Valeu o Esforço da Semente
Tem coisas na vida que precisa de muito esforço da pessoa para poder acontecer,porém tem outras que acontecem naturalmente.
Conquista é alcançar algo por esforço ou merecimento, é atrair a consideração, a empatia ou o amor de alguém. Grandes românticos da nossa história fizeram conquistas memoráveis, lembro de Dom Juan e suas histórias incríveis em Veneza, conquistador de mulheres casadas, e fugiu das masmorras com ajuda delas. Não podemos esquecer de alguns líderes como Napoleão Bonaparte e desbravadores atrás de novas terras como Cristovão Colombo e Pedro Alvarez Cabral. Não importa se a conquista era romântica, para conseguir uma supremacia ou novas terras, todos tinham algo em comum, sonhavam. Quem não sonha não almeja conquistas. Se deixar viver sem os sonhos provavelmente nos levará a derrota, é desistir mesmo antes de tentar.
O certo é traçar objetivos e partir para luta com determinação e amor. Mesmo que lágrimas sejam derramadas, que se passe por fracassos, tudo isso faz parte de nossa existência, conquistar algo depende de persistência. A vitória somente chegará se você pensar de forma positiva, “eu vou alcançar” “eu vou conseguir”. Conquistar por merecimento é uma condição essencial para sobrevivência do ser humano, é uma parte de nossa vida, do nosso corpo. Seja fiel aos seus sonhos, quem deseja, persiste, aprende com as adversidades e leva para frente seus ideais, a probabilidade que dê certo é muito maior, enfim um dia conquistar. Encerrando mais um dia, boas conquistas a todos e um merecido descanso.
Profissionalmete falando, se pra ti houver esforço, na bonança sejas realista, pois a arte não é simples tesouro, é completude de necessidades por dias salutares e vindouros.
Às vezes, a gente vai buscar coisas pequenas e possivelmente perdidas, e envidamos um esforço para isso.
Ao chegar lá, a gente percebe que era coisa pequena e pensa em deixar para lá.
Mas lembramos do esforço que fizemos para chegar até ali, e assim, decidimos não desprezar a coisa pequena por causa do esforço que foi envolvido na luta.
Então, entendemos que mais vale a luta do que o tamanho da conquista. Assim, concretizamos o que formos buscar. E o que era pequenos se tornou justo não deixando de ter o seu valor.
"Quando você trabalha em cima de uma mudança, o que vale não é apenas o seu esforço, mas sim o resultado dele."
Guerreiro da luz
Nunca diga que é tarde pra lutar
Mas agradeça pelo esforço
Que você tem passando
Mesmo deixando lágrimas de dor pra trás
Seus olhos ainda almejam o triunfo
Tua alma emana uma luz sobrenatural da fé
Porque só os fortes de espírito
No fim conquistaram a plena vitória.
A maturidade não vem apenas com o passar do tempo, e sim com o investimento e o esforço feito para obtê-la, dedique-se o máximo e use seu tempo para a busca do crescimento, não se acomode, saia da zona de conforto, um amor sem atitudes é um gigante adormecido.
Sonhos______
Todos dependem do teu esforço.
Não guarde o momento correto
ou inspiração...
...Só prossiga e tente!
As dificuldades são medidas pelo esforço.
Isso varia de cidadão pra cidadão.
Existem sim coisas difíceis. Mas nada que dedicação e força de vontade não superem.
As coisas mais bonitas que temos cabem sem nenhum esforço dentro de um sorriso espontâneo; na doçura de um olhar; na simplicidade dos gestos e na lisura das ações.
Muitas vezes não conseguimos o que queremos, e isso nem sempre é por incompetência, esforço ou talento! Mas, talvez simplesmente Deus queira nos proporcionar outros ares, querendo nos mostrar que nascemos pra fazer outra coisa!
Pr Erivaldo Lucena
As pessoas fazem um esforço absurdo pra plantar, mas esquecem que a sequência é o importante para garantir o crescimento e consequentemente a ceifa, regar e cuidar com amor, isso requer uma enorme exigibilidade de investimento, mas para saborear o fruto se faz necessário.
O VALOR DO ESFORÇO
Quando Michelangelo estava pintando o teto da capela Sistina no Vaticano, Itália, foi lhe perguntado de onde ele tirava tanta inspiração! Ele respondeu: Só um por cento é inspiração, os outros noventa e nove são do suor.
Temos por hábito de só valorizar o resultado final sem olhar o processo que faz com que cheguemos aos lugares desejados, como se tudo não precisasse de esforço para ser realizado.