor, e o calor dos corpos amantes desfrutando, desvairadamente, cada parte um do outro.
Mas, dando-me uma sacudida, a realidade faz-me retornar do sonho, outra vez com o alerta de que é preciso fugir; o amor próprio está sentindo-se sufocar diante de tanta submissão. E, nesse instante, sou tomada por uma angústia, ao perceber quão remotas são as possibilidades.
ver não é o mesmo que olhar, assim como ouvir não é igual a escutar. Ver envolve apenas o esforço de abrir os olhos, olhar significa abrir a mente e usar o intelecto.