Valeu a Pena
E lá vamos nós, tentar fazer valer a pena, ser tudo aquilo que ainda não fomos.
Lá vamos nós ser inspiração para quem nos lê, para quem se importa com a gente
ou para quem simplesmente nota nossa presencia.
Lá vamos nos transbordar alegria sem nunca negar um abraço seguido de um sorriso
Lá vamos nós, dormir esperando que tudo não se passe de um sonho
A vida só vale a pena de ser vivida sob duas condições: A de ser feliz por ter alguém a quem amamos, ou pela a dor de não tê-lo. Ambas tornam o ato de viver extremamente intenso.
Quando achar que suas palavras não valem a pena, fiquem em silêncio, te garanto que só isso me basta.
Queira seu sonho com todo seu amor. Pois mesmo que demore para realiza-lo, ainda sim valerá a pena lutar por ele.
Até aqui valeu. Tudo valeu a pena: cada sorriso, cada gota de lágrima e suor, cada devaneio e sonho. Valeu cada dia, cada experiência. Valeu a impetuosidade, a impaciencia, o medo de cada desafio. E foram muitos! Valeu confiar nas pessoas p depois aprender que nem sempre dá certo, valeu ajudar p aprender q quem nos ajuda nem sempre conhecemos o rosto. Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.
Quando algo ou alguém valer a pena!!!
Verbalize... Coloca para fora o que pensa e sente... Seja transparente... Dessa forma não dá lugar para pensamentos persecutórios e más interpretações...!
Mas, lembre-se... só se valer a pena... Senão... observe, elabore e deixa fluir...
De que vale a pena existir, se nascemos para morrer...
Se vivemos morrendo de alegria, de saudade, de amor...
Cheguei a um nível interior onde nenhuma afirmação sem valor me afeta mais.
O que vale a pena eu pego, o que não merece minha atenção eu passo.
E se valesse a pena eu até lhe desafiara a olhar um dia dentro dos meus olhos para me explicar: Quando foi exatamente que você desistiu do abismo que havia entre a gente?
Ouço teu sussurro...nunca.
E seu um dia me perguntarem se valeu a pena vou olha para trás e reviver todas as minhas frustrações, todas as minhas desilusões.
Revive-las com maior intensidade que antes;
Reviver todas as minhas alegrias exatamente como foram, quantas noites de sono perdidas por razões que hoje são nada,
Reviveria todos os medos que me impediram de caminhar, todas as frustrações que me fizeram prometer não fazer igual outra vez, e todas as vezes que refiz exatamente igual.
Olharia para trás e perguntaria a mim mesmo: VALEU A PENA?
E mais uma vez reviveria tudo EXATAMENTE COMO FOI.
O Caminho é Longo, Muitas das Vezes Possa Ser Passageira, Mas Saiba Que No Final, Tudo Valerá a Pena.
Porque na vida quando você cai e quebra a cara. Você acaba aprendendo que não vale a pena, e transforma o que recebe em AMOR PRÓPRIO.
Pergunto-me se vale mesmo à pena abrir mão do que se quer por medo de não encontrar o velho “happy end” no final do meu filme. Amar não é caminhar sobre chãos seguros. É dar chance ao novo, ainda que coberto por suas vulnerabilidades. É fazer o que o seu coração tanto pede, mesmo que pareça errado. Nem sempre o acaso está ao meu favor, talvez a chance que tive hoje não se repita, e aí que me pergunto novamente se vale à pena sucumbir às dúvidas deixando-as como personagem principal nessa história que é minha.
Quando vale a pena a gente luta por acreditar no amor. Porém, quando a outra parte simplesmente fecha todas as portas a desistência é inevitável, pois o amor-próprio e o respeito por si mesmo são mais importantes que o orgulho alheio.
08/02/2012 por Alessandre Campos.