Valeu a Pena
Não vale a pena insistir em esfregar evidências na cara de um cego que nunca perdeu a visão, mas tampouco tem qualquer lucidez.
Eu quero deixar para trás tudo o que me fez mal e viver o presente com pessoas que valem a pena. Eu quero, eu posso e consigo ser feliz! (Duda Schneider)
A vida as vezes te da lições que você pensa q não vale a pena cumprir por que n vai conseguir nada mais engana-se pois essas lições te servirão pra te ajudar no futuro e no seu dia a dia,vera que seu dia mudara completamente e você terá forças para ir em frente nunca desista da quilo q você mais quer em sua vida pois se você desistir de uma coisinha se quer você sempre desistira de terminar as coisas q você começa por isso n se deixe levar pelas más influencias q virão isso faz parte da vida,é um teste de forças e coragens para seguir em frente,se você ama uma pessoas lute por ela,n faltarão oportunidades pra você se abrir e dizer o que realmente sente são grandes experiencias da vida.
As vezes lembrar das coisas boas do passado, faz valer a pena esquecer das amarguras dos dias presentes..
Descobri o quanto o amor vale a pena. O amor vale! - Mesmo que para algumas pessoas seja a forma mais dolorida por não se ter mais... O amor não acaba e o sentimento valeu a pena, apenas por ter existido.
Tudo pode ser um talvez.
É tantos talvez que a gente mesmo se pergunta se valerá a pena insistir. Porque talvez pode dar certo, talvez não. Esse tal amor platônico é pior elemento da face da terra. Nós permite ter dúvidas cruéis sobre tudo que está relacionado. Por tanto o amor platônico não é somente um amor com ausência de relacionamento físico, mas também com a ausência de certeza que talvez você nunca obtenha.
Você começa a idealizar algo que não seja seu, algo irrelevante que a outra parte não saiba ou nem a conheça. A tese do grande filosofo Platão significa que o amor motivado por uma profunda admiração pelos dotes intelectuais e morais de uma pessoa e não pelo seu aspecto físico. E discordar dele seria um equívoco. É só passar um carinha na rua ou em qualquer lugar que você esteja que você já coloca o tal num pedestal. De repente começa a pensar só nele, e seus pensamentos se tornam tão obsessivos que tudo que faz te lembra-o.
Caso seja um amor platônico por um ídolo na qual você idolatra, caia na real. As chances são de uma em um bilhão. E se for o garoto da escola? Talvez não seja aquele amor impossível, que até suas próprias amigas dirão que nunca daria certo. Ir atrás daquilo que lhe fará feliz é a melhor coisa, antes de tudo tenta racionalizar e faça uma pergunta a você mesmo. “Onde que esse sentimento vai me levar”? E se for à distância? Faça para si a mesma pergunta. Se for a sua felicidade, quebre barreiras, enfrente tudo na sua frente de cabeça erguida. Se dará certo ou não é um risco a correr, mas será bem melhor do que não tentar!
Talvez não seja nada disso! Posso ser que essa grande amor que você tem como ideal seja por uma pessoa que você deseja ter uma amizade pura, um amor muito forte por alguém que nunca viu e você só não colocou os pensamentos e sentimentos na mesma vibração.
O grande problema é que a grande maioria só pensa negativo. Possui diferentes fantasias na cabeça, mas ainda com o pensamento de receio, se perguntando ou lamentando algo que ainda nem se sabe ao certo.
Será que a palavra talvez seja a minha palavra? Ou um incentivo para você dizer "Eu vou lutar"; "Eu vou desistir" Talvez dependa só de você! Talvez a culpa nem seja do talvez e sim de você.
Há momentos que são tão bonito,
Cheios de encantamentos,
Que vale a pena transformar em palavras,
E consigo fazer deles belas poesias.
Nem todas as pessoas valem a pena o bate-boca, nem toda razão vale a pena o confronto, nem toda amargura vale a pena com o tempo.
"Renovei meus sentimentos mais puros, achando que por você, valeria a pena. Hoje vejo que só o que valeu a pena foi renovar meus sentimentos."
Vale a pena?
Mas agora eu te pergunto: isso realmente vale a pena? Digo, se importar tanto com alguém que não demonstra qualquer tipo de afeto?
O lençol da Vizinha (vale a pena ler)
Um casal acabava de mudar para a nova casa. Tomavam juntos o primeiro café da manhã quando a esposa viu pela vidraça sua vizinha estendendo roupa:
- Veja, querido, o lençol está todo sujo. Ela está colocando para secar e nem lavou direito. Que desleixo!
- Deixe a moça, querida, cada um vive como quer...
No dia seguinte, a cena se repete:
- Querido, olha, de novo: os lençóis estão imundos! Devem ter caído no chão e ela os está pondo para secar. Não posso acreditar. Vou lá conversar com ela e dizer que isso está errado.
- Deixe a moça, querida, o lençol é dela e não devemos arrumar encrenca com vizinhos.
No café da manhã seguinte, o casal conversava quando, ao olhar pela vidraça, a esposa disse:
- Querido, veja! Os lençóis estão perfeitos hoje, brancos como o dia. Você conversou com ela? Chamou-lhe atenção?
O marido, com o olhar um pouco constrangido, explica:
- Não foi bem isso que aconteceu... Sabe, querida, a sujeira que você via não estava no lençol dela. Hoje eu acordei mais cedo e limpei a nossa vidraça.
(do livro Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf)
A “vidraça” são as lentes da nossa percepção, através das quais vemos o mundo. Às vezes, insistimos em distorcer as coisas. Não as enxergamos como elas realmente são, mas como queremos que elas sejam. É mais fácil acreditar que estamos sempre certos, e que os outros é que estão errados. Cuidado: a distorção é muito usada quando queremos evitar realizar as mudanças que não estamos dispostos a realizar. É um dos maiores vilões da nossa percepção sobre a realidade.
E você? Com que lentes está vendo o mundo?
Só vale a pena amar alguém que estará disposto à te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo, é perda de vida.
Eu sempre vou olhar para tras,
e ver que todos os meus erros,
e sofrimentos, valeram a pena...
Pois me fizeram crescer e ser forte...